BD - O que andas a ler?

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
Bugman
Edição Única

Re: BD - O que andas a ler?

Postby Bugman » 12 Feb 2015 12:30

Thanatos wrote:
pco69 wrote:Três 'mouse guard'
* Amazon.com = 53.41$ mais 15.96$ de taxa de envio. Total 69.37 ou seja à volta de 62€
* bookdepository = 71.21€ sem custos de envio.....

:whistle:

Na Amazon UK não sai mais em conta?

Às vezes a alemã ainda sai mais conta. True Story!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 12 Feb 2015 12:55

Não procurei na alemã, mas procurei na espanhola onde ficava ainda mais caro do que a B. Dep.

Na UK ficava ligeiramente menos (1 ou 2 euros), mas pareceu-me que as versões eram algo diferentes.
Por exemplo, temos o titulo 'FALL' "traduzido" para 'AUTUM'. :bbde:

Acabei por mandar vir mesmo da Amazon.com..... :rolleyes:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 12 Feb 2015 13:44

Só uma questão sobre a .com: eles fazem o envio dos States e arriscas-te a ter surpresas alfandegárias, ou fazem o envio de uma das delegações europeias?
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 12 Feb 2015 14:28

Bugman wrote:Só uma questão sobre a .com: eles fazem o envio dos States e arriscas-te a ter surpresas alfandegárias, ou fazem o envio de uma das delegações europeias?

Only god knows....
Ultimamente, já recebi vindo dos states e vindo do uk (encomendado na .com), mas já (há bastantes anos) recebi uma encomenda despachada da Nova Zelândia :o
Em termos de alfândega, há muitos anos que não tenho qualquer percalço.... :friends:

Voltando ao iníco desta conversa, creio que (no próximo mês, que este já esgotou o plafond da BD), irei mandar vir os remanescentes 'Magazin General' em francês e c...r na "editora" portuguesa.... :catfight:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 14 Feb 2015 21:16

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido ... O Katy Price (uma X-Men ) faz o seu espirito regressar ao seu eu no passdo para impedir um assassinato que irá fazer com que os mutantes sejam mortos ou presos. O irónico da coisa é que ela regressa do futuro que é/será o ano 2013 para o seu eu no presente que é 1980 :devil:

Vai-se lendo :)

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 12 Mar 2015 16:13

pco69 wrote:X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido ...

Adorei ler esse livro quando era garota. Uma das melhores histórias dos X-Men, na minha opinião.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 20 Mar 2015 10:17

Li ontem o primeiro dos três 'mouse guard' . Interessante mas ainda não atingiu o grau de excelente :pipoca:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 20 Mar 2015 15:07

pco69 wrote:Li ontem o primeiro dos três 'mouse guard' . Interessante mas ainda não atingiu o grau de excelente :pipoca:

Na minha opinião nunca chega aos calcanhares de Bone, mas tem bons momentos in a Wind in the Willows kinda way.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 16 May 2016 13:58

Ontem acabei o Chernobyl (tinha ficado a meio a meio da semana passada) e li o 'Par Perfeito' :bbde:

"Chernobyl".... o que dizer de uma BD que retrata o maior acidente industrial (até à data, e incluindo Bhopal)?
Para o meu gosto, talvez tenha um desenho um bocado...tosco. Mas competente para contar a história que pretende contar.
O acidente visto/sentido por aqules que o sofreram (literalmente) na pele. :X

O "Par Perfeito".... bof :lazy:
O Super-Homem nunca foi das minhas personagens preferidas e a Mulher-Maravilha também não.
Lê-se bem, mas na verdade, acho a dicotomia SH/Clark Kent e a relação SH/MM um bocado idiota
E deixa a história demasiado aberta para o meu gosto. :whistle:
A filosofia de Telenovela que os Comics de super heróis adoptam é-me particularmente irritante... :ph34r:

Também comecei o 'Lex Luthor' e para já, (li dois capitulos que serão dois comics) está muito mais interessante que o Par Perfeito... :tu:

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 16 May 2016 16:38

Achei o Chernobyl interessante pela perspectiva. Aproveitou relatos bastante peculiares - a criança que abandona o seu lar e o animal de estimação sem saber que nunca mais verá ambos, as aldeias evacuadas e destruidas, os habitantes que regressam à sua casa apesar da radioactividade porque é o local que conhecem. Sem grandes discursos, sem grandes floreados.

Li O DIário do Meu Pai e gostei bastante. Explora a percepção que temos dos pais, uma visão unilateral pautada pelo desconhecimento de muitos factos, vs a pessoa que realmente é o progenitor.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 17 May 2016 10:23

acrisalves wrote:Achei o Chernobyl interessante pela perspectiva. Aproveitou relatos bastante peculiares - a criança que abandona o seu lar e o animal de estimação sem saber que nunca mais verá ambos, as aldeias evacuadas e destruidas, os habitantes que regressam à sua casa apesar da radioactividade porque é o local que conhecem. Sem grandes discursos, sem grandes floreados.

Li O DIário do Meu Pai e gostei bastante. Explora a percepção que temos dos pais, uma visão unilateral pautada pelo desconhecimento de muitos factos, vs a pessoa que realmente é o progenitor.

Yep.
Concordo contigo em ambas as situações. :cheers:
Já tinha lido 'O Homem Que Caminha" (edição em conjunto com o Correio da Manhã à alguns anos) e tinha gostado bastante, pelo que o livro do Jiro Taniguchi foi dos primeiros da série Novela Gráfica que eu li.
E estou à espera do que vai sair nesta nova série. :pipoca:

Estou com alguma curiosidade do "A arte de voar" do Altarriba (que ainda não peguei), por ter tido os prémios que teve e sobretudo pelo autor, em 2009 ter colocado a vida do pai em BD e em 2016 editar um em que coloca a vida pelo lado da mãe. Com algumas situações vistas de forma diferente. :friends:

Pai = Arte de Voar
Mãe = Asa Partida (tradução minha) http://ultimocero.com/cultura/2016/05/0 ... iba-y-kim/

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 18 May 2016 13:49

pco69 wrote:(...)
Pai = Arte de Voar
Mãe = Asa Partida (tradução minha) http://ultimocero.com/cultura/2016/05/0 ... iba-y-kim/

Entretanto reparei que a coleção 2 de novelas gráficas da Levoir, prevê a edição de Asa Partida (tradução oficial :P )

:angel:

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 18 May 2016 23:05

pco69 wrote:
pco69 wrote:(...)
Pai = Arte de Voar

Entretanto reparei que a coleção 2 de novelas gráficas da Levoir, prevê a edição de Asa Partida (tradução oficial :P )

:angel:

:P pensei que tinhas reparado. Esse, o novo do Miguelanxo Prado, V for vendetta :D

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 07 Nov 2016 12:49

Image

Ontem li A Casa do Paco Roca.
Uma casa de "férias" comprada/feita por um pai (a mãe é quase inexistente ao longo do livro), e pelos filhos que são "forçados" pelo pai a partilharem essa construção/manutenção.
É muito interessante ver que o protagonista da história está morto.
O Pai!
E através da recuperação da casa, o Pai é trazido à vida perante os nosso olhos.
A casa será recuperada para ser vendida. ao longo da sua recuperação feita pelos três filhos, perpassa uma vontade de não a vender. Sobretudo, pelo esforço que o Pai teve na sua criação.
No fim, não sabemos se foi ou se será mesmo vendida, deixando a coisa em completo aberto...

Para mim, foi uma leitura emocional, pois revejo-me um bocado na questão retratada no livro.
É muito bom ver um escritor/desenhador/autor a pegar em temas tão relativamente banais e a criar uma obra que acaba me por tocar bastante .
Não sei se será uma obra para mercados anglo-saxonicos onde me aprece haver um distanciamento muito maior relativamente à família e aos bens que esta acumula, para, dentro do possível, deixar aos filhos aquilo a que elas não tinham acesso. Mas para Espanha e Portugal, creio que é uma obra perfeita. :tu:

O meu obrigado à acrisalves pelo "roubo" que lhe fiz da foto do livro :blush:

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 07 Nov 2016 17:42

pco69 wrote:Image

Ontem li A Casa do Paco Roca.
Uma casa de "férias" comprada/feita por um pai (a mãe é quase inexistente ao longo do livro), e pelos filhos que são "forçados" pelo pai a partilharem essa construção/manutenção.
É muito interessante ver que o protagonista da história está morto.
O Pai!
E através da recuperação da casa, o Pai é trazido à vida perante os nosso olhos.
A casa será recuperada para ser vendida. ao longo da sua recuperação feita pelos três filhos, perpassa uma vontade de não a vender. Sobretudo, pelo esforço que o Pai teve na sua criação.
No fim, não sabemos se foi ou se será mesmo vendida, deixando a coisa em completo aberto...

Para mim, foi uma leitura emocional, pois revejo-me um bocado na questão retratada no livro.
É muito bom ver um escritor/desenhador/autor a pegar em temas tão relativamente banais e a criar uma obra que acaba me por tocar bastante .
Não sei se será uma obra para mercados anglo-saxonicos onde me aprece haver um distanciamento muito maior relativamente à família e aos bens que esta acumula, para, dentro do possível, deixar aos filhos aquilo a que elas não tinham acesso. Mas para Espanha e Portugal, creio que é uma obra perfeita. :tu:

O meu obrigado à acrisalves pelo "roubo" que lhe fiz da foto do livro :blush:

De nada :D

Return to “Banda Desenhada”