Trilogia A Idade dos Cinco - Trudi Canavan

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Trilogia A Idade dos Cinco - Trudi Canavan

Postby Cerridwen » 05 Apr 2010 15:10

A Sacerdotisa da Luz - volume 1 da trilogia A Idade dos Cinco
Trudi Canavan


Image

Editora: Editora Planeta
Título original: Priestess of the White, primeiro volume da trilogia Age of the Five
ISBN: 9789896570637
Classificação: Ficção

Sinopse: «Numa terra onde a paz se sustém por um fio, cobiçada por um culto implacável que a observa do outro lado do mar, cinco humanos extraordinários são a espada e o escudo dos deuses.

Auraya é um deles.

O seu heroísmo salvou uma aldeia à beira da destruição. Agora, dez anos depois, eleita por cinco divindades, Auraya terá de testar os limites dos seus novos Dons e provar-se digna da honra e grave responsabilidade que lhe foram atribuídas. Um caminho recheado de ciladas e a amizade ilícita com um Tecedor de Sonhos ― membro de uma seita proscrita de curandeiros ― poderão pôr em risco o seu futuro, e, com ele, o destino de toda a Ithania do Norte.

Vindos do Sul, misteriosos feiticeiros negros lideram um exército de feras, homens e semideuses. À medida que os invasores se aproximam da fronteira, vencendo todas as barreiras naturais, Auraya e os seus companheiros trabalham incansavelmente para selar alianças e unir todos os povos do norte. O tempo, porém, escasseia.»

Trudi Canavan nasceu em Kew (Melbourne), em 1969. Trabalhou em algumas empresas como designer, ilustradora, editora de arte, entre outras funções. É autora de várias obras literárias. Em 1999 foi galardoada com o Aurealis Award for Best Fantasy Short Story pela obra Whispers of the Mist Children. Em 2001 foi publicado o seu romance The Magicians' Guild (publicado em Portugal pela Bertrand com o título A Guilda dos Mágicos), o primeiro da trilogia The Black Magician. Seguiram-se o segundo volume da trilogia, The Novice (2002), nomeado para o Aurealis Award for Best Fantasy Novel e o terceiro, The High Lord (2003). E depois a trilogia Age of the Five. Site da autora: http://www.trudicanavan.com/

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: Trilogia A Idade dos Cinco - Trudi Canavan

Postby Cerridwen » 20 Oct 2011 12:19

O Tecedor de Sonhos - A Idade dos Cinco Livro II
Trudi Canavan


Editora: Planeta
Tradução: Catarina F. Almeida
ISBN: 9789896571603
Classificação: Literatura Fantástica
Data de publicação: 24 de Outubro de 2011
Páginas: 544

Da sinopse: «Embora tenha sido a arquitecta da vitória dos Brancos, Auraya não está feliz. Passa os dias a tentar reconciliar Sacerdotes e Tecedores de Sonhos e, durante a noite, é perseguida por terríveis pesadelos. Os mortos reclamam vingança e o único em cuja ajuda confiava desapareceu.

Ainda em conflito com as poderosas memórias do há muito falecido Mirar, Leiard, o Tecedor de Sonhos, foge para as montanhas com Emerahl, talvez a última mulher nascida com o sangue dos Selvagens. Emerahl socorre-se dos seus Dons para ajudar Leiard a ordenar o caos de memórias que o habita. A descoberta que fazem juntos mudará a vida de ambos - e o mundo - para sempre.»

«Trudi Canavan traz-nos a continuação da sua recente aventura no campo da Fantasia, numa história em que os deuses revelam a verdadeira face e o amor se afirma como princípio de uma nova era de liberdade.»

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: Trilogia A Idade dos Cinco - Trudi Canavan

Postby Cerridwen » 05 Nov 2011 20:27


User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: Trilogia A Idade dos Cinco - Trudi Canavan

Postby Cerridwen » 30 Oct 2013 15:46

A Voz dos Deuses - A Idade dos Cinco Livro III
Trudi Canavan

Editora: Planeta
Tradução: Mário Dias Correia
ISBN: 9789896573805
Classificação: Fantasia
Páginas: 552

Sinopse: «Apesar da sua esperança de paz como protectora de Siyee, Auraya não consegue evitar ser apanhada no meio do conflito. Ela sente que tem de escolher entre aqueles que ama e os que jurou servir. Mirar desfruta a aceitação e o respeito que recuperou entre o seu povo, e Emerahl é por fim capaz de se juntar aos Pensadores para a busca do Pergaminho dos Deuses. Os Pentadrians estão determinados a vingar-se dos Circlians conquistados, urdindo um esquema para os derrubar, evitando o conflito directo. Porém, a chave poderá encontrar-se entre os Selvagens, que embarcam numa busca de segredos enterrados há muito. Segredos que podem mudar o mundo.»

Leitura de um excerto do livro: http://recursos.wook.pt/recurso?&id=9438385


Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests