Série Mercy Thompson (Patricia Briggs)

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Série Mercy Thompson (Patricia Briggs)

Postby Cerridwen » 25 Sep 2010 14:31

O Apelo da Lua
Patricia Briggs


Editora: Saída de Emergência
Título original: Moon Called, volume I da série Mercy Thompson
Tradutor: Manuel Alberto Vieira
ISBN: 9789896372576
Núm. páginas: 288
Classificação: Fantasia, Fantasia Urbana

Sinopse: «Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver.»

Leitura de um excerto do livro: http://saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/cxr_Apelo_da_lua.pdf

Série Mercy Thompson:
1. Moon Called
2. Blood Bound
3. Iron Kissed
4. Bone Crossed
5. Silver Borne
6. River Marked (publicação prevista para a primavera de 2011)

Site da autora: http://www.patriciabriggs.com/

User avatar
Bugman
Edição Única
Posts: 4348
Joined: 24 Jun 2009 17:47
Location: Almada Capital
Contact:

Re: O Apelo da Lua

Postby Bugman » 26 Sep 2010 11:59

Esta sinopse quase que me transporta para a sinopse de uma qualquer obra do National Lampoon...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: O Apelo da Lua

Postby Cerridwen » 05 Feb 2011 19:20

Vínculo de Sangue
Patricia Briggs


Editora: Saída de Emergência
Título original: Blood Bound, volume II da série Mercy Thompson
Colecção Bang!
Tradutor: Manuel Alberto Vieira
ISBN: 9789896373009
Núm. páginas: 304
Género: Fantasia

Sinopse: «Mercy tem amigos em lugares estranhos e sombrios. E agora deve um favor a um desses amigos: o vampiro Stefan precisa das capacidades de metamorfose de Mercy para entregar uma mensagem a um vampiro recém-chegado à cidade. O que Mercy não sabe é que este novo vampiro tem um segredo: na verdade é um feiticeiro possuído por um demónio prestes a lançar o caos na cidade. Depois de várias tentativas da comunidade paranormal para destruir a criatura, Mercy vê-se envolvida na refrega: embora os seus amigos vampiros e lobisomens sejam mais fortes do que ela, são as suas habilidades especiais que poderão salvar a todos. E quando descobre a verdade sobre essas habilidades, Mercy vai aprender muito sobre o seu passado e os lobisomens que a criaram.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/z80_VinculodeSangue.pdf

User avatar
Lady Entropy
Papa-livros
Posts: 1094
Joined: 03 Oct 2009 12:09
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Série Mercy Thompson (Patricia Briggs)

Postby Lady Entropy » 28 Apr 2011 20:34

Aqui está a minha review (como quem diz, é mais um apanhado de queixas e elogios) para o primeiro livro desta série.

viewtopic.php?f=146&t=11619&p=109619#p109619
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: Série Mercy Thompson (Patricia Briggs)

Postby Cerridwen » 07 May 2011 12:36

Beijo do Ferro
Patricia Briggs


Editora: Saida de Emergência
ISBN: 9789896373344
Núm. páginas: 304
Género: Fantasia

Sinopse: «Mercy Thompson é mecânica de automóveis e uma rapariga tão bela quanto independente. O seu segredo? Consegue mudar de forma. A sua perdição? Não consegue mudar de lealdade. Como tal, quando o seu antigo mentor é preso por assassínio e deixado a apodrecer atrás das grades pela sua própria espécie, Mercy está disposta a arriscar a vida numa missão solitária para limpar o nome dele. Mas a sua lealdade também vai ser testada de outros lados: os lobisomens não são conhecidos pela sua paciência e, se Mercy não se decide entre os dois de quem gosta, Sam e Adam podem fazer a escolha por ela... Com enredos tortuosos, personagens inesquecíveis e uma escrita dinâmica, Patricia Briggs eleva a fantasia urbana a novos patamares de qualidade.

Criada por lobisomens, Mercy Thompson prepara-se para a aventura da sua vida.»

User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5488
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

Re: Série Mercy Thompson (Patricia Briggs)

Postby pco69 » 02 Apr 2013 08:01

Este fim de semana despachei os dois primeiros da série Mercy Thompson editados cá no burgo. Tinha sido desafiado pela Safaa Dib no forum Bang com indicação que não seria 'só' :P leitura para mulheres e devo dizer que acavo por concordar com ela ;) . Também pode ser lida por homens :rolleyes:

Tive agora mesmo a ler/reler a crítica que a Lady Entropy fez dois posts acima e essa fez-me sorrir. Compreendo completamente o que ela disse, mas ao contrário dela (talvez por não ser muito leitor da chamada 'fantasia hurbana'), creio que a coisa se lê muito bem. O plot e o setting da série estão bem criados e são 'relativamente' convincente.

Mas há algumas coisas que concordo plenamente com ela. Todos são seus amigos, e tem dois (aparentemente surge mais um no segundo livro) pretendentes e não se decide por nenhum, não obedece a nenhuma ordem mas sai-se bem de tudo e todos lhe dão parabéns.

Resumindo, creio que poderá ser uma boa série para descontrair sem ter que pensar em nada mais complicado que quando é que ela vai dar o corpinho. :P
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...


Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron