Page 1 of 1

À Boleia Pela Galáxia - Douglas Adams

Posted: 30 Jul 2005 19:03
by Cerridwen
À Boleia Pela Galáxia
Douglas Adams


Editora: Saída de Emergência
Ano de edição: 2005
ISBN: 9728839138

Sinopse: «Segundos antes da Terra ser destruída para dar lugar a uma auto-estrada intergaláctica, o jovem Arthur Dent é salvo pelo seu amigo Ford Perfect, um alienígena disfarçado de actor desempregado.

Juntos viajam pelo espaço na companhia do presidente da galáxia (ex-hippie com 2 cabeças e 3 braços), Marvin (robot paranóico com depressão aguda) e Veet Voojagig (antigo estudante obcecado com todas as canetas que comprou ao longo dos anos).

Onde estão essas canetas? Porque nascemos? Porque morremos? Porque passamos tanto tempo entre as duas coisas a usar relógios digitais? Se quer obter estas respostas, estique o polegar e apanhe uma boleia pela galáxia.»

O filme baseado neste livro estreia em portugal no dia 25 de Agosto: http://hitchhikers.movies.go.com

Re: À Boleia Pela Galáxia

Posted: 25 Aug 2005 13:17
by acrisalves
Lançamento Oficial
NA BERTRAND DO C. C. VASCO DA GAMA

Quarta-feira, dia 31 de Agosto, pelas 18.30h, vai-se efectuar o lançamento oficial da obra prima de Douglas Adams: À BOLEIA PELA GALÁXIA.

Nuno Markl, adepto incondicional e fundamentalista do livro, vai ser o responsável pela apresentação que vos fará rir tanto que vão desejar arrancar os próprios olhos para estancarem as lágrimas.

Se, pelo contrário, não acharem graça nenhuma, temos lá um ou dois vogons armados até aos dentes para vos convencerem que está tudo a ser muita giro e que valeu a pena ir.

Prometemos que, para respeitar o espírito da obra, mais ou menos a meio do lançamento a livraria vai ser demolida para dar lugar a uma lojinha chinesa.

Apareçam.

E tragam uma toalha!

Re: À Boleia Pela Galáxia

Posted: 14 Jun 2006 18:21
by acrisalves
O Restaurante no Fim do Universo

Autor: Douglas Adams
Colecção: N I
Editora: Saída de Emergência
Ano de edição: 2006

Sinopse
A primeira tentação para o leitor mais desprevenido que se cruze com "O Restaurante no Fim do Universo", julgando tratar-se de um apetitoso livro de culinária pejado de receitas do outro mundo, será entrar em pânico[...]
Eu compreendo: é provável que nunca antes ou depois deste livro, o caro leitor se tenha cruzado com tal torrente de ideias, conceitos, lições de vida e piadas, concentrada em tão poucas páginas. Um começo, para evitar grandes ataques de stress, será ler o primeiro volume desta triologia em cinco livros: "À Boleia Pela Galáxia".

Mas mesmo assim, não ficará livre de uma valente overdose de ideias brilhantes, quando exposto a "O Restaurante no Fim do Universo", o livro que o seu autor, Douglas Adams, considerava o mais conseguido de toda a saga. A média de estrondosas ideias por página é, em qualquer livro de Adams, avassaladora... mas este bate todos os recordes."

Re: À Boleia Pela Galáxia

Posted: 26 May 2011 19:54
by Anibunny
Segundos antes da Terra ser destruída para dar lugar a uma auto-estrada intergaláctica, o jovem Arthur Dent é salvo pelo seu amigo Ford Perfect, um alienígena disfarçado de actor desempregado.
Juntos viajam pelo espaço na companhia do presidente da galáxia (ex-hippie com 2 cabeças e 3 braços), Marvin (robot paranóico com depressão aguda) e Veet Voojagig (antigo estudante obcecado com todas as canetas que comprou ao longo dos anos).



O que mais marca em H2G2 são as citações que ficam na cabeça e que podem ser usadas em contextos no dia-a-dia e as personagens altamente irreais e cómicas especialmente o Marvin que proporciona gargalhadas compulsivas com as suas depressões. Ao mesmo tempo Douglas Adams tem o dom de conseguir guiar o leitor para temas sérios como a vida: qual o seu significado e o que fazemos com ela? “Loathe it or ignore it, you can’t like it.” A resposta à pergunta “The Answer to the Great Question” pôs-me a pensar que a resposta está correcta - a pergunta é que está errada. Mas afinal a vida é mesmo assim, muitas vezes colocamos a pergunta errada. Queremos saber tudo – what’s the meaning of life? Why are we here? No fundo que nos interessa saber qual o significado da vida, se no fundo todos a ignoramos?

The hitchiker’s guide não é um livro fácil de digerir até porque peca por ser demasiado curto, com potencial para mais e embora tenha rasgos de genialidade é sempre complicado ficar com um sabor amargo na boca – queremos ler mais, mas gostaríamos que as personagens tivessem sido mais exploradas. Mesmo após meses da leitura terminada continuo a achar que o contributo mínimo de personagens do sexo feminino não lhe retira qualquer charme. Passados 32 anos desde a sua primeira edição, Douglas Adams deixou-nos motivos suficientes para carregarmos uma toalha pelas ruas e não entrarmos em pânico. Afinal o que é que o pânico resolve, quando o fim do mundo chegar?

Re: À Boleia Pela Galáxia (Douglas Adams)

Posted: 27 May 2011 09:25
by Tzimbi
Este livro também me marcou muito...está na lista dos mais penosos que alguma vez li. :ph34r:
Certamente por incapacidade minha de compreender o tipo de piada, mas nem um sorriso o livro me conseguiu arrancar. Bem pelo contrário, achei a história completamente idiota, ainda que a premissa inicial pudesse ter pernas para andar. Li o primeiro da série e chegou-me. :td:

S.

Re: À Boleia Pela Galáxia (Douglas Adams)

Posted: 27 May 2011 10:22
by Anibunny
És mesmo alemã :devil:

Re: À Boleia Pela Galáxia (Douglas Adams)

Posted: 27 May 2011 10:49
by Sharky
Eu gostei de ler o livro e de ver o filme. Aquela zona de terra batida, a cada passo que dão levam com uma espécie de mata-moscas na cara, tá brutal :rotfl:

Re: À Boleia Pela Galáxia - Douglas Adams

Posted: 14 Jun 2013 19:53
by Print Screen
Tenho aqui um livro com 6 histórias do Adams, mas tem 800 páginas, o que me está a desmotivar um bocado. Nunca li nada dele nem vi o filme, vale a pena meter-me nisto?

Re: À Boleia Pela Galáxia - Douglas Adams

Posted: 14 Jun 2013 21:52
by Thanatos
A minha opinião do Adams é igual à da Tzimbi. Só o recomendo a inimigos.

Re: À Boleia Pela Galáxia - Douglas Adams

Posted: 14 Jun 2013 23:13
by pco69
Li o primeiro e... não achei que fosse grande coisa...
Se queres humor inglês, vai para o Tom Sharpe... :bow:

Re: À Boleia Pela Galáxia - Douglas Adams

Posted: 14 Jun 2013 23:50
by Print Screen
Eu não quero nada em particular, emprestaram-me o livro. Vou ler a primeira história...

Re: À Boleia Pela Galáxia - Douglas Adams

Posted: 15 Jun 2013 00:31
by Sofiushka
Pois eu cá li-os todos e adorei! ^_^
Aliás...
<----------------------------------------

E qualquer dia chega cá a casa a edição leatherbound toda pipi e lançada por ocasiões do 42º aniversário, mal posso esperar por lhe deitar as mãozinhas! :D

Re: À Boleia Pela Galáxia - Douglas Adams

Posted: 15 Jun 2013 15:20
by Thanatos