BD - O que andas a ler?

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
pco69
Cópia & Cola

Re: BD - O que andas a ler?

Postby pco69 » 30 Oct 2014 10:33

Thanatos wrote:
pco69 wrote:Estou lendo o 'Fables Deluxe Edition volume 9' :bye:
Despoletada
Spoiler! :
e terminada de forma vitoriosa
a guerra contra o 'Adversary', começam a surgir novos problemas.
Creio que o(s) autor(es) descobriram uma "Teta onde mamar" e não a vão largar até secar.... :rolleyes:

A propósito de tetas presumo que nunca tenhas lido Walking Dead.

Confirma-se na sua plenitude :P
Nunca achei muita piada a zombies, vampiros e por aí adiante.
Embora tenha ideia que o centro da série seja mais as interações entre os sobreviventes, essas coisa de "apócalipse zombie" nunca me interessou. :rolleyes:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 21 Dec 2014 11:20

Da Kingpin:
Agentes do Caos - Um bocado confuso, pelo menos ao inicio, mas depois encaixa bem.
Franco - Caos e Ordem - um pouco seguimento do anterior. Um policia já quase na reforma, é chamado de novo à ação para combater um grupo terrorista que tomou alguns colegas seus como reféns. Um policial 'à la Dashiel Hammet' em bd
O Espirro do Dragão - Bd infantil, muito bem desenhada pelo Carlos Rocha (espero que continue a fazer BD, porque gosto muito do seu traço), com um argumento infantil. Eu não gostei do argumento, mas o livro não me é dirigido :P

G-Floy
Fatale - mis um policial 'à antiga', mas agora com alguns elementos de sobrenatural à mistura. Bem argumentado e desenhado. É para completar a série, assim ela seja publicada :whistle:
Tony Chu - uma divertida comédia passada numa América que baniu as carnes de aves devido a uma pandemia de 'gripe das aves'. Mas há quem ache que isso é treta do governo... :D

Hoje devo começar 'Lanfeust des etoiles' :angel:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 30 Dec 2014 00:05

Tenho andado a ler o 'complete lanfeust des etoiles', mas não me tem sido tão interessante quanto foram os 8 primeiros. :blush:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 15 Jan 2015 09:17

Li o primeiro Batman da série editada em conjunto Levoir/Sol; Batman Ano 1 e tenho a dizer que é veradaderiamente bom. O morcego nunca foi dos meus 'heróis' favoritos, sendo esse normalmente o Homem-Aranha com uma aproximação de forma rápida por parte do Wolverine. :devil: , mas este livro de Frank Miller e David Mazzuchelli fez maravilhas pela minha 'ligação' ao morcego em forma de homem. :bow:

Entretanto já tinha lido 'Copacabana' Image
Que...não entrando nos meus melhores, é bastante interessante nomeadamente no argumento. A parte de desenho já não me agradou tanto, por (opinião completamente pessoal) abusar dos negros que acabam por 'esconder/abafar' a história.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 23 Jan 2015 23:42

Já acabei o 'Lanfeust des etoiles' (8 livros num único compacto) e fiquei algo desiludido. Na verdade, creio que não atinge a qualidade da série 'Lanfeust de troy'. No entanto, diverte, o que já é algo de muito bom.

Tenho estado a ler o XIII que tem saído com o Público (vou no 4 que corresponde ao 8 album) e estou verdadeiramente maravilhado. Uma série de BD imprescidivel para qualquer um que goste de séries de espionagem ou teorias da conspiração. Pelo que li nalgum sítio, terá inspirado a série 'Bourne'.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 24 Jan 2015 21:46

Acabei recentemente de ler "Starman" escrita por James Robinson para a DC. É uma série que começa nos anos 90 e estende-se até inícios de 2000. E que me deu grande prazer em ler e recomendo. Está coligida em livro, parece-me. A personagem principal é Jack Knight, filho de Ted Knight, o primeiro a assumir o título de Starman. É uma série muito bem escrita, com personagens bem delineadas e que criam logo empatia no leitor. Jack Knight, o herói relutante, Ted Knight e The Shade (um antigo vilão) são as minhas personagens preferidas mas todas as outras, desde as secundárias aos vilões, passando por antigos heróis agora retirados da luta contra o crime, são interessantes de se ler e têm uma personalidade própria.

