Gaminha - 2010

MAGG
Livro Raro

Re: Gaminha - 2010

Postby MAGG » 05 Jun 2010 23:58

Gaminha wrote:Pelo meio li: Amante de Sonho de Sherrilyn Kenyon

Que grande m*****.

:whistle: Finalmente alguém que partilha a minha opinião sobre o mesmo ... já pensava que era a única a fugir da Kenyon.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Jun 2010 22:38

Ani: Dou-lhe um 3, isto porque não é pior que a antologia de "FC & fantasia".

Gray: pois é....

MAGG: não conhecia a autora, o livro veio de oferta na promoção de compre 2, leve 3. Mau, mau, muito mau.

Comecei a ler:

Image

Grande Peixe de Daniel Wallace.

Adorei o filme quando vi, e como o livro estava por 3€ na FL, decidi aproveitar.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 06 Jun 2010 23:11

Txi vá lá... eu li reviews boas, mas ando a ver que sempre que leio a dizer bem aqui no bbde dizem mal :)
Olha a Charlaine Harris até anda a ter boa nota contigo :)

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Jun 2010 23:22

Anibunny wrote:Txi vá lá... eu li reviews boas, mas ando a ver que sempre que leio a dizer bem aqui no bbde dizem mal :)
Olha a Charlaine Harris até anda a ter boa nota contigo :)

Não compres que eu empresto-te na FL.
A Charlaine Harris tem recebido boas notas, mais pela serie que tenho acompanhado, porque de literário aquilo só tem mesmo o facto de ser impresso em formato de livro. lol :P
Digamos que é divertido, e dá para umas boas gargalhadas, com muito sexo e com um Eric bem giro. :rolleyes:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 06 Jun 2010 23:27

Ah eu não ia ler à mesma, mas quando li as criticas pensei que seria um livro "diferente"... ai Deus o Eric *drools* mas a série mudou muitas coisas :( eu estou à espera da capa da 3º season para ir acompanhando senão perco-me quando sair.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 10 Jun 2010 21:05

Gaminha wrote:
Comecei a ler:

Image

Grande Peixe de Daniel Wallace.

Adorei o filme quando vi, e como o livro estava por 3€ na FL, decidi aproveitar.

Terminei.
Um pouco aquém do filme. O filme consegue-nos levar para o mundo de Edward Bloom.
Esperava mais.

Volto para Saramago.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 10 Jun 2010 22:40

:catfight:

Confirma-se a minha teoria de que o filme "pode ser melhor" quando visto antes do livro.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 Jun 2010 11:28

Gaminha, li esse livro há uns anos e comentei aqui: viewtopic.php?f=116&t=543

grayfox wrote:Confirma-se a minha teoria de que o filme "pode ser melhor" quando visto antes do livro.

Tens uma teoria sobre o assunto? Não... :twisted:
Também há outra que diz que o livro "pode ser melhor" quando lido antes do filme... :angel:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 11 Jun 2010 12:06

Neste caso acho mesmo dificil. O livro e giro, mas o filme anda a roçar o genio!!!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 11 Jun 2010 12:45

Samwise wrote:Gaminha, li esse livro há uns anos e comentei aqui: viewtopic.php?f=116&t=543

grayfox wrote:Confirma-se a minha teoria de que o filme "pode ser melhor" quando visto antes do livro.

Tens uma teoria sobre o assunto? Não... :twisted:
Também há outra que diz que o livro "pode ser melhor" quando lido antes do filme... :angel:

Ainda não calculei os valores em pormenor, mas um livro tem grande probabilidade de ser sempre "considerado melhor" do que o filme. Quando o filme é visto primeiro, essas probabilidades descem um pouco.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 11 Jun 2010 12:55

Lá em casa ainda estão o 'I am Legend' e o 'Fight Club? à espera de verificar a teoria do visionamento reverso (filme-livro). Até agora o Big Fish filme ganhou ao livro; o Sin City filme perde para os livros.

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 11 Jun 2010 14:42

Bugman wrote:... 'Fight Club' à espera de verificar a teoria do visionamento reverso (filme-livro).

Ora aqui está um caso em que o filme ganha nitidamente ao livro independentemente da ordem em que é lido (antes ou depois do filme). Vá, Sam, toca a rebater a minha opinião... :twisted: Eu sei que não concordas... :whistle:

S.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 11 Jun 2010 15:27

Essa é a minha opinião sobre o Big Fish! Se o livro é Big, o filme é Huge!!!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 Jun 2010 15:39

Tzimbi wrote:
Bugman wrote:... 'Fight Club' à espera de verificar a teoria do visionamento reverso (filme-livro).

Ora aqui está um caso em que o filme ganha nitidamente ao livro independentemente da ordem em que é lido (antes ou depois do filme). Vá, Sam, toca a rebater a minha opinião... :twisted: Eu sei que não concordas... :whistle:

Faço antes é um "toque de rebate" face a essas afirmações. :angel:

Vi o filme primeiro e achei muito bom. Passados uns anos li o livro e fiquei a achar que o filme, afinal, não era assim tão bom (porque o livro era muito melhor). Depois disso, vi o filme mais duas ou três vezes e lá me conseguiu cativar novamente a ponto de o achar muito bom. Mesmo assim, o livro ainda leva a melhor, e por uma margem considerável.

---

Ok, ok, ok, ok, ok... três filmes que gostei mais do que os livros de onde foram adaptados: 2001, Big Fish e Christine
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 20 Jun 2010 13:32

Terminei:

Image

Muito bonito. :bbde:

Return to “Arquivo - 2010”