Toiota - 2010

toiota
Livro Raro

Re: Toiota - 2010

Postby toiota » 01 Sep 2010 10:16

Aqui ficam as minhas leituras de Agosto, muito fraquinho:

Imperfeitos de Scott Westerfeld
Amigas para a Vida de Ann Brashares
O Segredo dos Seus Olhos de Eduardo Sacheri
Deuses Americanos de Neil Gaiman
O Livro Inacabado de Dickens de Mathew Pearl

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 07 Sep 2010 10:38

Já comecei a ler:

Histórias Verdadeiras de Gatos de vários autores.

Terminei O Labirinto da Rosa de Titania Hardie:

Sinopse

O Labirinto da Rosa é um romance de estreia de uma riqueza surpreendente que tem no centro da sua trama uma herança enigmática que remonta à época Tudor. John Dee, matemático, astrónomo e conselheiro da rainha Isabel I, deixou escondida uma série de documentos seus por considerar que a humanidade não se encontrava preparada para compreender o que neles estava escrito. As sucessivas gerações de descendentes souberam guardar o segredo da sua localização à espera do momento certo para revelar tais conhecimentos ao mundo. Agora esse momento parece ter finalmente chegado! Um romance soberbo, um verdadeiro labirinto literário, com traços do romance histórico, do romance de aventura e do thriller, e referências vastíssimas que vão dos conhecimentos esotéricos egípcios, templários e renascentistas à história do Islão, ao Cristianismo, ao paganismo ou à astrologia.

Bem nem tenho palavras para descrever o que acho do livro, só lendo.
É tão misterioso, com tantas aventuras, cheio de suspense, desde o primeiro capítulo até à última folha,adorei o livro quando se começa a ler é muito difícil largar, só se descansa quando chegamos ao fim.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 09 Sep 2010 10:17

Vou iniciar Alma de Isabel de Aragão ao Chiado de Teresa Gomes Mota.

Histórias Verdaderias de Gatos de Vários Aurotes

Sinopse

O que é que têm em comum figuras como Mark Twain, Theodore Roosevelt, Doris Lessing, Henry David Thoreau e Théophile Gautier? Antes de mais, o seu amor pelos gatos, que os levou a escrever algumas das histórias presentes nesta antologia inteiramente dedicada aos magníficos felinos.
Recolhidas um pouco por todo o mundo, estas são histórias verídicas e admiráveis exemplos de ternura, companheirismo, coragem e bravura.

Um livro muito divertido, cheio de peripécias em que participam os nossos amigos de quatro patas.
Algumas que para quem tem estes animais já está habituado outras que é como quem diz contado ninguém acredita.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 20 Sep 2010 10:46

Terminei Mentiras Cruéis de Nora Robert se já comecei A Máscara da Sedutora de Victoria Holt.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 20 Sep 2010 13:03

Mentiras Cruéis de Nora Roberts

Sinopse

Eve Benedict é a última das grandes deusas do cinema, uma sex symbol de voz sensual premiada com dois Óscares, quatro maridos e uma legião de amantes. Não há segredo ou escândalo que desconheça. Agora, Eve decidiu escrever as suas memórias - revelando tudo e expondo todos.
Julia Summers é a biógrafa que Eve escolheu pessoalmente para relatar a sua história. Julia detesta o glamour de Beverly Hills, mas adora o seu trabalho - e o lar que construiu com o seu filho de dez anos que cria sozinha. Como poderia recusar esta oportunidade única? Mas o enteado de Eve, Paul Winthrop, desafiará a determinação de Eve em contar a sua história e a de Julia em preservar o seu coração. E à medida que Julia se apercebe até onde os inimigos de Eve estão dispostos a ir para que as suas memórias não sejam publicadas, também descobre que a deusa do cinema esconde um segredo terrível. Tão terrível que, mais do que mudar a vida de Julia, também lhe pode colocar um ponto final.

De início foi-me dificil conseguiu entrar na leitura todas as personagens me pareciam muito superficiais, mas resolvi dar uma chance ao livro e valeu a pena, pois é uma história como a Nora Roberts já nos habitou, umas descrições maravilhosas em que até conseguimos ver a imagem da descrição na nossa cabeça, com muito romance, mistério e suspense.
Só quando chegamos ao fim é que realmente descobrimos quem foi o assassino, quando o livro chegou ao fim fiquei um pouco triste, pois não me apetecia sair daquela história queria continuar.
Recomendo vivamente.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 25 Sep 2010 09:52

Estou a ler Desesperadamente Giulia de Sveva Casati Modignani

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 28 Sep 2010 15:02

Já acabei o Desesparadamente Giulia, e vou começar Casamento em Veneza de Elizabeth Adler.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 01 Oct 2010 15:46

As minhas leituras do mês de Setemebro:

Illusya O Reino Encantado de Bruno Matos
Viagem Extraordinária ao Reino das Sete Torres de Arthur Ténor
O Labirinto da Rosa de Titania Hardie
Histórias Verdadeiras de Gatos de Vários autores
Mentiras Cruéis de Nora Roberts
A Máscara da Sedutora de Victoria Holt
Desesparadamente Giulia de Sveva Casati Modignani
Casamento em Veneza de Elizabeth Adler

Vou começar O Esplendor da Vida de Sveva Casati Modignani.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 05 Oct 2010 12:56

Bem acabei ontem à noite O Esplendor da Vida, podem ver a minha opinião aqui: http://muito-para-ler.blogspot.com/2010 ... -vida.html.

Comecei O Livro de Feitiços de Deliverance Dane de Katherine Howe.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 10 Oct 2010 00:15

Acabei o Livro de Feitiços de Deliverance Dane e voltei a pegar em Alma de Isabel de Aragão ao Chiado de Teresa Gomes Mota.

Podem ver a minha opinião acerca do Livro de Feitiços de Deliverande Dane aqui: http://muito-para-ler.blogspot.com/2010 ... -dane.html

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 11 Oct 2010 09:46

Não consegui passar das primeiras páginas de Alma de Isabel o livro não me cativou e comecei Assuntos Domésticos.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 20 Oct 2010 20:23

Acabei Assuntos Domésticos, podem ver a minha opinião no blog.

Ainda não sei o que vou ler.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 20 Oct 2010 20:26

toiota wrote:Acabei Assuntos Domésticos, podem ver a minha opinião no blog.

Ainda não sei o que vou ler.

Tem piada acabei agora mesmo de lá ir noutra janela do browser e ainda não estava lá. Foi por minutos. :D
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 21 Oct 2010 14:22

Blasfémia de Douglas Preston

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 29 Oct 2010 15:59

Acabei o Blásfemia (opinião no blog) e vou começar A Chave Maldita de James Rolins.

Return to “Arquivo - 2010”