Ajuda com BD para miúdo

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
Anibunny
Edição Única

Ajuda com BD para miúdo

Postby Anibunny » 10 Nov 2012 12:13

Bem basicamente dou explicação a um miúdo N querido de português e inglês. O português dele é atroz, com erros e ele lê pouco. Decidi emprestar-lhe a BD do Pizzaboy e boy, oh boy ele adorou! Problema: só tenho BD inglesas/alemãs e acho que ele não está na altura de ler Sandman (tem 12 anos, poor kid).
So my question is: conhecem alguma BD fixe estilo Pizzaboy em português? :angel:

urukai
Edição Única

Re: Ajuda com BD para miúdo

Postby urukai » 10 Nov 2012 13:25

Ultimate Spider Man, acho que foram editados alguns em Português.

Ou então, Lanfeust de Troy ou Senda.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 10 Nov 2012 15:53

Sim, acho que a Devir andou a publicar traduções dos Ultimate (mas não tenho a certeza).

Ele não é dado a Asterixes?
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 13 Nov 2012 05:24

CAlvin & Hobbes.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 13 Nov 2012 16:35

Hm vou tentar os Asterixes. Eu adoro Calvin & Hobbes mas não sei se ele vai gostar :( Kids these days

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Nov 2012 23:29

Esperem! Deixa ver se percebo, perguntas por BDs fixes tipo pizzaboy e sugerem-te Axtérix e Calvin & Hobbes? :o
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

urukai
Edição Única

Postby urukai » 13 Nov 2012 23:56

I am glad q nao falaste nas minhas escolhas... :)

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 14 Nov 2012 00:47

Thanatos wrote:Esperem! Deixa ver se percebo, perguntas por BDs fixes tipo pizzaboy e sugerem-te Axtérix e Calvin & Hobbes? :o

Falando dos Asterixes, a pergunta foi se o miúdo não era desses "quadradinhos". Claro que estás na boa para sugerir, até porque estás mais por dentro do meio do que este sugeridor. ;) :mrgreen:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Nov 2012 05:04

Obviamente que a única solução será iniciar o puto nas mangás! :D

Por um lado muita gente pensa que por não ter cores os putos não vão gostar mas a verdade é que as pranchas da maior parte das mangás são tão dinâmicas que rapidamente se pensa estar a ver um filme/episódio de TV de tal forma a ação é delineada cineticamente.

Se portanto o puto gostou e precisa de "ler" em português a minha sugestão, naturalmente, são os vários volumes de Dragon Ball publicados pela ASA. ^_^
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 14 Nov 2012 08:23

É dificil recomendar seja o que for quando a indicação que temos é:
- lê pouco
- o português é atroz
- 12 anos
^_^

Eu diria que deves usar as BD que tenhas por casa. Ou a ideia é alguém as andar a comprar? Se é para comprar, podes ir nas Mangás (que eu não conheço, mas conheço quem as recomenda :mrgreen: ), ou Lucky Lukes ou melhor ainda, As Águias de Roma. Com bastantes corpos femininos nus. Excelente para atrair qualquer puto de 12 anos para a leitura de qualidade :D
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 15 Nov 2012 05:22

Thanatos e desde quando é que limitar alguém a um tipo de arte/histórias é bom? Como educadores temos o dever de mostrar o máximo de coisas diferentes às futuras gerações. Criar mentes diversificadas nos gostos.

Recomendo Spirou, Blacksad, o primeiro volume de Danger Girl, a série Escorpião e será que já disse CAlvin & Hobbes? Pá se esse miúdo não gostar de Calvin& Hobbes, então não merece ler BD.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 15 Nov 2012 05:27

Anibunny wrote:Hm vou tentar os Asterixes. Eu adoro Calvin & Hobbes mas não sei se ele vai gostar :( Kids these days

O quê? tens um tigre, astronautas, naves espaciais, extraterrestres, dinossauros, viagens espaço-temporais, destruição de cidades, super-heróis, armas super-poderosas, tudo embrulhado com humor e intelegência que mais pode um rapaz em formação desejar? O mundo estará perdido? :mrgreen:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Nov 2012 09:13

Rui Ramos wrote:Thanatos e desde quando é que limitar alguém a um tipo de arte/histórias é bom? Como educadores temos o dever de mostrar o máximo de coisas diferentes às futuras gerações. Criar mentes diversificadas nos gostos.

Recomendo Spirou, Blacksad, o primeiro volume de Danger Girl, a série Escorpião e será que já disse CAlvin & Hobbes? Pá se esse miúdo não gostar de Calvin& Hobbes, então não merece ler BD.

Não estou a querer limitar ninguém mas a cingir-me à pergunta que pedia " BD igual ao pizzaboy". Senão se fosse para despejar BD recomendava as tirinhas dos Skrotinhos, Fritz the Kat, Vampirella, etc.

Por exemplo pensando que o puto tem 12 anos e olhando para a tua recomendação do Blacksad eu diria que são pérolas a porcos. Pode achar piada aos desenhos mas vai apanhar alguma coisa da história?

urukai
Edição Única

Postby urukai » 15 Nov 2012 11:55

Thanatos wrote:

Por exemplo pensando que o puto tem 12 anos e olhando para a tua recomendação do Blacksad eu diria que são pérolas a porcos. Pode achar piada aos desenhos mas vai apanhar alguma coisa da história?

A minha filha, com dois anos, está-me sempre a pedir o livro do Gato! E depois gosta mt de apontar os gatos todos, as cobras, as morsas, os cães e etc... :D

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Nov 2012 13:03

Marvel?

(alguns da colecção do Público, por exemplo...)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Banda Desenhada”