Passatempo de Cinema - V

Tópicos que envolvam mostras de imagens de/sobre filmes
Samwise
Realizador

Re: Passatempo de Cinema - V

Postby Samwise » 27 Mar 2009 12:54

Thanatos wrote:
Samwise wrote:
Tzimbi wrote:então??? Não era para hoje? :unsure:

Era de hoje para amanhã. Não especifiquei uma hora.

Isto está-se a tornar complicado. Já não basta um pré-aviso com vários dias de antecedência e mais uma mensagem personalizada na shoutbox, agora torna-se importante o detalhe da hora... :devil:

Sam

Assim não vale! :ranting: Um gajo fica a pé até às tantas e assim que desliga isto tu vens a correr postar para o madrugador apanhar as coisas na boa! Mau, mau. :dry:

Não foi nada assim. Na altura em que eu entrei, ainda cá estavas tu e a Tzimbi (o meu comentário na shoutbox, logo que entrei, tem a mesma hora do teu último). Demorei uns 10 minutos a colocar o passatempo, e quando acabei já se tinham ido os dois embora.

Foi um desencontro, não intencional, por segundos, creio. :biggrin:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 12:55

Thanatos wrote:2 - Red Eye

15 - Seven

Bull's Eye! :mrgreen4nw:

11 - Kabinete Dr. Caligari (ou lá como se chama numa das inúmeras versões) Estou com dúvidas se não será também o Drácula...

Água...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Mar 2009 13:00

EU não me fio nas shoutboxes ou nos membros online. Aquilo tem grandes divergências temporais.

Pois... quanto mais olho para o 11 mais me parece o uncle Scrooge do Dickens mas... A Christmas Carrol com o Tom Ricketts? :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 13:13

Thanatos wrote:EU não me fio nas shoutboxes ou nos membros online. Aquilo tem grandes divergências temporais.

Sim, é verdade. Mesmo considerando esses laspos de tempo, os valores e registos servem para me ilibar de uma tentativa de desencontro. Quando entrei no BBdE sabia que tu e a Tzimbi podiam estavam online. Não sabia que já se tinham ido embora. Nem tinha maneira de saber isso a curto prazo, a não ser que esperasse até que os registo desaparecessem ou fizessem um log-off.

Foi mesmo um desencontro por segundos... :tongue:

Pois... quanto mais olho para o 11 mais me parece o uncle Scrooge do Dickens mas... A Christmas Carrol com o Tom Ricketts? :unsure:

Não.

É muito mais fácil do que o que aparente. Eu é que escolhi uma imagem lixada. Por acaso, também me lembra muito o Scrooge do Dickens, mas não tem nada a ver (pelo menos que eu saiba - vai na volta e foi inspirada por...).

Sam

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Mar 2009 13:16

O chato é que no Nosferatu tem uma imagem assim parecida... sabes, aquele do Murnau :wink:

Mas como tu dizes que o Drácula é água... :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 13:39

Thanatos wrote:O chato é que no Nosferatu tem uma imagem assim parecida... sabes, aquele do Murnau :wink:

Mas como tu dizes que o Drácula é água... :unsure:

:lol2:

(dou por terminado, ou espero que mais alguém diga Nosferatu... :mrgreen4nw: )

O nome dele é algo como Orlok...

Sam

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 13:42

Este passatempo foi fácil em demasia, considerando o tempo que esteve activo - a razão foi que não houve um bloco central no que respeita a dificuldade. Eram quase todas fáceis (o Pedro acertou logo muitas... :tongue:) e só havia duas ou três mais difíceis.

Sam

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 27 Mar 2009 14:34

Samwise wrote:Não foi nada assim. Na altura em que eu entrei, ainda cá estavas tu e a Tzimbi (o meu comentário na shoutbox, logo que entrei, tem a mesma hora do teu último). Demorei uns 10 minutos a colocar o passatempo, e quando acabei já se tinham ido os dois embora.

Foi um desencontro, não intencional, por segundos, creio. :biggrin:

Sam

Obrigadinha, sim!
Fica uma pessoa de propósito até às duas da manhã à espera do passatempo para isto... :rolleyes:
Amuei mesmo!!!

S.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 16:04

Tzimbi wrote:Foi um desencontro, não intencional, por segundos, creio. :biggrin:
Sam

Obrigadinha, sim!
Fica uma pessoa de propósito até às duas da manhã à espera do passatempo para isto... :rolleyes:
Amuei mesmo!!!

Já não sei que faça. Provavelmente regressarei ao padrão inicial: coloco de surpresa, sem avisar ninguém. Dessa forma não há junkies à espera... :devil2:
E pensar que a culpa disto tudo é da Annawen. :lol2:
É difícil agradar a gregos e troianos.

Sam

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 27 Mar 2009 16:49

Samwise wrote:E pensar que a culpa disto tudo é da Annawen. :lol2:

MINHA???!!!!!!!!

Gostaste do The Big Heat? (estive uma série de tempo para o ver, meio indeciso, e depois de o ver só me apetecia bater em mim próprio por ter esperado tanto ... biggrin.gif)
Grande filme. Um clássico do filme noir. Tem aquela deixa da Gloria Grahame quando diz "vou passar a andar pela vida de perfil" ou qualquer coisa semelhante. Lembro-me dessa frase muitas vezes.

Como disse anteriormente: este, para mim, é um filme perfeito.

Sem querer entrar em grandes discussões até porque já vi o filme há muito tempo, mas achei-o bem convencional, mais ainda por o realizador se esforçar por esconder esse facto. O Gary Cooper é melhor coisa que o filme tem. É muito pior que qualquer dos grandes westerns que temos vindo a discutir. Penso mesmo que a razão que leva a aparecer na lista dos 30 melhores prende-se com circunstâncias externas ao filme. No fundo é um anti-western, uma vez que é acima de tudo, uma alegoria do McChartismo. Quando saiu teve grande apoio da crítica mas o tempo não foi muito generoso para com "O Comboio que Apitou Trêz Vezes". O facto do Howard Hawks ter feito um filme de propósito para responder às inconsistências que, segundo ele, existiam n' "O Comboio..." (para o Hawks a personagem do xerife é altamente inverosímil), e que esse filme se chama "Rio Bravo", também devem ter contribuído um pouco para a perda de reputação.

Para westerns que focam o McChartismo o melhor é mesmo "Johnny Guitar".

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 16:59

As restantes imagens que "capturei", por nenhuma ordem em particular.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Sam

azert
Edição Única

Postby azert » 27 Mar 2009 17:05

Sam, já me perdi! :blush: Estas imagens são um novo passatempo? É que reconheço algumas!!! :clap:
Image Image

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 27 Mar 2009 17:14

azert wrote:Sam, já me perdi! :blush: Estas imagens são um novo passatempo? É que reconheço algumas!!! :clap:

sao as do passatempo antigo que o sam tinha prontas a disparar caso não acertássemos tudo!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 17:33

annawen wrote:
Samwise wrote:E pensar que a culpa disto tudo é da Annawen. :lol2:

MINHA???!!!!!!!!

Sim. Houve queixas numa das tertúlias, a propósito de acertares quase tudo, de modos que quando chegava a vez dos outros já só havia umas migalhitas... :biggrin:

Então sugeri colocar um pré-aviso de publicação, coisa que foi bem recebida na altura - mas parece que não está a funcionar lá muito bem.

Gostaste do The Big Heat? (estive uma série de tempo para o ver, meio indeciso, e depois de o ver só me apetecia bater em mim próprio por ter esperado tanto ... biggrin.gif)
Grande filme. Um clássico do filme noir. Tem aquela deixa da Gloria Grahame quando diz "vou passar a andar pela vida de perfil" ou qualquer coisa semelhante. Lembro-me dessa frase muitas vezes.

O filme tem muitas particularidades relevantes, para além do seu valor global. De certo modo subverte algumas das regra do próprio noir-genre. Há mais uns três ou quatro filmes do Lang neste período - e neste género - que estão bem cotados...

Como disse anteriormente: este, para mim, é um filme perfeito.

Sem querer entrar em grandes discussões até porque já vi o filme há muito tempo, mas achei-o bem convencional, mais ainda por o realizador se esforçar por esconder esse facto. O Gary Cooper é melhor coisa que o filme tem. É muito pior que qualquer dos grandes westerns que temos vindo a discutir. Penso mesmo que a razão que leva a aparecer na lista dos 30 melhores prende-se com circunstâncias externas ao filme. No fundo é um anti-western, uma vez que é acima de tudo, uma alegoria do McChartismo. Quando saiu teve grande apoio da crítica mas o tempo não foi muito generoso para com "O Comboio que Apitou Trêz Vezes". O facto do Howard Hawks ter feito um filme de propósito para responder às inconsistências que, segundo ele, existiam n' "O Comboio..." (para o Hawks a personagem do xerife é altamente inverosímil), e que esse filme se chama "Rio Bravo", também devem ter contribuído um pouco para a perda de reputação.

Para westerns que focam o McChartismo o melhor é mesmo "Johnny Guitar".

Acho que estás a precisar de ver o filme outra vez :mrgreen4nw: - desta feita pondo de parte que é um libelo anti-McCarthy. O filme vale muito mais do que essa simples alegoria - o Hawks e o Wayne, e para além do já referida militância pró-McCarthy, passaram-se os dois porque não gostaram de ver um Xerife a pedinchar por ajuda porta a porta, ainda para mais quando o assunto em questão era só com ele. Para eles, essa era uma demonstração de cobardia que não devia ser mostrada ao povo americano. Mais ainda quando essa suposta cobardia encontrava reciprocidade a cada renúncia que era dada a Cooper. E no final de contas a coragem do homem sobrepõe-se a isto tudo. É também interessante ver como o grande mito americano é desfeito pedaço a pedaço, com uma forte carga de desprezo ao longo de todo o filme. (também por isto vale a pena ver esta obra - que foi corajosa ao apresentar a provocação).

Mas há muito mais a ter em conta: o estilo minucioso e perfeccionista das filmagens; as soberbas interpretações, numa galeria de personagens inesquecível e com uma componente feminina muito sui generis; a dinâmica na construção do suspense - com a espera ao fora-da-lei que está para chegar no comboio do meio-dia em primeiro plano- e o deambular de Cooper, meio sem rumo, pela cidade; a gestão da noção de tempo, sempre pautada pelos planos dos relógios (o suspense adensa-se a cada um desses planos, à medida que a hora fatal se aproxima), e a forma como o "tempo da intriga" é praticamente o mesmo que o "tempo do espectador" - fazendo com que o desespero do Cooper seja sentido do lado de cá no ecrã. Esta vontade de "realismo" é acompanhado por pequenos pormenores que fazem toda a diferença: os grandes planos do rosto do Xerife, com o suor do medo bem visível; e as nódoas negras, o sangue, e os ossos magoados nas mão, sinais que persistem depois de uma luta de punhos.

A sério - tens mesmo de rever o filme com outros olhos. Pode ser que este intervalo tempo te faça mudar a ideia que tens.

Sam

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Mar 2009 17:36

azert wrote:Sam, já me perdi! :blush: Estas imagens são um novo passatempo? É que reconheço algumas!!! :clap:

Espero que não sejam diferentes das respostas que já deram... :lol2:

Sam

Return to “Fotogramas”