História da Minha Vida - Giacomo Casanova

Cerridwen
Edição Única

História da Minha Vida - Giacomo Casanova

Postby Cerridwen » 24 Jul 2013 12:11

História da Minha Vida
Giacomo Casanova

Editora: Divina Comédia
Tradução e notas: Pedro Tamen
ISBN: 9789898633057
Páginas: 602

Sinopse: «"Começo por declarar ao meu leitor que em tudo o que fiz de bom ou de mau ao longo da minha vida estou certo de haver merecido ou desmerecido, e que por consequência devo julgar-me livre."
Giacomo Casanova

Estas páginas escolhidas de História da Minha Vida, de Giacomo Casanova, resultam de uma cuidadosa selecção e organização de textos realizada por Miguel Viqueira, professor universitário e escritor.

A excelência da tradução e das notas de Pedro Tamen enriquecem esta primeira antologia em português da autobiografia do mais célebre aventureiro da História.»

Giacomo Girolamo Casanova, um aventureiro italiano nascido em 1725, dedicou anos à escrita das suas memórias.

Cerridwen
Edição Única

Re: História da Minha Vida - Giacomo Casanova

Postby Cerridwen » 09 Sep 2013 17:52

Não se trata da integral, mas de uma antologia de 587 páginas, organizada por Miguel Viqueira. Pedro Tamen traduziu e anotou a partir da edição canónica fixada por Francis Lacassin em 1993. Temos portanto uma edição fiável, em português, das memórias do mais famoso libertino da cultura ocidental. O relato da evasão da prisão dos Chumbos está incluído neste volume. Mas não faltam outros motivos de interesse nestas páginas por vezes sulfurosas: o autor não recua nos detalhes de natureza sexual e, grosso modo, patenteia uma franqueza desarmante. Imprescindível.
- Eduardo Pitta, no seu blogue Da Literatura

Cerridwen
Edição Única

Re: História da Minha Vida - Giacomo Casanova

Postby Cerridwen » 30 Oct 2013 15:49

História da Minha Vida II
Giacomo Casanova

Editora: Divina Comédia
Tradução e notas: Pedro Tamen
ISBN: 9789898633163
Páginas: 560

Sinopse: «Estas páginas escolhidas de História da Minha Vida, de Giacomo Casanova, resultam de uma cuidadosa selecção e organização de textos realizada por Miguel Viqueira, professor universitário e escritor.

A excelência da tradução e das notas de Pedro Tamen enriquecem esta primeira antologia em português da autobiografia do mais célebre aventureiro da História.»

Return to “Autores A - E”