Alias - Bendis e Gaydos

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
urukai
Edição Única
Posts: 3232
Joined: 07 Aug 2008 23:35
Location: Lisboa
Contact:

Alias - Bendis e Gaydos

Postby urukai » 04 Feb 2013 10:52

Terminei o primeiro story arc de Alias, uma ideia original de Brian Michael Bendis e arte de Michael Gaydos.

Gostei q.b. mais pela força do escritor que pela qualidade ou interesse do tema.
Os comics acompanham Jessica Jones, uma ex-super-heroína que se é detective privada e renega a sua anterior vida como membro dos Vingadores mas que continua a ser puxada para esse universo. A premissa até nem é nada do outro mundo mas o tratamento do Bendis, que consegue transmitir uma normalidade com que nos identificamos à super-normalidade (como também tão bem o fez nas várias séries Ultimates), potencia o enredo e dá-nos pequenas pérolas como o diálogo entre Jessica e um detective da polícia ressabiado, ou o brunch com a Miss Marvel (Carol Denvers), em que esta tenta arranjar um namorado super-herói para a Jessica.

Contudo, não é uma obra-prima, pois apesar dos diálogos estarem no ponto, as duas histórias principais são um pouco desenxabidas e a arte do Michael Gaydos, apesar de consistente, fica uns furos abaixo do meu gosto pessoal.

Em súmula, esta série abriu a colecção MAX da Marvel que nos deu maravilhas como o Punisher do Garth Ennis (só por isso já valeu a pena) e dá-nos uma leitura agrádavel mas não alicia a releituras ou, sequer, a folheares para matar saudades.

Image

Return to “Banda Desenhada”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest