A Profecia das Pedras - Flávia Bujor

User avatar
Thanatos
Edição Única
Posts: 13871
Joined: 31 Dec 2004 22:36
Contact:

A Profecia das Pedras - Flávia Bujor

Postby Thanatos » 21 Jan 2005 12:51

A Edições Asa publicou A Profecia das Pedras de Flávia Bujor, jovem autora de origem romena, livro que a mesma escreveu com apenas 13 anos.

A história trata de três adolescentes, Jade, Âmbar e Opala, que, no dia em que completam 14 anos, descobrem que foram adoptadas.

Sem nunca antes se terem conhecido, o eco de uma antiga profecia leva-as a abandonarem as respectivas famílias e a encontrarem-se para, juntas, cumprirem a missão que lhes estava destinada num reino longínquo.

A única arma de que cada uma dispõe é uma pedra mágica correspondente ao seu nome. Iniciam assim uma longa viagem até Oonagh, o misterioso oráculo que se tornará o seu guia no combate que terão de travar contra as forças do Mal.

Flávia Bujor vive em Paris e encontra-se de momento a trabalhar no segundo volume.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: A Profecia das Pedras

Postby Cerridwen » 21 Jan 2005 19:03

A escritora é muito nova, impressionante, mas talvez mais impressionante poderá ser o facto de ter escrito uma obra de literatura, género fantasia, jovens como personagens principais que viviam descansadinhos da vida e descobriram coisas completamente novas e estranahas, parece que este tipo do livros escritos por jovens está a tornar-se "moda", vimos isso com outras obras que saíram há algum tempo, como o exemplo de Eragon. :unsure:

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: A Profecia das Pedras

Postby Cerridwen » 28 Jan 2005 18:44

@ Drops... n sei pk usas o termo moda... olha k andam aí bons livros de gente jovem (com mais de 13 anos claro ) E eu próprio tenhu em mente uma historia já à bastante tempo mas tenhu falta de disponibilide para concretizar... mas vou faze-lo... 


Drops??? :unsure:

Quando usei o termo moda não o usei no sentido de "má moda", usei-o simplesmente para querer dizer que já são vários os livros deste género, a serem escritos por pessoas muito jovens, tornou-se quase unma moda, um hábito, eu li o Eragon que pertence ao que eu chamei moda, e gostei do livro, não tanto do início do livro, mas adorei o final... :)


Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 36 guests

cron