Dances With Wolves

Tópicos que envolvam mostras de imagens de/sobre filmes
Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Re: Dances With Wolves

Postby Lazy Cat » 14 Oct 2009 19:07

Thanatos wrote:Como deves perceber considero haver muito mais de espanto num plano do Sunrise do que num de postal ilustrado do Costner.

Mas isso és tu, que tens mau gosto. Dá-me cá o postal ilustrado do Costner, que eu não me importo. :tongue:
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Oct 2009 20:03

Lazy Cat wrote:
Thanatos wrote:Como deves perceber considero haver muito mais de espanto num plano do Sunrise do que num de postal ilustrado do Costner.

Mas isso és tu, que tens mau gosto. Dá-me cá o postal ilustrado do Costner, que eu não me importo. :tongue:

Quê? Mas até já tu postas no Cinema!? A minha alma tá parva! Não fosse o estares contra mim diria que eras um fake da LC que conheço e desgosto. :devil2:

Pronto eu percebo que os postais ilustrados vos deslumbrem, vos encham as medidas mas convenhamos que o cinema é uma gesamtkunstwerk que não tem o alfa e o ómega nas imagens apenas, por mais que queiramos. Senão o mais belo cinema seriam os spots publicitários.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Oct 2009 20:16

Tenho que reconhecer que esta versão do realizador é muito interessante.

Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Lovecraft
Dicionário

Postby Lovecraft » 14 Oct 2009 22:25

Samwise wrote:
Thanatos wrote:Queres bons planos? Vê o Sunrise do Murnau e logo a seguir o Terra do Dovzhenko. Depois vamos falar de planos, ok? :wink:

:rolleyes:

Compreendo. Para rebaixares este filme, ou os enquadramentos nele feitos, apontas o Murnau. Tem tudo a ver. Por acaso até vi o Sunrise e concordo que é feito por um visionário muitos anos à frente do seu tempo. Nota-se no global das técnicas de filmagem utilizadas, não só nos ditos enquadramentos, mas nos travelings, nas sequências aparentemente impossíveis de terem sido filmadas, nos efeitos especiais (a tempestade) e nos efeitos visuais elaborados na mesa de edição - as sobreposições de imagem, os fadings, etc.

Continuo é a tentar perceber a relação com este Dances With Wolves e os seus planos de imagem. Será que um dos filmes faz o outro desmerecer, por algum processo que me está a escapar, os resultados no outro alcançados?

A Terra não vi... :unsure:

São sobretudo a grandeza da paisagem, dos enquadramentos e da fotografia que me atraiem no filme. Gosto bastante dele e lembra-me pequenos momentos do África Minha e sobretudo dois dos momentos mais felizes do cinema: Lawrence of Arabia e Dersu Uzala.

Os quatro fazem parte daqueles que volta e meia revisito.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Oct 2009 00:11

Thanatos wrote:Pronto eu percebo que os postais ilustrados vos deslumbrem, vos encham as medidas mas convenhamos que o cinema é uma gesamtkunstwerk que não tem o alfa e o ómega nas imagens apenas, por mais que queiramos. Senão o mais belo cinema seriam os spots publicitários.

Só não são (o mais belo cinema) por uma razão muito simples: são spots publicitários.

Postais ilustrados podem deslumbrar ou não. O deslumbramento com um filme não está só associado a essa vertente, como bem sabes. No caso em questão, há uma série de factores que se conjugam para que as coisas funcionem em deslumbramento - o mais importante dos quais é a relação que se estabelece entre o protagonista e o meio (e que vem da velha e estafada ideia, não nego, do mito do oeste e do homem perdido que procura uma vida nova e acaba por se descobrir a si próprio). A paisagem que encontra, o céu imenso, fazem parte do processo de mudança (se vai resultar ou não, isso é outra conversa). Era essencial, para o sustento do argumento, que todo o visual do filme fosse puxado para esses lados: para o estado de graça, deslumbrante mas credível, do local.

Thanatos wrote:Tenho que reconhecer que esta versão do realizador é muito interessante.

Entrámos na fase do disparate. Reconheço as capacidades lúdicas do filme, mas entrámos na fase do disparate. Para mais, esqueceram-se da paisagem e filmaram aquilo contra um fundo de quinta doméstica... :mrgreen4nw:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Oct 2009 00:18

Lovecraft wrote:São sobretudo a grandeza da paisagem, dos enquadramentos e da fotografia que me atraem no filme. Gosto bastante dele e lembra-me pequenos momentos do África Minha e sobretudo dois dos momentos mais felizes do cinema: Lawrence of Arabia e Dersu Uzala.

