Série Lensman - Edward Elmer

Thanatos
Edição Única

Série Lensman - Edward Elmer

Postby Thanatos » 17 Jan 2005 18:59

O segundo volume da série é o "verdadeiro" início da epopeia galáctica que levará a Terra de humilde planeta na periferia da galáxia até ao centro das atenções de todos, incluindo os malévolos Eddorianos que vindos da Segunda Galáxia pretendem subjugar toda a vida inteligente. A fazer-lhes frente estão um punhados de intrépidos heróis humanos, ajudados pela poderosa Lente, criada pelos insondáveis intelectos Arisianos.

O terceiro volume da série mostra-nos a recém-criada Patrulha Galáctica às voltas com a entidade do mal boskoniana. Poderão os altos cargos de Boskone serem a última entidade antes de Eddore, ou haverá outras camadas malignas a descobrir antes da erradicação total do Mal?

O quarto volume da série mostra como Kimball Kinnison ganha o direito a ser um Homem-Lente Cinzento. Imparável, sem responder a nenhuma hierarquia será ele capaz de, sozinho, ou ajudado pelos seus amigos, derrotar duma vez por todas o Mal?

Novas camadas de entidades malignas vão sendo reveladas a pouco e pouco e destruídas impiedosamente até ao confronto final com Eddore.

Vinte anos passaram e os filhos de Kim Kinnison terão de unir esforços para derrotar finalmente e de uma vez por todas Eddore.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pedroi
Dicionário

Re: Série Lensman

Postby pedroi » 11 May 2005 09:35

Li alguns dos que foram editados na colecção Argonauta (estavam perdidos na Biblioteca da minha terra...) e provavelmente foi por aqui que se iniciou o meu gosto pela Sci-Fi.

Tenho pena que, quando passei a ter a minha propria colecção, não consegui encontrar esta serie para comprar e reler...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 May 2005 09:50

Na colecção Argonauta hoje em dia só se apanham novos a partir da Patrulha Galáctica ou da Lei do Espaço. Na Feira do Livro de Lisboa é possível encontrar estes dois no pavilhão da Livros do Brasil.

Já nos alfarrabistas encontram-se todos mas a preços estratosféricos. Quem leia bem em inglês e se tiver vontade de sentir nostalgia por um tempo mais ingénuo pode adquirir estas edições de que se reproduz as capas acima da Old Earth Books. Cada um custa 15 dólares o que é manifestamente menos do que muitos alfarrabistas pedem por exemplares todos estragados...
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 May 2005 13:02

O Masters of the Vortex é associacional, i.e. passa-se no mesmo universo da série mas fora da linha temporal dos Lensmen. Os livros que compõem a série propriamente dita são os que eu tenho no post inicial.

pedroi
Dicionário

Postby pedroi » 11 May 2005 13:05

O Thanatos pode corrigir-me se estiver enganado mas Os senhores do vortice é uma historia á parte, embora no mesmo universo.

As personagens não são as mesmas nem a historia se refere a luta contra os Eddorianos.

Já foi há alguns anos que li este livro mas acho que não me enganei.

Thanatos diz: O Thanatos é o clique mais rápido do oeste :lol!: :tu:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 May 2005 13:09

Como esta lendária série parece estar a despertar interesse por estas bandas aqui fica um excelente FAQ: http://www.chronology.org/noframes/lens/

E agora basta encontrar o site sobre a série animada japonesa...

E se estiverem interessados nas sequelas autorizadas: http://www.redjacketpress.com/books/index.html(façam scroll para sensivelmente meio da página)

Return to “Autores A - E”