As histórias giram à volta de Opal City, a cidade de Starman, e contêm flashbacks ao século XIX, anos 30/40, anos 50/60, relatando as aventuras de The Shade e dos vários heróis que assumiram o título de Starman. A cidade de Opal está muito bem definida e é uma personagem tão importante na história como as outras, ou até talvez mais importante já que se poderia dizer que "Starman" é a história de Opal. Este enfoque numa cidade foi uma das coisas que me fascinou mais ao ler esta série.

Temas como a passagem do tempo, a velhice, a relação entre pais e filhos e o legado que os primeiros deixam aos segundos, a relação entre irmãos, o que é ser-se herói, a família, são discutidos nesta série de uma forma que não é fácil de se encontrar numa banda desenhada de super-heróis. Tocou-me especialmente o amor e a cumplicidade que existe entre Jack Knight e o pai.

As histórias são muito variadas, vão de viagens espaciais até momentos de terror. Alguns números focam-se mais na relação entre as personagens do que na acção. No final, o leitor fica com saudades deste pequeno mundo de Opal City.

Os desenhos são de vários artistas e todos de grande qualidade. O uso de grandes sombras para definir a volumetria é uma característica da série.

O escritor revisita alguns heróis antigos da DC da década de 40 da mesma forma que ele já tinha feito na graphic novel "The Golden Age" que também recomendo. O passado da DC, quando bem escrito, é muito interessante.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 31 Jan 2015 22:43

Acabei à pouco o Logicomix.

Por muito romance gráfico que seja, por obra prima que seja, ou venha a ser, não me encheu as medidas
Não me interpretem mal. O livro é bom, bem desenhado e bem argumentado. No entanto, a busca pela verdade de Russel e demais contemporâneos matemáticos, não foi algo que me 'extraordinariasse' :)

donduardos
Rascunho

Postby donduardos » 10 Feb 2015 19:40

Boas!
Recém-chegado ao fórum vou deixar algumas notas aos títulos que tenho lido nos últimos tempos. É tudo em francês, pois no trabalho temos um clube de BD com quase tudo em francês. A lista podem ver na minha conta do Goodreads: https://www.goodreads.com/review/list/3 ... sin%C3%A9e

Sem dúvida o melhor que li nos últimos tempos foi o Magasin Génèral da dupla Loisel/Tripp. Desenho delicioso nos detalhes e argumento bem esgalhado e maduro. Melhor mesmo só o Peter Pan do Loisel (a melhor novela gráfica que já lí até hoje).
A série Horologium de Fabrice Lebault prima pelo universo gráfico criado. O desenho transporta-nos para um mundo fantástico com arquitectura à "Flash Gordon" e máquinas à "Barão de Munchausen".
Comeback e Payback de Brüno são crus e frios no argumento mas com um desenho original e esteticamente sedutor. Não conhecia e foi uma agradável surpresa.
Perle et Blanche, passa-se numa colónia africana inglesa no período da escravatura para os futuros Estados Unidos. Uma história sem muita história, mas graficamente interessante.

