Emigrantes - Shaun Tan

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5487
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

Emigrantes - Shaun Tan

Postby pco69 » 28 Nov 2011 15:44

http://www.kalandraka.pt/_fora/emigrantes.htm


A editora Kalandraka, resolveu editar o aclamado 'The Arrival' em Portugal :bow:

136 pág. / 23,5 x 31 cm
ISBN 978-989-8205-69-8
Preço: 22 Euros


Emigrantes em busca de um futuro melhor, refugiados políticos, deslocados de guerra... esta novela gráfica sem palavras de Shaun Tan é uma magistral homenagem a todos aqueles que empreenderam uma viagem definitiva, física e existencial, nas suas vidas. O protagonista de “Emigrantes” deixa o seu lar e a sua família, uma cidade mergulhada na crise, e é acolhido por um país onde enfrenta uma língua desconhecida, costumes diferentes e incertezas. A obra plasma também a nostalgia pelos entes queridos, as experiências de outros emigrantes, o duro processo de adaptação à nova realidade, a passagem do tempo e a hospitalidade da povoação.

Image
Image
Image

editado para incluir um pdf da editora:
http://www.kalandraka.pt/pdf/Emigrantes_PT.pdf
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Rui Ramos
Dicionário
Posts: 676
Joined: 26 Nov 2010 18:43
Contact:

Re: Emigrantes - Shaun Tan

Postby Rui Ramos » 28 Nov 2011 16:47

Este foi o meu álbum de estreia ao Universo fabuloso de Shaun Tan e desde então sou um assumido fã deste autor australiano.

Tudo que ele faz é pura poesia visual!

Excelente contador de histórias, engenhoso criador de fantasias. Não lhe poupo elogios.

Aconselho-vos tudo dele (é mesmo assim).

O meu preferido é exactamente este álbum: os Emigrantes, embora prefira o título em francês: Là où vont nos pères (Lá onde vão os nossos pais).

Quem ainda não tem o livro não perca mais tempo que vale bem a pena. É uma BD sem texto servida de uma ilustração genial. Prova que não é preciso texto para nos contar uma história.


Return to “Banda Desenhada”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron