Comentários ao 6º Conto BBdE

- Sem título - Viagem de finalistas a Loiós
Bubbles
Livro Raro

Re: Comentários ao 6º Conto BBdE

Postby Bubbles » 26 Apr 2009 23:17

Não tive tempo para escrever no fim-de-semana e amanhã tenho jornada de trabalho até depois das dez da noite... :crying:

Vou ter de passar ao próximo... :sad:
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

azert
Edição Única

Postby azert » 26 Apr 2009 23:35

Parece o jogo do empurra! :mrgreen4nw:
Está visto, Pedro, não te safas de dar a estocada final! :rolleyes:
Image Image

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 26 Apr 2009 23:56

A próxima é a Ripley, não costuma assustar-se com este tipo de coisas, a ver vamos.

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 27 Apr 2009 00:42

Pedro Farinha wrote:A próxima é a Ripley, não costuma assustar-se com este tipo de coisas, a ver vamos.

Quem não se assusta com um alien, assustar-se-á com alunos de Lóios? :unsure:

Pedro, é o Valerian na imagem, ou os meus óculos precisam de umas lentes limpas?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Apr 2009 07:53

É o Valérian e a Laureline. :smile:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 27 Apr 2009 07:53

Titantropo wrote:Pedro, é o Valerian na imagem, ou os meus óculos precisam de umas lentes limpas?

Sim, é o Valerian e a Laurentine (e realmente na imagem reduzida não é muito visível)

Assim vês melhor:

[img]http://membres.lycos.fr/guillaumerey/images/bd/valerian.gif[/img]

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Apr 2009 08:00

É Laurentine? :unsure: De facto sou uma nódoa para nomes. No outro dia já nem me recordava bem o do meu filho (a ordem dos nomes de quais eram ainda escapei :blush:).

EDIT: fui google a afinal não estou assim tão "zona morta". É mesmo Laureline.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 27 Apr 2009 08:07

Parece que me estás a chamar "zona morta" :ranting: mas enfim, troquei mesmo o nome à moçoila :mrgreen4nw: BTW gosto muito daquela imagem, ele a querer descobrir o universo e ela a apontar-lhe caminhos.

(tenho aproveitado os avatares para ir percorrendo toda uma galeria de personagens por quem tenho especial simpatia)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Apr 2009 08:21

Pedro Farinha wrote:Parece que me estás a chamar "zona morta" :ranting: mas enfim, troquei mesmo o nome à moçoila :mrgreen4nw: BTW gosto muito daquela imagem, ele a querer descobrir o universo e ela a apontar-lhe caminhos.

(tenho aproveitado os avatares para ir percorrendo toda uma galeria de personagens por quem tenho especial simpatia)

Tou a chamar zona morta a mim próprio que tenho uma área (pelo menos uma) no cérebro onde se perdem nomes como se perdem petroleiros e jumbos 747 no triângulo das Bermudas.

Pois quanto aos agents spacio-temporales nunca cheguei a ler a série toda pelo que nunca percebi se aquilo era só amor platónico ou se chegou a vias de facto. No Axle Munshine sei que chegou... :mrgreen4nw:

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 27 Apr 2009 08:56

(continuando descaradamente com o off-topic)

Acho que ficou por aqui

[img]http://dugueta.club.fr/Images/Valerian/valerian_et_laureline_3_petit.gif[/img]

[img]http://dugueta.club.fr/Images/Valerian/valerian_et_laureline_2_petit.gif[/img]

se bem que existem imagens que dão a entender que possa ter acontecido algo mais

[img]http://dugueta.club.fr/Images/Laureline/armes1-p.JPG[/img]

[img]http://dugueta.club.fr/Images/Laureline/ultralum2-p.JPG[/img]

a verdade é que os autores deixam-nos sempre na dúvida. Eu chamar-lhes-ia de amigos coloridos, ou de companheiros e amantes que não sentem necessidade de rótulos nem de compromissos.

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 27 Apr 2009 11:54

Só li uma história e não tem nenhuma dessas cenas. Mas já se percebia qual o "clima" existente. E ainda assim, essa história foi suficiente para reconhecer a imagem.

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 27 Apr 2009 11:55

Hmm ... dêem-me um dia para recapitular tudo - não estava mesmo à espera que a bola me calhasse tão depressa.
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

azert
Edição Única

Postby azert » 27 Apr 2009 17:46

Thanatos wrote:Tou a chamar zona morta a mim próprio que tenho uma área (pelo menos uma) no cérebro onde se perdem nomes como se perdem petroleiros e jumbos 747 no triângulo das Bermudas.

(Desculpem insistir no off-topic, fazendo um off-off-topic, mas também... não é nada de novo em mim :rolleyes: ) Thanatos, sem querer chamar-te pessoa-já-com-uma-idade-jeitosa, devo dizer que de unas anos para cá, também tenho sentido esse efeito de afundamento dos nomes (porquê os nomes, não sei).
Image Image

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 27 Apr 2009 18:40

azert wrote:
Thanatos wrote:Tou a chamar zona morta a mim próprio que tenho uma área (pelo menos uma) no cérebro onde se perdem nomes como se perdem petroleiros e jumbos 747 no triângulo das Bermudas.

(Desculpem insistir no off-topic, fazendo um off-off-topic, mas também... não é nada de novo em mim :rolleyes: ) Thanatos, sem querer chamar-te pessoa-já-com-uma-idade-jeitosa, devo dizer que de unas anos para cá, também tenho sentido esse efeito de afundamento dos nomes (porquê os nomes, não sei).

Pois, pois...o que é é desmemória selectiva...o Thanatos é pessoa para se começar a rir se num sítio qualquer oferecerem sumos e croquetes... :dry:
a ver se ele se esqueceu? :devil:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 28 Apr 2009 08:38

Por acaso... :unsure:

Hei! Ripley! Despacha lá isto! :devil:

Return to “6º Conto BBdE”