Notícias da BD

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Re: Notícias da BD

Postby Ignatius Wao » 24 May 2015 23:05

MAGG wrote:Pois eu deixei-me seduzir inicialmente pelos gráficos de "Sharaz-de" e de " Beterraba - A vida numa colher" ... que foram os únicos que adquiri. Mas provavelmente ainda vou folhear a restante colecção.

Recomendo estes quatro sem reservas:
Foi assim a Guerra das Trincheiras - Jacques Tardi
Mort Cinder - Héctor Oesterheld e Alberto Breccia
O Diário do meu Pai - Jirô Taniguch
Um Contrato com Deus - Will Eisner

Entretanto li de uma assentada, os cinco volumes editados pela Asa, das aventuras do Iznogoud. Que delícia, fiquei mesmo viciado :D
Espero encontrar nos alfarrabistas que vão estar na feira do Livro, os três restantes volumes editados pela Meribérica.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 25 May 2015 13:25

Já estão assinalados na memória. :)

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 12 Jun 2015 07:54

Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 12 Oct 2015 13:16

http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/20 ... onaco.html

Image

Comprei-o ontem e entretanto já li a primeira de 4 histórias. :rotfl:

Se não tenho todos os originalmente lançados à muitos anos, andará lá por perto.
Para além disso também tenho os vários lançados pelo Louro a solo (Alice, HaloCast, etc..).
E (são) um autor de que gosto muito e como tal, não poderia falhar este :P
Last edited by pco69 on 12 Oct 2015 13:29, edited 1 time in total.

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 12 Oct 2015 13:29

Image

http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/2 ... gio-1.html

http://notasbedefilas.blogspot.pt/2015/ ... gio-o.html

http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/20 ... aggio.html

Cartonado, 64 páginas, cores
ISBN: 978-989-20-5894-8
Preço € 18,80 (10% de desconto na compra directa (fica em 16,92€) - encomenda pelo email geral@artedeautor.pt)
Editor: Arte de Autor
Data de edição: Outubro de 2015

Apresentação prevista para dia 14 de Outubro, às 18h30, no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

----

É preciso uma determinada dose de loucura para editar BD em Portugal. :twisted:

Já encomendei um exemplar. :P

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 12 Oct 2015 16:20

Um livro do Manara que tem no título a palavra «pincel»... :devil:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 23 Oct 2015 10:24

http://asleiturasdopedro.blogspot.pt/20 ... orial.html
http://bongop-leituras-bd.blogspot.pt/s ... bel/G.Floy

Embora as edições F-Belga estejam em franco declínio devido sobretudo ao desinvestimento por parte da ASA, as edições com base Comic made in USA estão em crescendo graças dobretudo às editoras G.Floy e Levoir

A G-Floy tem editado umas quantas BD excelentes (creio que aproveitando co-impressão e edição em conjunto com vários países) e irá continuar assim já em Outubro:

Saga 3
Fatale 3
Esquadrão da Luz

:tu:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 18 Nov 2015 14:58

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 27 Apr 2016 13:59

Uma Webcomic digna de se ver

http://memories.sutueatsflies.com/

:bow:

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 29 Apr 2016 01:36

Novidades para os próximos tempos
- Vampiros de Filipe Melo
- Tony Chu 4
- Má Raça
- Saga 4
- Miraclemen
- Astrágalo
- Fatale 5
- Alias
- Tony 5
- Velvet
- Southern Bastards 2
- Watchmen
- Colecção Jonathan com o público
- XIII da Asa

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 02 May 2016 13:16

acrisalves wrote:Novidades para os próximos tempos
(...)
- XIII da Asa

Hã? :blink:
São os que faltam da série?
Ou este XIII foi o que já saiu? :X

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 02 May 2016 17:26

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 03 May 2016 13:16

acrisalves wrote:http://www.leyaonline.com/pt/pesquisa/pesquisar.php?chave=XIII
é o que está aqui

Bom... isso é os que já sairam em conjunto com o Público.

Ontem li os "contos do Dog Mendonça e Pizzaboy".
Continuo sem perceber o que anda o Pizzaboy lá a fazer :whistle:

Lê-se bem, é interessante, mas... já começo a achar que a sua aquisiºão acaba por ser mais 'obrigatoriedade' do que realmente imprescindível....

Mas como tenho um Guiilty Pleasure relativo à Guerra Colonial, estou com muito curiosidade sobre Os Vampiros. :mrgreen:

-

Também li ontem os '"Novos Titãs" da série DC que tem saido em conjunto com o Público e fiquei satisfeito.
Boas piadas, boas personagens, bom desenho.
Divertido :tu:

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 03 May 2016 14:45

Sim, calculei que fossem os mesmos do Público, mas como já não tinha a informação dos que sairam com o público. Já ouvi piadas de faltarem volumes à serie, e por poucos livros. Se assim é , é uma parvoice. O pessoal gosta de ter séries completas e se é por poucos volumes...

Em relação ao Dog Mendonça eu acho que tem piada para quem conhece a trilogia. Para quem foi ao lançamento com o livro ainda ofereceram um poster.
Idem, se quiseres, já tenho imagens do interior do livro Os Vampiros no blogue.

Mantendo on-topic, o quarto volume de Tony Chu e de Saga chega amanhã às bancas. (ou assim a editora anunciou).

Os da DC ainda vou começar a ler, mas devo pegar primeiro nos Marvel.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 04 May 2016 09:35

acrisalves wrote:Sim, calculei que fossem os mesmos do Público, mas como já não tinha a informação dos que sairam com o público. Já ouvi piadas de faltarem volumes à serie, e por poucos livros. Se assim é , é uma parvoice. O pessoal gosta de ter séries completas e se é por poucos volumes...

Em relação ao Dog Mendonça eu acho que tem piada para quem conhece a trilogia. Para quem foi ao lançamento com o livro ainda ofereceram um poster.
Idem, se quiseres, já tenho imagens do interior do livro Os Vampiros no blogue.

Mantendo on-topic, o quarto volume de Tony Chu e de Saga chega amanhã às bancas. (ou assim a editora anunciou).

Os da DC ainda vou começar a ler, mas devo pegar primeiro nos Marvel.

Por parte da ASA, na verdade, já pouco me surpreende.
A saída da Maria J. M. Pereira, já prenunciava um desinvestimento em BD por parte da Leya.
No entanto, a série XIII saiu na sua totalidade incluindo o lançamento do último da série (à data) em paralelo com a edição original em França.
O que não foi editado, foram Spin-Offs da série.

Para contrabalançar esse, a série Jonathan que está a sair agora também em conjunto com o Público, sofre exactamente desse mal.
São 13 livros dos quais a parceria em questão vai editar paenas 10...

O Dog Mendonça é interessante o suficiente para eu adquirir mais caso sejam editados.
Não são extraordinários, mas também não caem no que tu referiste relativo à BD nacional como qualquer coisa como "andarem sempre à procura de coisas metafisicas".
Os Dog, são simples, claros, directos e cumprem a função de entreter e divertir, sem procurar nada mais.
O que acaba por ser bom. :)

Amanhã já tenho 5 livros a adquirir em banca
- chernobyl (falhou na "minha" banca no dia da edição)
- dc
- jonathan
- saga
- chu
onde é que tenho espaço para isto tudo? :X

Return to “Banda Desenhada”