Por acaso também gosto bastante do Lawrence of Arabia e do Out of Africa, cada um à sua maneira.

O do Kurosawa aguarda vez há uma data de anos. Só vi três filmes dele, o Ran, o Kagemusha e o Seven Samurai.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 15 Oct 2009 20:18

Thanatos, os últimos posts que tenho visto teus sobre cinema são a dizer mal de tudo e de todos :whistling:

Apanhas-te algum trauma com algum filme e revoltaste-te com a sétima arte no geral??

:pcorn:

Quanto às fotos estão excelentes, e penso que o Sam não teve muito trabalho porque o filme é excelente de uma ponta à outra....
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Oct 2009 08:07

pageHunter wrote:Thanatos, os últimos posts que tenho visto teus sobre cinema são a dizer mal de tudo e de todos :whistling:

Apanhas-te algum trauma com algum filme e revoltaste-te com a sétima arte no geral??

Não é bem de tudo e todos. Tenho andado a falar bem do Hitchcock, por exemplo. E do Kurosawa nunca me vais ouvir dizer mal, nem do Herzog, nem do Wenders, nem do Ouzon. Há cinema e há Cinema, get it? :wink:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2009 10:11

Thanatos wrote:
pageHunter wrote:Thanatos, os últimos posts que tenho visto teus sobre cinema são a dizer mal de tudo e de todos :whistling:

Não é bem de tudo e todos. Tenho andado a falar bem do Hitchcock, por exemplo. E do Kurosawa nunca me vais ouvir dizer mal, nem do Herzog, nem do Wenders, nem do Ouzon. Há cinema e há Cinema, get it? :wink:

O Wenders, tenho a impressão, está a precisar de um puxãozito de orelhas. Não filmou o Paris, Texas e o The Million Dollar Hotel com o mesmo "C" na cabeça. Nem o Der Himmel über Berlin e a sofrível continuação.

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 16 Oct 2009 12:00

Samwise wrote:O Wenders, tenho a impressão, está a precisar de um puxãozito de orelhas. Não filmou o Paris, Texas e o The Million Dollar Hotel com o mesmo "C" na cabeça. Nem o Der Himmel über Berlin e a sofrível continuação.

Como sabem, gosto muito do Wenders, mas tenho de concordar com o Sam, ele é muito irregular.

Quanto ao Peúgas Brancas, parece-me que ainda vais ter de te esforçar mais, Sam. Não é com uma dúzia de postais que nos convences. :devil2:

S.

Edit: são, de facto, imagens bonitas, Sam, mas, como já foi dito por aí, um filme não se faz só de imagens bonitas.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2009 12:59

Tzimbi wrote:São, de facto, imagens bonitas, Sam, mas, como já foi dito por aí, um filme não se faz só de imagens bonitas.

Concordo, e não pretendo fazer passar essa mensagem neste tópico.

Quanto ao Peúgas Brancas, parece-me que ainda vais ter de te esforçar mais, Sam. Não é com uma dúzia de postais que nos convences. :devil2:

Qualquer dia imprimo as imagens e começo a mandar-te os postais para casa. Ficarias com um catálogo cinematográfico muito mais rico e diversificado. :mrgreen4nw:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 21 Jan 2011 21:15

já vi o filme, a versão de quase 4 horas...

devo dizer que achei um bom filme, concordo com o sam no que toca a ser um dos filmes visualmente mais belos (pelo menos dos que eu vi) e que o filme não se resume a isso. a maior queixa que tenho em relação a este filme foi a escolha para o papel principal, não gosto do actor e prontos!

tirando isso não dei o meu tempo por perdido.

ps: as fotos que postaste sam, apesar de acertadas não fazem juz á beleza do filme "corrido"
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 24 Jan 2011 20:36

grayfox wrote:já vi o filme, a versão de quase 4 horas...

devo dizer que achei um bom filme, concordo com o sam no que toca a ser um dos filmes visualmente mais belos (pelo menos dos que eu vi) e que o filme não se resume a isso. a maior queixa que tenho em relação a este filme foi a escolha para o papel principal, não gosto do actor e prontos!

Ouvi dizer que o actor principal teve cunha para entrar... :rotfl:

(a minha queixa principal em relação ao filme, e talvez a única queixa que me me faz realmente diferença, é o facto da história ser acerca de um homem que "muda interiormente", depois de ter passada uma temporada longe da sua sociedade "natal", e no final do filme constatar que não houve mudança nenhuma de personalidade... :rolleyes: )

ps: as fotos que postaste sam, apesar de acertadas não fazem juz á beleza do filme "corrido"

Totalmente de acordo.

Return to “Fotogramas”