Ciclo "Monstros"

urukai
Edição Única

Re: Ciclo "Monstros"

Postby urukai » 23 Apr 2010 19:28

Samwise wrote:e este não passa de um muito bom filme

LOL?

:twisted:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Apr 2010 19:31

urukai wrote:
Samwise wrote:e este não passa de um muito bom filme

LOL?

:twisted:

É o Samwise a tentar concorrer ao Bela Lugosi is Brain Dead... :rolleyes:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 23 Apr 2010 21:47

O The Brood é "apenas" um muito bom filme - está a milhas do estatuto dos outros.

Terei dito alguma coisa que não faça sentido?
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 26 Apr 2010 09:44

O meu lol era para o facto de o Sam achar o filme mt bom...

O Thanatos é q entedeu como uma critica ao "apenas mt bom".
Eu estava apenas a picar o sam pois nao considero o filme, no seu todo, muito bom!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 26 Apr 2010 10:10

urukai wrote:O meu lol era para o facto de o Sam achar o filme mt bom...

O Thanatos é q entedeu como uma critica ao "apenas mt bom".
Eu estava apenas a picar o sam pois nao considero o filme, no seu todo, muito bom!

:mrgreen: A discussão sobre o "bom" e o "mau" acaba invariavelmente no beco das opiniões pessoais.

Sim, de facto gosto bastante do filme. Da primeira fase do Cronenberg é aquele de que gosto mais - já se notam os traços de "autor".
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 30 Apr 2010 00:27

Então... isto chegou ao fim ao quê? Há algum formalismo para encerrar o ciclo?

Gostei muito de participar e tenho a certeza que irei participar no próximo!
Obrigado à Annawen e ao Samwise. (e ainda um bocadinho ao Thanatos e à Ripley!)
Foi uma viagem interessante e enriquecedora. :cheers:

Como boa novidade, sábado à noite vou ver o Psycho! :rolleyes:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Apr 2010 09:38

urukai wrote:Então... isto chegou ao fim ou quê? Há algum formalismo para encerrar o ciclo?

Ainda não acabou. Temos mais uma semana pela frente, até entrar o novo ciclo (annawen, are you up to the task? :mrgreen: )

Até lá pode haver mais pessoas que queiram falar do filme, seja nos pontos que já foram focado, seja em outros. O Thanatos acabou por não participar quase nada e a Ripley resumiu-se ao joguinho de identificação dos objectos na foto, o que é pena. :(

*

Gostei muito de participar e tenho a certeza que irei participar no próximo!
Foi uma viagem interessante e enriquecedora. :cheers:

Normalmente acaba por ser, mais a mais com a annawen por perto :P .

Como boa novidade, sábado à noite vou ver o Psycho! :rolleyes:

YES!!!! Será este o começo da tua "conversão"? :D Só para que conste, começas da melhor maneira!

--------

* - Deixo um assunto para debate: a técnica cinematográfica de Cronenberg neste filme - planos/perspectivas de imagem, enquadramentos, movimento de câmara, efeitos de cut, etc. O que fazem destes pontos?

urukai
Edição Única

Postby urukai » 30 Apr 2010 10:09

Annawen, qual vai ser o tema do proximo ciclo!?

Sam tenho de passar os olhos pelo filme novamente. Ja o vi ha mais de um mês e esses. pormenores ja me escapam.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Apr 2010 13:04

Samwise wrote:(...) O Thanatos acabou por não participar quase nada e a Ripley resumiu-se ao joguinho de identificação dos objectos na foto, o que é pena. :(
(...)

Apanharam o Thanatos em má altura com pouco tempo disponível. E pela altura em que via os filmes já tu e a annawen tinham-nos dissecado tanto que qualquer intervenção minha seria o equivalente a chover no molhado. Tive pena de não ter conseguido aguentar a vossa pedalada mas não deu mesmo. Ficaram as sugestões de filmes que dei e pouco mais.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 30 Apr 2010 13:14

Samwise wrote:Ainda não acabou. Temos mais uma semana pela frente, até entrar o novo ciclo (annawen, are you up to the task? :mrgreen: )

Tenho andado a pensar nisso. Eu tinha uma ideia mas agora estou com algumas dúvidas. Vamos ver. Ainda tenho uma semana para pensar.

Thanatos, ainda há muita coisa para dissecar. Os temas que o Sam colocou, por exemplo. E também podes dar a tua interpretação do que estivemos a falar. Não me parece que o filme esteja esgotado. Por exemplo, uma comparação com "A Mosca" talvez desse resultados interessantes.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 May 2010 04:05

annawen wrote:
Samwise wrote:Ainda não acabou. Temos mais uma semana pela frente, até entrar o novo ciclo (annawen, are you up to the task? :mrgreen: )

Tenho andado a pensar nisso. Eu tinha uma ideia mas agora estou com algumas dúvidas. Vamos ver. Ainda tenho uma semana para pensar.

Ainda tens o tempo que quiseres. O novo ciclo não tem de arrancar nada para a semana só porque este termina. Não há pressa. E o processo começa com a escolha de um tema que depois vai a debate, por causa dos filmes. Temos tempo... ;)

Thanatos, ainda há muita coisa para dissecar. Os temas que o Sam colocou, por exemplo. E também podes dar a tua interpretação do que estivemos a falar. Não me parece que o filme esteja esgotado. Por exemplo, uma comparação com "A Mosca" talvez desse resultados interessantes.

Vou ver A Mosca. É uma boa sugestão para relançar o debate. Por acaso alguém viu o Spider? Também poderia ter uns pontos de contacto com o The Brood, mas é uma ideia um pouco mais rebuscada.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 01 May 2010 15:55

Samwise wrote:Por acaso alguém viu o Spider? Também poderia ter uns pontos de contacto com o The Brood, mas é uma ideia um pouco mais rebuscada.

Não vi mas estou interessada.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 02 May 2010 20:27

Já vi o The Fly. Voltei a gostar bastante (é uma obra-prima) - não me lembrava de muitos pormenores.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 04 May 2010 12:45

E eu vi o "Spider". Que é um filme estranho mas não deixa de ter algum interessante. Algum. Melhoraria consideravelmente se tivesse uma meia hora a menos. E quase que apostaria que foi baseado num conto. Geralmente nos filmes baseados em contos, os realizadores têm sempre necessidade de botar palha para preencher o tempo.

As únicas ligações que se podem estabelecer com "A Ninhada" é o facto de também se tratar de uma família com problemas freudianos.

Sinceramente, os últimos filmes do Cronenberg não me convencem muito.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 May 2010 13:26

annawen wrote:E eu vi o "Spider". Que é um filme estranho mas não deixa de ter algum interessante. Algum. Melhoraria consideravelmente se tivesse uma meia hora a menos. E quase que apostaria que foi baseado num conto. Geralmente nos filmes baseados em contos, os realizadores têm sempre necessidade de botar palha para preencher o tempo.

As únicas ligações que se podem estabelecer com "A Ninhada" é o facto de também se tratar de uma família com problemas freudianos.

Sinceramente, os últimos filmes do Cronenberg não me convencem muito.

Também não aprecio muitos os últimos dele (os últimos dois, em concreto), mas gostei do Spider.

A relação que estabeleço para o The Brood tem a ver com a personagem principal ter enterrado no inconsciente memórias de infância dolorosas, que vai descobrindo ao longo do filme - coisa que também acontece em parte à Nola, com a psicoplasmose.

A diferença é que este Spider é ficção "real" - os acontecimentos narrados podiam bem ter acontecido, já que o homem é um doente mental. Não é FC/sobrenatural.

Não deixa de ser filme bastante lento, pontuado por inúmeros "tempos mortos", mas creio que foram mantidos deliberadamente, para demonstrarem o mundo em que personagem vivia. Reparaste na dupla interpretação da Miranda Richardson? :bow:

Return to “3 - Monstros”