Agora estou a ler a série Chimère(s) que se passa no final do séc. XIX num bordel de luxo em Paris. Como tal é bem violento nas relações de domínio/submissão das personagens. Graficamente opulento em cores e cenários como convém a tal ambiente.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 10 Feb 2015 21:41

donduardos wrote:Boas!
Recém-chegado ao fórum vou deixar algumas notas aos títulos que tenho lido nos últimos tempos. É tudo em francês, pois no trabalho temos um clube de BD com quase tudo em francês. A lista podem ver na minha conta do Goodreads: https://www.goodreads.com/review/list/3 ... sin%C3%A9e

Sem dúvida o melhor que li nos últimos tempos foi o Magasin Génèral da dupla Loisel/Tripp. Desenho delicioso nos detalhes e argumento bem esgalhado e maduro. Melhor mesmo só o Peter Pan do Loisel (a melhor novela gráfica que já lí até hoje).
A série Horologium de Fabrice Lebault prima pelo universo gráfico criado. O desenho transporta-nos para um mundo fantástico com arquitectura à "Flash Gordon" e máquinas à "Barão de Munchausen".
Comeback e Payback de Brüno são crus e frios no argumento mas com um desenho original e esteticamente sedutor. Não conhecia e foi uma agradável surpresa.
Perle et Blanche, passa-se numa colónia africana inglesa no período da escravatura para os futuros Estados Unidos. Uma história sem muita história, mas graficamente interessante.

Agora estou a ler a série Chimère(s) que se passa no final do séc. XIX num bordel de luxo em Paris. Como tal é bem violento nas relações de domínio/submissão das personagens. Graficamente opulento em cores e cenários como convém a tal ambiente.

1º ponto - Bem vindo :)
2º ponto - Onde é que trabalhas? Ou melhor, não quero saber onde trabalhas mas quero ir trabalhar para aí!!!! :P
3º ponto - Magazin General (ou Armazem Central, na versão traduzida) é uma excelente série, de que adquiri os três primeiros volumes em português (http://www.bbde.org/viewtopic.php?f=151 ... 9m+central) e que estou esperando que a ASA edite mais alguns. Mas com pouca, mesmo muito pouca esperança de que isso suceda. Mas pode ser que a Maria José Pereira consiga ou queira (ela e naturalmente a Arcádia/Grupo Babel) pegar na série como irá fazer com o Balcksad.... :rolleyes:
O resto das séries não as conheço. Mas o Chimére(s) entrou no meu 'motor de busca' :devil:

donduardos
Rascunho

Postby donduardos » 10 Feb 2015 22:04

Obrigado!
Confesso que é um privilégio ter acesso a uma biblioteca assim. Trabalho num organismo internacional em Munique onde existe uma associação de funcionários com vários clubes. Pagamos uma cota anual que serve para comprar o que vai saindo. O "chefe da tribo" é francês e com muitos anos de compras :)
Vou ver se encontro alguns dos títulos que comentas. Lí e coleccionei tudo o que era Marvel e DC nos tempos da faculdade, mas entretanto perdi o contacto. A última série que li terá sido o Ronin do Frank Miller, só para veres ao tempo que isso foi.
Já ví que temos 5 álbuns do Blacksad, vou ver se os requisito este fim de semana!
Abraço!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 Feb 2015 14:25

Blacksad é fundamental. Por acaso também gosto, num registo diferente, do Mouse Guard do David Petersen.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 11 Feb 2015 20:01

Thanatos wrote:Blacksad é fundamental. Por acaso também gosto, num registo diferente, do Mouse Guard do David Petersen.

Cada vez que o T coloca aqui (ou algures por 'aqui') um nome, quase sempre representa 'gastos' cá para o meu lado :whistle: :P

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 11 Feb 2015 21:56

Três 'mouse guard'
* Amazon.com = 53.41$ mais 15.96$ de taxa de envio. Total 69.37 ou seja à volta de 62€
* bookdepository = 71.21€ sem custos de envio.....

:whistle:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 11 Feb 2015 22:36

O T ultimamente já nem comenta nada, só publicita! Bom... Ele disse Blacksad não foi? ;)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Feb 2015 08:54

pco69 wrote:Três 'mouse guard'
* Amazon.com = 53.41$ mais 15.96$ de taxa de envio. Total 69.37 ou seja à volta de 62€
* bookdepository = 71.21€ sem custos de envio.....

:whistle:

Na Amazon UK não sai mais em conta?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Banda Desenhada”