Vou Ser Pai - Mário Cordeiro

User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5488
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

Vou Ser Pai - Mário Cordeiro

Postby pco69 » 12 Mar 2013 12:22

Image

Tudo sobre os 9 meses mais intensos da sua vida!

Escrito pela mão do consagrado pediatra Mário Cordeiro, este livro aborda os temas mais importantes - do ponto de vista do médico, mas sobretudo também do pai - com exemplos, histórias e factos.

Das primeiras consultas e exames da gravidez, passando pela vivência física, psicológica e prática, mês após mês, até ao trabalho de parto e ao nascimento do bebé, não esquecendo os direitos dos pais, teremos espaço para abordar o papel do homem na sociedade atual, a masculinidade e o que uma criança representa na vida de um homem.



http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=3102235

Livro mostra que os homens também ficam grávidos

por Lusa, texto publicado por Paula Mourato

O pediatra Mário Cordeiro lança hoje um livro destinado a futuros pais que pretende mostrar aos homens que eles próprios ficam "grávidos", sofrendo alterações corporais, hormonais e psicológicas durante os nove meses de gestação.

A obra "Vou ser pai" assume-se como um "manual de sobrevivência" para os homens que estão prestes a ter um filho.

"O objetivo é os pais saberem o que se passa consigo, em aspetos que têm a ver com a masculinidade, a passagem de 'miúdo' para adulto, de filho para pai, a mudança de triângulo pai-mãe-filho, em que eram o vértice 'filho', para um novo em que são o vértice 'pai'", explica Mário Cordeiro à agência Lusa.

Para o pediatra, os homens estiveram muitos milénios afastados de uma parte essencial da sua vida, que é a gestação e conceptualização de um filho.

"Até há bem pouco tempo, os pais 'entravam no filme' só quando a criança era mais crescida, perdendo, eles e o bebé, um imenso tempo, irrecuperável, de ligação, de criação de laços e envolvimento no crescimento", refere o também professor na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

Mário Cordeiro define a gravidez para o homem como "um pontapé na morte e a garantia da eternidade", uma realidade que traz muitas alterações sentimentais e psicológicas.


Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests

cron