Ghost Rider - Trail of Tears [Garth Ennis]

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
urukai
Edição Única
Posts: 3232
Joined: 07 Aug 2008 23:35
Location: Lisboa
Contact:

Ghost Rider - Trail of Tears [Garth Ennis]

Postby urukai » 06 Feb 2013 10:28

Há sempre uma primeira vez e esta foi a minha.
Apanhei finalmente uma desilusão com Garth Ennis.

Acabei ontem a mini-série de 7 comics escrita pelo Ennis e desenhada pelo Clayton Crain e, apesar da premissa interessante (o espírito da vingança no velho oeste que equivale a um Ghost Horse Rider), o resultado final foi desinteressante e desinspirado.
Não entro em detalhes mas basicamente o protagonista, Richard Parham, não é o Ghost Rider mas é amigo dele, um ex-escravo cuja família foi morta pelas mãos de um fazendeiro sulista bem pior que o Candy do Django. A questão central é o juízo que Richard faz do acto de vingança do Motoqueiro Fantasma (a tradução portuguesa perde todo o sentido nesta história!) para com o tal bando de malfeitores que, entretanto, também fazem um pacto com o demónio e ganham super poderes.
A arte, apesar de bonita, é escura e segue o traço realista da série Marvels pelo que por vezes se torna demasiado confusa. O Ghost Rider está mal concebido em termos gráficos e surge muito poucas vezes. Enfim, é uma seca de história e nem sei porque raio o Garth Ennis a escreveu. Talvez precisasse de dinheiro e viu aqui um rendimento fácil. Não recomendo.

Image

Return to “Banda Desenhada”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest