DRACULA

chinaski
Encadernado a Couro

DRACULA

Postby chinaski » 17 Nov 2008 13:18

Hey you all,

I'm proud to anounce that Dracula, by The Lisbon Players, is about to premiere at Estrela Hall.
Come have a bit of a fright and enjoy a dark, amusing and classic play.

Dates and Reservations at www.lisbonplayers.com.pt

See you all there!

Cheers!

[img]http://www.lisbonplayers.com.pt/site/wp-content/uploads/2008/10/dracula-blood.jpg[/img]

Samwise
Realizador

Re: DRACULA

Postby Samwise » 17 Nov 2008 19:40

Henry, uma pergunta (e perdoa-me a ignorância): esse esboço do Dracula é originário de onde? Parece estranho... tem aspecto mais de batráquio do que de vampiro.

Parabéns pela peça. Pelos vistos já tens uns poucos de interessados para ir assistir... :smile:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2008 19:52

Samwise wrote:Henry, uma pergunta (e perdoa-me a ignorância): esse esboço do Dracula é originário de onde? Parece estranho... tem aspecto mais de batráquio do que de vampiro.

Parabéns pela peça. Pelos vistos já tens uns poucos de interessados para ir assistir... :smile:

Sam

Não tenho a certeza (tenho o DVD da Universal com o documentário em casa) mas penso que a imagem é dum cartaz duma das peças teatrais dos anos 20.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 18 Nov 2008 11:39

Não faço ideia de onde é que a imagem surgiu. Posso perguntar ao director. Uma vez que o texto é de 1927, talvez seja um poster dessa altura.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 18 Nov 2008 11:51

Já agora, mais uma pergunta (fiquei a pensar no caso após ter visitado o site): a peça está encenada em inglês? Porquê a abordagem estrangeira a tudo isto?

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 18 Nov 2008 12:00

A Peça é em inglês sim.

Na década de 30 os terrenos onde fica o teatro foram doados por Portugal ao povo de Inglaterra. Aí foi construído um hospital, uma igreja anglicana e um espaço
para a projecção de media Inglesa. Mais tarde foi construído também o cemitério Judeu e o espaço de projecção de media passou a ser um teatro. Foi então que nasceu a companhia The Lisbon Players que tem por objectivo apresentar ao público em Portugal peças ou adaptações de peças escritas na língua inglesa.
Agora é a vez do Dracula. :smile:

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 01 Dec 2008 01:21

Mesmo sem tertúlia a seguir e independentemente do Henry, recomendo aos forenses que possam que vão ver o Drácula. Reviver a história, ouvir os gritos, farejar o sangue...

Return to “Teatro”