Ajuda com BD para miúdo

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
croquete
Edição Limitada

Re: Ajuda com BD para miúdo

Postby croquete » 15 Nov 2012 15:24

mmm...

O Asterix primeiro.
Depois...talvez uma tiras da "Mafalda".

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 17 Nov 2012 09:15

Thanatos wrote:
Rui Ramos wrote:Thanatos e desde quando é que limitar alguém a um tipo de arte/histórias é bom? Como educadores temos o dever de mostrar o máximo de coisas diferentes às futuras gerações. Criar mentes diversificadas nos gostos.

Recomendo Spirou, Blacksad, o primeiro volume de Danger Girl, a série Escorpião e será que já disse CAlvin & Hobbes? Pá se esse miúdo não gostar de Calvin& Hobbes, então não merece ler BD.

Não estou a querer limitar ninguém mas a cingir-me à pergunta que pedia " BD igual ao pizzaboy". Senão se fosse para despejar BD recomendava as tirinhas dos Skrotinhos, Fritz the Kat, Vampirella, etc.

Por exemplo pensando que o puto tem 12 anos e olhando para a tua recomendação do Blacksad eu diria que são pérolas a porcos. Pode achar piada aos desenhos mas vai apanhar alguma coisa da história?

Não sabia ler nem escrever e devorava as BDs do meu mano mais velho (olhava para os desenhos e inventava a história ). E mesmo quando já sabia ler e escrever, como era possível perceber as revistinhas da Marvel se apanhava as histórias sempre a meio e para as terminar, tinha que comprar um rôr delas (coisa que os meus pais nunca fizeram)? Mas isso nunca me impediu de comprar uma ou outra só para ver o herói à porrada com o vilão. Na BD o que importa aos 12 anos, são os desenhos, depois a história vai entrando aos poucos. Quando comecei a ligar às histórias da Marvel e percebi que se tratavam de telenovelas com personagens vestidas de pijama, desisiti daquilo, mas estava aberto o caminho para outro tipo de BD.

Por isso, há que apostar em vários tipos de BD, nunca assumir que lidamos com porcos, e algumas pérolas acabarão por germinar o gostinho na mente do neófito.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Nov 2012 09:29

Tens razão, Rui. Como aliás a filha do urukai já tão inocentemente ilustrou. ^_^

Apesar disso continua a parecer-me que quando me perguntam as horas eu não devia responder que vai chover mas isso sou eu.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 17 Nov 2012 13:17

Hm um dia passo pelo Mundo Fantasma e vejo as BDs de lá :) Vampirella acho que é demasiado à frente, mas Blacksad parece-me bem. Ele disse que a personagem favorita dele era o Dogmendonça (ok I can relate to that, I love him as well), porque era bruto, corajoso e conseguia matar muita gente ... sooo entendem porque é que tenho medo de Calvin & Hobbes?

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 17 Nov 2012 13:19

Ó Rui tu que és do Porto XD No Mundo Fantasma tem lá? No Brasília?

Return to “Banda Desenhada”