Mahou - Na Origem da Magia - Vidazinha / Hugo Teixeira

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
pco69
Cópia & Cola

Mahou - Na Origem da Magia - Vidazinha / Hugo Teixeira

Postby pco69 » 21 Nov 2011 00:22

Image

É uma incursão pelo mundo da magia, num estilo juvenil, mas que pode ser lido por jovens de todas as idades.

O formato é europeu, cartonado e de 64 páginas. A história é auto-conclusiva mas será a primeira de um ciclo.

in:http://asanegracomics.blogspot.com/2011/10/mahou-na-origem-da-magia.html

Imagens dos autores (retirados do blog http://bongop-leituras-bd.blogspot.com/)
Image
Image
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Re: Mahou - Na Origem da Magia - Vidazinha / Hugo Teixeira

Postby Thanatos » 21 Nov 2011 09:29

Já no Amadora BD tinha ficado de olho. Embora seja juvenil gosto da frescura do traço e da vivacidade das cores.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 21 Nov 2011 18:23

É uma estreia da Vidazinha como argumentista de BD. É um livro que tenho em vista.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 20 Dec 2011 23:04

Gostei do desenho. Não gostei do argumento. Fiquei algumas vezes a ter que regressar um ou dois quadradinhos atrás para perceber o fio da história. E deu-me ideia de um ou outro salto temporal demasiado abrupto.

Mesmo tendo gostado do desenho na generalidade, creio que falta umas formas mais femininas na parte má da protagonista. :whistle:

No entanto, sendo um primeiro álbum há que se aceitar algumas falhas que presumo eu, possam e serão corrigidas com a evolução dos autores. :P
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Banda Desenhada”