Sharky 2010

toiota
Livro Raro

Re: Sharky 2010

Postby toiota » 26 Oct 2010 16:03

Sharky wrote:O Regresso a Casa

Neste livro, John descreve as memórias da sua vida, desde a sua infância até à vida adulta, altura em que o seu pai morre. Fala-nos da influência que os pais tinham na fé católica e as suas diferentes perspectivas da vida, ultrapassados pelo amor entre pais e filhos.
Uma luta de pais para tentar entender os valores dos filhos, o que não é fácil, mas o que gostei mais, foi o humor ao longo da estória, o poder do amor dentro desta família, uma série de emoções e compaixão, tudo unido.
Foi uma delícia ler este livro, de fácil leitura e que nos deixa a pensar.

Vou dar um 9/10 e recomendo :tu:

Que azar não há na biblioteca.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 26 Oct 2010 19:55

Apetece-me e que se lixe o resto :mrgreen:
Image

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 29 Oct 2010 21:02

Adorei as narrativas, as cartas, uma escrita deveras trabalhada e cativante. Muita coisa diferente do que conhecia, inclusivé nos filmes :sick: ( logicamente a estória foi mutilada por esse mundo fora ).
Interessante que o tal " raio " não foi mencionado como o meio para despertar o " Monstro ", mas sim com outro sentido, que não vou revelar :mrgreen:

Nota 10/10 :tu:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 29 Oct 2010 21:04

Já agora que estou na onda, vou começar este:

Image

Só para ver umas coisas, né Potato? :mrgreen:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 07 Nov 2010 18:14

Frankenstein Libertado

Gostei da estória, está engraçada, o início pareceu-me um pouco confuso por causa das viagens no tempo, mas depois lá pegou. Este livro fala-nos um pouco das experiências mórbidas e macabras aos olhos do personagem, Joe Bodenland, que sofre bastante, quer fisicamente como psicologicamente, não só devido à sua viagem temporal e consequências, como algum acompanhamento das experiências de Victor, já para não falar do pequeno romance entre ele e Mary Shelley :mrgreen:
Além destas experiências, há outra que é desenvolvida neste livro, lá mais para o fim, mas que no " Frankenstein " original, não chega a ser concretizada, o que me deu ainda mais pica para continuar a ler.

O senão deste livro, foi que a personagem de Joe Bodenland refere algumas vezes que não se lembra de quase nada da estória, mas depois por alma de espirito santo, vem tudo o que é importante à sua memória ( deve ter sido dos enxertos de porrada ) :D

Acho que ainda assim, merece um 8,5/10 e recomendo :tu:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 09 Nov 2010 10:18

Ando a ler estes B)

ImageImage
Last edited by Sharky on 17 Nov 2010 10:35, edited 1 time in total.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 09 Nov 2010 10:57

Sharky wrote:Ando a ler estes B)

esses melhores do ano são escolhidos de onde? de uma publicação? de várias publicações? de todas?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2010 12:51

De várias publicaçoes incluindo online.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 03 Dec 2010 17:54

Vou ler pela primeira vez um livro do JRDS, com poucas páginas claro :mrgreen:

Image

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 03 Dec 2010 19:05

Sharky wrote:Vou ler pela primeira vez um livro do JRDS, com poucas páginas claro :mrgreen:

Image

Já li esse ^_^

Recomendo, quanto mais não seja para ficares a conhecer melhor a história de Timor :)
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 08 Dec 2010 18:02

Gostei da história, comovente e até um pouco intensa. Não tinha lido nada deste autor e foi para mim, uma boa surpresa.

O personagem Paulino da Conceição, é um dos timorenses que viveu toda aquela experiência psicológica depois da saída dos portugueses em Timor-Leste, através dele, conseguimos sentir os seus traumas e algumas das suas reflexões para dar a entender o que realmente aconteceu, desde os momentos da instabilidade política na ex-colónia portuguesa, da insegurança interna até à independência oficial do país, passando também pela invasão da indonésia.
O drama vivido por este povo está bem explicito ao longo da narrativa, mas este livro também tem algumas partes engraçadas que me despertaram alguns sorrisos.

Nota 8/10

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 08 Dec 2010 18:13

Next B)

Image

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 23 Dec 2010 19:46

Sonho Febril

Quando comecei a ler este livro não fazia ideia do que me esperava, simplesmente porque não quis procurar críticas/opiniões sobre ele, deixei-me levar. Foi uma surpresa agradável.
Este livro tem uma história ( dividida em duas que mais tarde acabam por se juntar ) muito bem contada, a sua narrativa é deveras cativante e dei por mim agarrado ao livro.
O ambiente criado à volta da história está tão bem detalhado, descrito, contado, que foi um regalo para os meus olhos e imaginação, os personagens estão bem consistentes e tudo a que eles diz respeito está bem aplicado e conseguido.
O personagem que eu mais gostei foi sem dúvida o Abner Marsh, aquele tipo de 150kg é um must

Se pensam que vão encontrar aqui um livro de vampiros ao estilo da saga " Twilight" e tal, enganem-se, este é um livro muito mais adulto e com muito para saborear.

Foi o primeiro livro que li deste autor, adorei. Nota 9/10

Return to “Arquivo - 2010”