Gaminha - 2010

Samwise
Realizador

Re: Gaminha - 2010

Postby Samwise » 29 Apr 2010 09:52

Gaminha, parece que afinal de contas ainda não é este ano que me apanhas com os "clássicos".. :angel:

(é que eu até já li dois do Camus e agora vou no Moby-Dick)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 29 Apr 2010 10:05

Samwise wrote:Gaminha, parece que afinal de contas ainda não é este ano que me apanhas com os "clássicos".. :angel:

(é que eu até já li dois do Camus e agora vou no Moby-Dick)

Até ao lavar dos cestos é vindima. :devil:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 12 May 2010 10:58

Para este mês escolhi os seguintes Livros:

Maio PLANOS :D
16) O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin [QUASE A TERMINAR]
17) As Atribulações de Jacques Bonhomme - Telmo Marçal
18) As Loucuras de Brooklyn - Paul Auster
19) Sangue Furtivo - Charlaine Harris

Como 2 são emprestados, tive de os meter à frente de outros... Ah e também vamos iniciar a leitura conjunta. :tu:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 12 May 2010 11:12

Terminei o Viajantes no tempo -coord. Robert Silverberg, muito bom mesmo!

E comecei a ler o:

Image

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 13 May 2010 12:10

Gaminha wrote:Terminei o Viajantes no tempo -coord. Robert Silverberg, muito bom mesmo!

E comecei a ler o:

Image

E fizeste muito bem. :tu:
Sabes é claro que o 4º e o 5º foram editados pela Presença? E que o nome do protagonista foi alterado de Ged para Gued? :pissed:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 13 May 2010 12:41

pco69 wrote:
Gaminha wrote:Terminei o Viajantes no tempo -coord. Robert Silverberg, muito bom mesmo!

E comecei a ler o:

Image

E fizeste muito bem. :tu:
Sabes é claro que o 4º e o 5º foram editados pela Presença? E que o nome do protagonista foi alterado de Ged para Gued? :pissed:

foi por causa do tópico aqui do fórum (onde falam disso) que decidi pegar no livro. Mas provavelmente não vou ler mais que o 1º. :whistle: É bem menos cativante do que estava a espera.
Contudo ainda não o terminei...

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 17 May 2010 09:58

Terminei o "O Feiticeiro de Terramar" - Ursula K. Le Guin. Médio +.
Inconscientemente comparei com o mundo de Pern e enquanto lia esperava bastante mais da obra. Não cativou.

Comecei:
Image

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 17 May 2010 13:43

Gaminha wrote:Terminei o "O Feiticeiro de Terramar" - Ursula K. Le Guin. Médio +.
Inconscientemente comparei com o mundo de Pern e enquanto lia esperava bastante mais da obra. Não cativou.

Será que a minha paixão pela obra em si, tem origem na sua leitura ter sido feita na adolescência? :blink: E creio que a reli mas também à muito tempo.
Às tantas, se reler a série neste ponto das minhas leituras, poderei às tantas por também ter alguma desilusão..... B)
Vou ter que tirar isso a limpo... :znaika:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 May 2010 18:18

Gaminha wrote:Terminei o "O Feiticeiro de Terramar" - Ursula K. Le Guin. Médio +.

:blink: Does not compute!

A característica que mais me agradou foi a escrita a nível descritiva, a autora consegue levar-nos até Terramar. Contudo acho que a autora não se centrou suficientemente na acção central, tendo divagado na viagem de Ged querendo mostrar Terramar ao leitor, perdendo por vezes a atenção na perseguição de Ged.
Um livro muito agradável de ler, muito bonito e muito bem descrito.

in viewtopic.php?f=116&t=10692&p=92986&sid=6c9bbb8a7a47606f027c33f70ee910f3#p92986
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 17 May 2010 20:14

Thanatos wrote:

:blink: Does not compute!

A característica que mais me agradou foi a escrita a nível descritiva, a autora consegue levar-nos até Terramar. Contudo acho que a autora não se centrou suficientemente na acção central, tendo divagado na viagem de Ged querendo mostrar Terramar ao leitor, perdendo por vezes a atenção na perseguição de Ged.
Um livro muito agradável de ler, muito bonito e muito bem descrito.

in http://bbde.org/viewtopic.php?f=116&t=1 ... 0f3#p92986

Sabes aquela sensação que achas que o livro é bom, mas não "titilou", não cativou.
Foi o que aconteceu com este livro.
Acho que esta bem escrito, acho as descrições muito agradaveis. Por isso fiz uma "review" positiva no blog, agora não vou continuar a ler a saga. :(

Aqui no forum como vêem a lista de leituras, onde sou curta e resumida, e depois a opinião mais alargada (copiada do blog), eu percebo que seja contraditório...

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 21 May 2010 15:29

Comecei:
Image

Estou a adorar o livro. Aproveito todos os momentos para poder pegar nele e ler mais um capitulo.

As personagens são tão reais e verdadeiras que dou comigo a pensar nelas ao longo do dia. :tu:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 31 May 2010 15:06

Terminei:
Image

Gostei muito! :tu:

Comecei:

Image

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 05 Jun 2010 12:26

Pelo meio li: Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon

Image

Que grande m*****. Não percebo como alguém tem moral em criticar/ridicularizar obras como "Crepusculo", para dar apenas 1 exemplo, quando publica "coisas" como "Marcada" e este...
Mais vale que alguns assumam de uma vez por todas a necessidade de editar "vacas leiteiras" para que se mantenham no negócio.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 05 Jun 2010 15:03

Gaminha wrote:Pelo meio li: Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon

Image

Que grande m*****. Não percebo como alguém tem moral em criticar/ridicularizar obras como "Crepusculo", para dar apenas 1 exemplo, quando publica "coisas" como "Marcada" e este...
Mais vale que alguns assumam de uma vez por todas a necessidade de editar "vacas leiteiras" para que se mantenham no negócio.

isso quer dizer que dás um 1 em 10? x)

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 05 Jun 2010 22:15

Gaminha wrote:Pelo meio li: Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon

Image

"todos os outros só publicam porcaria e nós só publicamos coisas espetaculares"

acho que sei de alguém assim :D
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Return to “Arquivo - 2010”