O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel - Mário de Carvalho

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel - Mário de Carvalho

Postby Cerridwen » 30 Aug 2012 12:04

O Varandim seguido de Ocaso Em Carvangel
Mário de Carvalho


Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04412-9
Colecção: Obras de Mário de Carvalho
Publicação: 6 de Setembro
Páginas: 224

Sinopse: «Um canhão assombrando uma cidade. Um patíbulo armado de noite. Um istmo que conduz a uma cratera. Uma diligência cercada por cães selvagens. Nuvens de grifos imundos sobre o mar. A batalha sangrenta dos pescadores. Uma galeria de anarquistas, mais nobres que plebeus. A casa de Madame Ricciarda. A casa de Madame Musette. Dois jesuítas. Um padre que toca violoncelo. Um navio que não chega mais. Uma opereta com ecos de tragédia. Sol, luz, névoa e lua. Oito mulheres, amores duplos, triplos e quádruplos. De como a vida engana a morte. Ou o inverso. Porque há em gente pacata uma apetência de morte tão grande? Porque é que nunca se regressa daquela viagem? Porque é que aquele navio não chega? Porque é que aquele canhão jamais dispara?

O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel - primeiro livro de Mário de Carvalho no catálogo da Porto Editora - confirma-o uma vez mais como um dos grandes nomes da ficção portuguesa contemporânea.»

Leitura de um excerto: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?id=3523952

É motivo de grande orgulho acolhermos nesta casa um escritor como Mário de Carvalho”. - Manuel Alberto Valente, Diretor Editorial da Divisão Literária de Lisboa da Porto Editora

Nota da Porto Editora:
O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel é o título do tão aguardado original de Mário de Carvalho, que chegará às livrarias a 6 de setembro próximo. Depois, a partir do próximo ano, toda a obra do autor será reeditada em coleção própria, ficando pois disponível para antigos e novos leitores.

Mário de Carvalho foi sempre publicado pela Editorial Caminho, à exceção do seu último livro, Quando o Diabo Reza, que saiu com a chancela da Tinta da China.

Mário de Carvalho nasceu em Lisboa, em 1944. Licenciou-se em Direito e esteve preso em Caxias e em Peniche, devido a actividade política contra a ditadura nos tempos de estudante. Exilou-se em França e na Suécia e, regressou a Portugal após o 25 de Abril de 1974. É autor de obras como A Paixão do Conde de Fróis, Os Alferes, Era Bom que Trocássemos umas Ideias sobre o Assunto, Um Deus Passeando Pela Brisa da Tarde, A Arte de Morrer Longe e Sala Magenta. Venceu o Grande Prémio de Literatura ITF/DST em 2004. Site: http://www.mariodecarvalho.com/



Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron