Lojas de Banda Desenhada

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
Lady Entropy
Papa-livros

Re: Lojas de Banda Desenhada

Postby Lady Entropy » 10 Dec 2010 13:05

annawen wrote:No Porto, temos a "Mundo Fantasma", no Shopping Brasília. Já não vou lá há muito tempo, por isso não sei se ainda existe. Também há muito tempo que não leio BD.

Ainda existe, dentro do Brasília, mas mudou de localização, para uma loja maior, perto da saída lateral do shopping.

Existe também a Lobo Mau (ex Central Comics) nas galerias D. Afonso Henriques, perto do Metro da Trindade.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

thorgal.do.t
Panfleto

Postby thorgal.do.t » 29 May 2013 15:38

Sendo uma plataforma generalista de leilões, no Miau.pt encontra-se muito boa banda desenhada, pelo menos da que gosto, a europeia. E por vezes até se encontra a bom preço. Para quem é coleccionador, como eu, era uma plataforma importante na, constante, busca por álbuns que não tenho.
Por isto, considero aquela plataforma um pouco como uma livraria, com bastante banda desenhada. E deixo aqui a, má, notícia: o miau.pt fecha portas em Setembro. :bye: :bye: :bye: :pissed: :pissed: :pissed:

Print Screen
Brochura

Postby Print Screen » 29 May 2013 16:22

Costumava lá vender e comprar muita banda-desenhada, é uma péssima notícia. Vou-me mudar para o coisas.com

thorgal.do.t
Panfleto

Postby thorgal.do.t » 01 Jun 2013 00:36

Print Screen wrote:Costumava lá vender e comprar muita banda-desenhada, é uma péssima notícia. Vou-me mudar para o coisas.com

Vamos todos. ;)
(que remédio...)

Print Screen
Brochura

Postby Print Screen » 03 Jun 2013 22:55

Afinal parece que o coisas comprou o miau :blink:

thorgal.do.t
Panfleto

Postby thorgal.do.t » 03 Jun 2013 23:13

Print Screen wrote:Afinal parece que o coisas comprou o miau :blink:

Dá ideia que sim. :(
Eu sempre dei preferência ao miau, mesmo para coisas que vendo, pois acho as descrições do estado dos livros no leilões pouco claras. :td:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 06 Jun 2013 19:15

Não deram o devido valor à concorrência quando o Leilões.net apareceu e foram ultrapassados. Ainda fizeram algumas alterações positivas, mas era inevitável a renovação ou encerramento. Lamento o encerramento porque fiz excelentes compras através do Miau, principalmente nos seus tempos de decadência. Mas os vendedores não tinham vida fácil.

Se bem que o Leilões.net, agora Coisas, também já teve mais sucesso. Começaram a introduzir taxas progressivamente, o que não agradou aos utilizadores.

Também há o Sapo Leilões, que dá a sensação de ser o sucessor do Miau. Ou, pelo menos, tentar.

thorgal.do.t
Panfleto

Postby thorgal.do.t » 14 Jun 2013 19:07

Cerridwen wrote:Não deram o devido valor à concorrência quando o Leilões.net apareceu e foram ultrapassados. Ainda fizeram algumas alterações positivas, mas era inevitável a renovação ou encerramento. Lamento o encerramento porque fiz excelentes compras através do Miau, principalmente nos seus tempos de decadência. Mas os vendedores não tinham vida fácil.

Entre coisas que me pedem para vender, quando não vão parar à minha colecção, e livros de que não gostei, ou que penso que nunca mais lerei, vendi em média uns 5 livros por mês no miau. Não me queixo do site, pelo contrário. Para mim, era o melhor, tanto para comprar como para vender.

Cerridwen wrote:Se bem que o Leilões.net, agora Coisas, também já teve mais sucesso. Começaram a introduzir taxas progressivamente, o que não agradou aos utilizadores.

Também há o Sapo Leilões, que dá a sensação de ser o sucessor do Miau. Ou, pelo menos, tentar.

As taxas são maiores do que no miau, e agora já diminuíram o nr. de leilões gratuitos.
Nunca andei muito por lá, porque nunca me senti bem com as opções de descrição dos livros. Só tem 2 possibilidades: novo ou usado. O miau era melhor pois além do novo, dividia a classificação em usado sem defeitos, usado com pequenos defeitos, a precisar de reparação, antiguidade. É um sistema muito melhor para o comprador. A definição usado não me chega quando quero comprar um livro. Há usado quase novo, e usado em péssimo estado. O leilões devia ter isso presente!

Print Screen
Brochura

Postby Print Screen » 14 Jun 2013 19:34

thorgal.do.t wrote:
Cerridwen wrote:Não deram o devido valor à concorrência quando o Leilões.net apareceu e foram ultrapassados. Ainda fizeram algumas alterações positivas, mas era inevitável a renovação ou encerramento. Lamento o encerramento porque fiz excelentes compras através do Miau, principalmente nos seus tempos de decadência. Mas os vendedores não tinham vida fácil.

Entre coisas que me pedem para vender, quando não vão parar à minha colecção, e livros de que não gostei, ou que penso que nunca mais lerei, vendi em média uns 5 livros por mês no miau. Não me queixo do site, pelo contrário. Para mim, era o melhor, tanto para comprar como para vender.

Cerridwen wrote:Se bem que o Leilões.net, agora Coisas, também já teve mais sucesso. Começaram a introduzir taxas progressivamente, o que não agradou aos utilizadores.

As taxas são maiores do que no miau, e agora já diminuíram o nr. de leilões gratuitos.
Nunca andei muito por lá, porque nunca me senti bem com as opções de descrição dos livros. Só tem 2 possibilidades: novo ou usado. O miau era melhor pois além do novo, dividia a classificação em usado sem defeitos, usado com pequenos defeitos, a precisar de reparação, antiguidade. É um sistema muito melhor para o comprador. A definição usado não me chega quando quero comprar um livro. Há usado quase novo, e usado em péssimo estado. O leilões devia ter isso presente!

Se o livro interessar mesmo é mandar uma mensagem ao vendedor (se é que ele já não falo do estado na descrição, eu pelo menos se o livro tem algo a apontar meto sempre na descrição).

lugo
Rascunho

Postby lugo » 21 Jun 2013 14:36

Taxas ninguem agrada mas vão lá pagar todos os dias. Antigamente andei vendendo no coisas quando ainda era leilões mas mudei para um sem comissões e não me arrependo de o ter feito.
Os do coisas não lidam bem com os utilizadores (foi o que me contaram). Pronto "comissões" para mim não!!!! Viva os serviços gratuitos viva www.bialto.pt
Luis Gonçalves
BD Comics

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 21 Jun 2013 17:46

thorgal.do.t wrote:As taxas são maiores do que no miau, e agora já diminuíram o nr. de leilões gratuitos. Nunca andei muito por lá, porque nunca me senti bem com as opções de descrição dos livros. Só tem 2 possibilidades: novo ou usado. O miau era melhor pois além do novo, dividia a classificação em usado sem defeitos, usado com pequenos defeitos, a precisar de reparação, antiguidade. É um sistema muito melhor para o comprador. A definição usado não me chega quando quero comprar um livro. Há usado quase novo, e usado em péssimo estado. O leilões devia ter isso presente!

Pois, as únicas coisas de que não gosto no Coisas são, o valor das comissões e o limite de colocações gratuitas.

Eu coloco sempre alguma informação sobre o estado do livro no campo da descrição.

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 02 Sep 2015 09:55

Alguém sabe se ainda existe alguma loja aberta em Almada?

PS- Esse link da Asa Negra vai dar a um site chinês.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 02 Sep 2015 17:03

Não faço a mínima. Ando já há algum tempo arredada das lojas físicas de B.d. :gen068:

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 03 Sep 2015 16:12

Thanks anyway. :D
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Sep 2015 20:24

Arsénio Mata wrote:Thanks anyway. :D

Em Almada houve em tempos junto à Praça S. João Baptista, naquele Centro Comercial ao lado das escadas com cascata. Já deve ter fechado. Se nem a casa do MtG no M. Bica se aguentou...

Seja como for meteste no barco sais no Cais do Sodré, sobes a rua e vais à BD Mania. É careira mas é a mais bem fornecida em Lisboa e o pessoal é simpático e conhecedor.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Banda Desenhada”