Música para Água Ardente - Charles Bukowski

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Música para Água Ardente - Charles Bukowski

Postby Cerridwen » 15 Apr 2015 11:46

Música para Água Ardente
Charles Bukowski


Editor: Antígona
Tradução Rita Carvalho e Guerra
N.º pp. 280

Sinopse: Música para Água Ardente (1983) é Bukowski puro e duro, sem complacências. Uma trintena de breves histórias, consistentemente mordazes, hilariantes e grotescas, nas quais reencontramos amiúde o infame alter ego Chinaski e a galeria de suspeitos do costume nos contos etílicos do autor: vidas encalhadas, inebriadas por frustrações incuráveis, homens em busca de redenção por tuta-e-meia e que apostam uma e outra vez em cavalos errados.

Relatos que destilam álcool e humanidade, os contos aqui reunidos são tónicos para a veia sórdida e obscura de todos nós e flashes da natureza solitária do homem, captados nitidamente por este destrutivo mensageiro pós-beat. Numa ronda aos tropeções por maus bairros, Bukowski, fiel a si mesmo, prossegue a crónica dos espoliados da sociedade americana, desta vez ao som da água quente que escorre dos radiadores nos míseros motéis de Los Angeles.

Charles Bukowski nasceu em Andernach, na Alemanha, em 1920. Em 1922 mudou-se com a família para Los Angeles, nos Estados Unidos da América. Começou a consumir bebidas alcóolicas muito cedo, devido aos maus tratos infligidos pelo pai. Após a conclusão dos seus estudos secundários, ingressou no Los Angeles City College, onde estudou Jornalismo e Literatura durante um ano. Em 1941 foi expulso de casa pelo pai, o que teve como consequências a vagabundagem e o alcoolismo, tendo viajado pelos Estados Unidos e ganho a vida em trabalhos precários como os de gasolineiro, condutor e supervisor. Em 1944 foi publicado na revista Story, o seu conto Aftermath of a Lenghty Rejection Slip. Em 1952 começou a trabalhar nos correios, serviço que abandonou ao fim de alguns anos devido a problemas de saúde. Mais tarde, casou com Barbara Frye, a editora de uma pequena revista de poesia, onde a editora passou a publicar poemas escritos peo marido. Após os dois anos de duração do casamento, Bukowski regressou aos correios, onde permaneceu entre 1958 e 1970. A sua colectânea Flower, Fist and Bestial Wail foi publicada em 1959. Seguiram-se-lhe Longshot Poems For Broke Players, Poems and Drawings e Run With The Hunted e outros volumes de poesia. Estreou-se na prosa em 1966 com a publicação de All Assholes In The World And Mine. Abandonou o emprego nos correios para se dedicar à escrita, em 1970. No ano seguinte, foi publicado o seu romance Post Office (1971).

Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests