Apresentação da Revista Tintin!

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
Cabeças
Comic Book

Apresentação da Revista Tintin!

Postby Cabeças » 10 Oct 2013 16:48

A mítica, adorada revista Tintin, que foi coleccionada e lida por gerações! Muitos álbuns de banda desenhada que tinham continuação na semana seguinte, e que deram a conhecer muitos autores, estilos e heróis a muitos tipos de público português, desde os pequenos até aos mais crescidinhos... como se dizia, A Revista dos jovens dos 7 aos 77 anos!

Como tenho a colecção completa :) este é mais um projecto em que comecei a trabalhar com grande gosto pessoal. Tinha pensado em só o apresentar depois de já ter as capas todas, mas assim também - e um pouco como fiz com a Argonauta - podem ir acompanhando o crescimento até as capas estarem todas colocadas. Penso que talvez até ao final do próximo fim-de-semana conseguirei colocar as capas todas.

A minha ideia, depois das capas estarem todas colocadas, é referir também os álbuns (com as capas dos mesmos), e em que números de revista é que estes começam. :D

Confesso que este projecto está-me a entusiasmar imenso e está a ser muito bom de realizar, o mesmo tipo de sensação que tenho com o da Argonauta. O Tintin para mim também é uma referência incontornável e é uma sensação muito grata homenagear deste modo uma das colecções que acompanhou toda a minha infância e que me proporcionou muitas horas de encantamento.

Image

Fica o endereço do blog:

http://revistatintin.blogspot.pt/

Espero que gostem, e um abraço para todos.

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Re: Apresentação da Revista Tintin!

Postby Ignatius Wao » 10 Oct 2013 21:13

Mais uma vez, Grande Trabalho Cabeças :tu:
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

Cabeças
Comic Book

Postby Cabeças » 10 Oct 2013 21:19

Ignatius Wao wrote:Mais uma vez, Grande Trabalho Cabeças :tu:

Muito obrigado caro Ignatius Wao! :)

Por acaso tinha reparado que teria feito mais sentido colocar este tópico na Banda Desenhada... e até já o tinha replicado para depois apagar este, mas entretanto colocaste o teu post, e claro que assim já não o ia apagar!...

Se alguém da moderação/administração achar que faz sentido mudar tudo para a Banda Desenhada, e quiser fazê-lo, agradeço.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 11 Oct 2013 08:49

Com tanto material, um dia seria interessante agregares toda a informação num só website :)

Cabeças
Comic Book

Postby Cabeças » 11 Oct 2013 14:46

vampiregrave wrote:Com tanto material, um dia seria interessante agregares toda a informação num só website :)

Viva!

É uma boa ideia, que talvez um dia consiga realizar. Tenho que aprender muito html primeiro... :bbde:

Obrigado e um abraço,

João Arctico
Dicionário

Postby João Arctico » 12 Oct 2013 13:04

Bom trabalho :tu:
BZ
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 12 Oct 2013 13:29

Mais um bom projecto a descobrir :).

Cabeças
Comic Book

Postby Cabeças » 15 Oct 2013 08:00

Vivam, e obrigado a todos pelas mensagens de agrado e incentivo. :)

Criei também uma página no facebook, onde é possível ver as capas todas por álbuns, de um modo se calhar mais prático do que no blog.

A minha ideia é ter as capas organizadas por álbuns no Facebook, e no blog então colocar a tal informação pormenorizada sobre cada revista, relativamente aos álbuns que começam na colecção, e fazendo referência aos números onde estes começam.

Fica o link, para quem quiser ligar-se:

https://www.facebook.com/revistatintin

Abraço para todos.

Return to “Banda Desenhada”