Conversão efectuada com sucesso!

Fórum dedicado à conversão do BBDE! de IPB para PHPBB3. Usem este fórum para queixas, dúvidas, etc.
Gokuu
O Padrinho

Conversão efectuada com sucesso!

Postby Gokuu » 07 Jan 2010 03:42

A conversão do fórum foi concluída com sucesso.

No entanto, como é normal, é certo que irão aparecer alguns pormenores aqui e ali.

Nesse sentido, pedia a vossa colaboração para os detectar, utilizando esta secção para reportar esses problemas e afins. :)

Drops
Dicionário

Re: Conversão efectuada com sucesso!

Postby Drops » 07 Jan 2010 05:11

Ora bem...

a shoutbox está enooooooorme! :)

a caixa dos smilies no reply é enorme, e faz com que o submit apareça lá no fim do mundo!

ah, e os códigos nas assinaturas não funcionam (itálico, cores, etc) (aparentemente aqui funciona tudo!)
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 07 Jan 2010 08:43

Sim, tirando os códigos das assinaturas, de resto não detectei mais nenhum problema. E afinal até, ao contrário do que dizia no mail, as assinaturas passaram. Claro que ainda não me habituei a encontrar algumas coisas, mas isso vai lá com o tempo e depressa.

Bom trabalho Gokuu :tu:

PS. Não é importante, mas deixei de conseguir ver na lista de membros a ultima vez que dado membro visitou o fórum.

Gokuu
O Padrinho

Postby Gokuu » 07 Jan 2010 09:05

Pedro Farinha wrote:Sim, tirando os códigos das assinaturas, de resto não detectei mais nenhum problema. E afinal até, ao contrário do que dizia no mail, as assinaturas passaram. Claro que ainda não me habituei a encontrar algumas coisas, mas isso vai lá com o tempo e depressa.

Bom trabalho Gokuu :tu:

PS. Não é importante, mas deixei de conseguir ver na lista de membros a ultima vez que dado membro visitou o fórum.

Realmente no email expressei-me mal. As assinaturas passaram, simplesmente perderam-se as formatações. É preciso, de qualquer foram, ir ao painel de controlo e voltar a formatá-la.

A informação que falas da lista de membros vai sendo alimentada à medida que o pessoal volte ao fórum :)

Drops wrote:Ora bem...

a shoutbox está enooooooorme! :)

a caixa dos smilies no reply é enorme, e faz com que o submit apareça lá no fim do mundo!

ah, e os códigos nas assinaturas não funcionam (itálico, cores, etc) (aparentemente aqui funciona tudo!)

Quanto aos tamanhos da caixa de smilies, o que há a fazer é retirar alguns deles para fora da lista rápida... Quanto à shoutbox, se realmente acharem que é grande demais, reduz-se o tamanho :)

Está tudo activo para os códigos das assinaturas. Confirma só se as 3 checkboxes por baixo da caixa da assinatura estão marcadas, e se estiverem, desmarca-as :)

urukai
Edição Única

Postby urukai » 07 Jan 2010 10:11

Hello.
Parabens pelo sucesso da iniciativa.
O unico prob: a versao mobile está toda desformatada. Para a maioria dos users isto n será um prob mas para quem usa o pda/smartphone para aceder aao BBdE é mais chato.

Gokuu
O Padrinho

Postby Gokuu » 07 Jan 2010 10:31

urukai wrote:Hello.
Parabens pelo sucesso da iniciativa.
O unico prob: a versao mobile está toda desformatada. Para a maioria dos users isto n será um prob mas para quem usa o pda/smartphone para aceder aao BBdE é mais chato.

Confesso que não sabia sequer que o fórum tinha uma versão mobile :blush:

Vou ver isso logo que possa :)

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 07 Jan 2010 10:34

Hoje de manhã no PC de casa, queéwidescreen tudo funcionava bem. Aqui no do trabalho, o scroll da shout baralha tudo. Mal mexi no scroll, frases da shout sobrepuseram-se no ecrã umas sobre as outras e até sobre a parte onde estão os users activos (que no de casa apareciam do lado ditreito do ecrã e aqui por debaixo da shout).

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 07 Jan 2010 11:29

Mais uma coisa que não sei se dá para repor. Nós vemos em cada thread o ultimo utilizador que postou. Mas não sabemos qual o tópico. E na verdade dá jeito para ver se vale a pena espreitar, se é um tópico novo ou um reply, etc.

Mas não sei se é possível e fácil repor essa funcionalidade.

Dharma
Enciclopédia

Postby Dharma » 07 Jan 2010 11:36

Pedro Farinha wrote:Hoje de manhã no PC de casa, queéwidescreen tudo funcionava bem. Aqui no do trabalho, o scroll da shout baralha tudo. Mal mexi no scroll, frases da shout sobrepuseram-se no ecrã umas sobre as outras e até sobre a parte onde estão os users activos (que no de casa apareciam do lado ditreito do ecrã e aqui por debaixo da shout).

Isso acontece-me aqui no trabalho se usar o Internet Explorer, se usar o Firefox já fica tudo ok.
Last edited by Dharma on 07 Jan 2010 11:44, edited 1 time in total.
"The mind is its own place, and in it self
Can make a heaven of hell, a hell of heaven."

Jorge dos Santos
Encadernado a Couro

Postby Jorge dos Santos » 07 Jan 2010 11:43

Pedro Farinha wrote:Mais uma coisa que não sei se dá para repor. Nós vemos em cada thread o ultimo utilizador que postou. Mas não sabemos qual o tópico. E na verdade dá jeito para ver se vale a pena espreitar, se é um tópico novo ou um reply, etc.
Mas não sei se é possível e fácil repor essa funcionalidade.

Não sei se percebi, mas como uso PhpBB há muitos anos talvez possa ajudar:

Na lista de Tópicos, dentro de cada Fórum, onde surge a indicação NOVO (New, ou qq outra definida no template) se clicares na própria palavra Novo, vais directo para o Post Novo...

Ou então, se a questão for outra e eu não tiver percebido, mas também útil, saiba-se que do lado direito, onde tens o nome do último "postador", mesmo à frente do nome está uma seta ">" ... Se clicares nessa Seta, vais direitinho para o último Post do Tópico em questão...

Não sei se era bem isto, mas se puder ajudar...
Aproveito para dar os parabéns pelo sucesso da conversão, pois normalmente são arriscadas e correm muito menos dentro do desejado, ou minimamente aceitável!

Quanto à minha cada vez maior ausência, prende-se com o poupar das poucas forças (além da falta de sangue, pois vários enfartes, algumas PCR, comas e próteses cardíacas avariadas), e do fluxo cardíaco reduzido a 51%, para continuar a escrever e a publicar os meus trabalhos!

Acima de tudo, que o BBdE continue a ser aquilo que era, porque (mal ou bem) quer agrade, ou não, à maior parte do pessoal, o que é certo é que é único e deve ser respeitado por isso! Força pessoal e um Abraço para todos os que de alguma forma o apreciem! Bom Ano de 2010! :bbde:
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos

Dharma
Enciclopédia

Postby Dharma » 07 Jan 2010 11:45

Também pode clicar em "View new posts" que aparecem todos os tópicos que têm mensagens novas desde a última visita.

(Também estou habituada ao phpbb...)
"The mind is its own place, and in it self
Can make a heaven of hell, a hell of heaven."

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 07 Jan 2010 11:52

Pois, deves ter razão Dharma. Eu em casa uso o Firefox, mas aqui no trabalho só posso usar o Internet Explorer :(

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 07 Jan 2010 11:52

[/quote]Quanto à minha cada vez maior ausência, prende-se com o poupar das poucas forças (além da falta de sangue, pois vários enfartes, algumas PCR, comas e próteses cardíacas avariadas), e do fluxo cardíaco reduzido a 51%, para continuar a escrever e a publicar os meus trabalhos!quote]

As melhoras e tudo de bom para o Jorge, feliz 2010.

Jorge dos Santos
Encadernado a Couro

Postby Jorge dos Santos » 07 Jan 2010 12:13

Pexito wrote:As melhoras e tudo de bom para o Jorge, feliz 2010.

Agradeço aquilo que parece impossível (clinicamente falando, claro) a menos que me submeta a uma mudança radical e troque de corpo... Mas agradeço já a todos os que possam querer desejar-me as melhoras, algo que não parece mesmo possível. Muito Obrigado!

Aparte o off-topic sobre a minha saúde, o PhpBB tem uma função que sempre adorei e que é a possibilidade de listar no fundo da página de entrada, a Home ou Início dos Fóruns, um quadro com X últimas mensagens. Além do utilizador ver logo à entrada se (e o quê) há de novo nos fóruns, como ainda sabe a que se refere...

Mas eu também uso (já no anterior software usava) a opção que surge no topo do écran e que permite listar as novas mensagens... Em VBulletin, SMF e mais uma data de programas ela é fiável; infelizmente para nós, a gestão de cookies e não só, do PhpBB é muito fraca e dá barraca de vez em quando, mas com um jeitinho na configuração das opções do Servidor, Cookies e outras, consegue-se que funcione com fidelidade suficiente!
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Jan 2010 12:41

Jorge dos Santos wrote:
Pexito wrote:As melhoras e tudo de bom para o Jorge, feliz 2010.

Agradeço aquilo que parece impossível (clinicamente falando, claro) a menos que me submeta a uma mudança radical e troque de corpo... Mas agradeço já a todos os que possam querer desejar-me as melhoras, algo que não parece mesmo possível. Muito Obrigado!

Faço minhas as palavras do Sharky e faço votos para que a tua condição clínica evolua favoravelmente, Jorge. :)

----------

Uma coisa que gosto muito neste novo layout é a área de Posts - onde lemos as threads e as mensagens em cada uma. Está mais limpa e mais espaçosa. Ou pelo menos dá essa ideia. E quando as assinaturas e os códigos HTML e tags estiverem todos corrigidos ainda vai ficar mais agradável.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Conversão”