Page 1 of 1

Marvel (falta de ideias ou ideias a mais)

Posted: 18 Jul 2014 13:22
by pco69
http://www.dn.pt/inicio/artes/interior. ... id=4032438

http://www.publico.pt/culturaipsilon/no ... ro-1663269

http://www.publico.pt/culturaipsilon/no ... 1663098#/0

http://www.dn.pt/inicio/artes/interior. ... id=4029906

Image

Não acompanho comics no sentido de ir comprando as revistas mensais ou semanais (nem sei bem) dos variadissimos super-herois existentes là prós lados dos USA. Mas, como leitor de bd (de quase tudo), conheço os vários universos e as grandes personagens da Marvel (e da DC), tendo ultimamente adquirido as séries lançadas pela Levoir em parceira com o Público.

O último que li, foi um em que o Batman terá sido enviado para trás no tempo e 'vem' aos poucos 'recuperando' até regressar ao presente. No entretanto, Dick Grayson (o primeiro Robin) substitui-o, e Damian (o filho de Bruce Wayne) é o novo Robin substituto. Ou seja, se o próprio mítico Batmam é substituido/substituivel, porque não o Capitão América?

No entanto, parece-me que estas substiuições operada pela Marvel serão mais para chocar/chamar atenção do que propriamente alterações bem pensadas e fundamentadas.

Tal como foi a morte do Homem-Aranha e sua substituição pelo dr. Octopus.

O dinheiro manda! :bbde:

Re: Marvel (falta de ideias ou ideias a mais)

Posted: 22 Jul 2014 08:45
by pco69

Re: Marvel (falta de ideias ou ideias a mais)

Posted: 24 Aug 2014 20:43
by annawen
Não é a primeira vez que há um Thor feminino. No mundo alternativo Marvel "Earth X", o Thor é uma mulher.

Não sei o que estas mudanças irão dar. Isso vai depender dos autores. Eu ando a ler Marvel aos poucos. Tenho ainda muitas histórias para ler. Uma coisa é certa, a Marvel tem tendência para me dar desgostos quando se trata das minhas personagens preferidas. O ideal seria que uma personagem continuasse a mesma ao longo da vida, independentemente dos seus autores, mas não é isso que acontece. Cada autor tem uma maneira de ver própria e essa forma de ver pode mudar completamente a psicologia de uma personagem, o que às vezes pode ser interessante e outras vez é a destruição total. E isto sem falar nos outros motivos como sucesso comercial, seguir modas, etc.