Notícias da BD

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
acrisalves
Edição Única

Re: Notícias da BD

Postby acrisalves » 04 May 2016 13:31

Dog Mendonça - sim. entenda-se, não é que não goste de uma banda desenhada mais intelectual, mas a diversão pela diversão é excelente. o problema está, acho eu, em quererem ser mais do que diversão, querer ser intelectual, e acaba por não ser nem uma coisa nem outra. E depois, centra tudo numa única ideia, num único detalhe interessante. Claro que estou a generalizar, há algumas que caem mais que outras, algumas quase conseguem, outras ... :S

O Saga já cá o tenho e já vou a metade! O Tony ainda não tinham. Vou hoje pegar o jonathan, dc e salvat. E vou ver se consigo encomendar A Vida Oculta de Fernando Pessoa.

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 20 May 2016 01:29

Já alguém leu algum número do Jankenpon?

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 20 May 2016 13:32

Titantropo wrote:Já alguém leu algum número do Jankenpon?

Comprei o primeiro, dei uma vista de olhos.
Acabei por 'não ler'

Não sou fã de manga e a 'vista de olhos' que dei, deixou-me com a sensação de ser muito virado para a juventude, coisa que no meu caso já anda um bocado afastada :whistle:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 20 May 2016 18:25

Pois, também reparei nisso. Bem que podiam "envelhecer" um bocado a coisa. Passar da faixa etária 12-14, para a faixa 17-20. Já não ser perdia nada, para começar.

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 12 Jun 2016 01:36

Nova colecção Novela Gráfica a partir de quinta-feira
Image
Mais informações
http://acrisalves.wordpress.com/2016/06 ... fica-2016/

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 14 Jun 2016 11:10

acrisalves wrote:Nova colecção Novela Gráfica a partir de quinta-feira
Image
Mais informações
http://acrisalves.wordpress.com/2016/06 ... fica-2016/

Despertam-me uma curiosidade muito grande, com excepção do Valentina, que já tenho há muitos anos :P

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 14 Jun 2016 20:21

Eu vou comprar todos, já fiz a minha reserva !

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 14 Jun 2016 22:21

Só conheço o "V de Vingança", que não aprecio particularmente e a "Garagem Hermética", sobre o qual tenho uma memória vaga. Mas parece-me a priori uma colecção mais fraca que a primeira.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 15 Jun 2016 07:40

Ignatius Wao wrote:Só conheço o "V de Vingança", que não aprecio particularmente e a "Garagem Hermética", sobre o qual tenho uma memória vaga. Mas parece-me a priori uma colecção mais fraca que a primeira.

É uma noção interessante, visto que a minha opinião inicial é exactamente oposta à tua. :D
Parece-me algo superior à primeira :P

O V é algo que me desperta grande curiosidade, embora tenha ideia que quando o folheei, não apreciei grandemente o desenho.
Vamos ver :)

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 15 Jun 2016 10:54

Com o V e o Watchmen, para mim, a qualidade da colecção dispara logo, mais que não seja por serem Alan Moore. e depois tem o próximo do Miguelanxo Prado. Vi o interior do A história de um Rato Mau, também me parece jeitoso, Os exércitos do conquistador também estou curiosa - bem na verdade, estou curiosa por todos os que não conheço.

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 15 Jun 2016 21:39

pco69 wrote:
Ignatius Wao wrote:Só conheço o "V de Vingança", que não aprecio particularmente e a "Garagem Hermética", sobre o qual tenho uma memória vaga. Mas parece-me a priori uma colecção mais fraca que a primeira.

É uma noção interessante, visto que a minha opinião inicial é exactamente oposta à tua. :D
Parece-me algo superior à primeira :P

Digamos que a primeira tinha alguns dos maiores nomes da história da BD, Will Eisner, Tardi, Jirô Taniguchi, Héctor Oesterheld e Alberto Breccia, Jodorowsky e Moebius. Pelo menos 4 BD's desta primeira colecção, (Um Contrato com Deus, Foi assim a Guerra das Trincheiras, O Diário do meu Paie Mort Cinder) estão entre o melhor que eu alguma vez li, no que respeita a nona arte

Está segunda no que diz respeito a grandes vultos, repete Jiro Taniguchi (com um livro considerado menor), Moebius e trás a novidade Alan Moore. Assim a priori, não vejo uma única BD capaz de ombrear com as quatro atrás citadas. Mas pode ser que esteja enganado :)
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 15 Jun 2016 21:50

acrisalves wrote:Com o V e o Watchmen, para mim, a qualidade da colecção dispara logo, mais que não seja por serem Alan Moore. e depois tem o próximo do Miguelanxo Prado. Vi o interior do A história de um Rato Mau, também me parece jeitoso, Os exércitos do conquistador também estou curiosa - bem na verdade, estou curiosa por todos os que não conheço.

De Alan Moore a única BD que aprecio mesmo muito é From Hell. Desta nova colecção tenho curiosidade em relação a "Terra de sonhos" "A dança das andorinhas – morrer, partir, regressar", "A Garagem Hermética", "Parque Chas", "Luna Park", "Fogos e Murmúrios". Os outros não sei se compro.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 16 Jun 2016 09:03

acrisalves wrote:Com o V e o Watchmen, para mim, a qualidade da colecção dispara logo, mais que não seja por serem Alan Moore. e depois tem o próximo do Miguelanxo Prado. Vi o interior do A história de um Rato Mau, também me parece jeitoso, Os exércitos do conquistador também estou curiosa - bem na verdade, estou curiosa por todos os que não conheço.

nota) o Watchmen não faz parte da coleção.
É uma edição à parte e creio que apenas nas livrarias. :)

---

Já tenho o 'V'
Creio que deveriam ter mantido o orginal 'Vendetta'.
Como não é uma palavra de inglês, poderia perfeitamente continuar a ser usada como titulo.
E também confirmo que não gosto lá muito do desenho :rolleyes:

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 16 Jun 2016 22:41

Duma forma muito preguiçosa, aqui fica a minha valorização da primeira colecção:

Foi assim a Guerra das Trincheiras 5/5
O Diário do meu Pai 5/5
Mort Cinder 5/5
Um Contrato com Deus 5/5

A louca do Sacré-Coeur 4/5
O Livro do Mr. Natural 4/5
A Arte de Voar 4/5

Sharaz-de 3/5
Em busca de Peter Pan 3/5
A Viagem 3/5

Bando de Dois 2/5
Beterraba - A vida numa colher 2/5

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 17 Jun 2016 00:39

faz parte da colecção - não é lançado em parceria com publico nem tem o mesmo preço, mas tem o mesmo design, da mesma editora e deve levar o mesmo dizer na capa "colecção novela grafica"
da colecção fazem tambem parte Chernobyl, Billie Holliday.

gostei muito do Sharaz-DE - então do desenho...

Return to “Banda Desenhada”