Os Reis Malditos - Maurice Druon

User avatar
acrisalves
Edição Única
Posts: 3490
Joined: 29 Dec 2004 13:53
Location: In a florest mist
Contact:

Os Reis Malditos - Maurice Druon

Postby acrisalves » 14 Mar 2006 21:04

Os Reis Malditos (Vol. I) - O Rei de Ferro
Maurice Druon

Colecção: Cavalo de Tróia
Editora: Gótica
Ano de edição: 2006

Sinopse:

Uma saga histórica inesquecível! Ao morrer na fogueira, o Grão-Mestre dos Templários lançou uma terrível maldição a Filipe, o Belo, o Rei de Ferro. Sereis malditos até à 13ª geração da vossa linhagem: E a maldição cumpriu-se!

Jacques de Molay passara os últimos sete anos nos cárceres da Inquisição. Aquele homem, outrora poderoso grão-mestre da Sagrada Ordem dos Cavaleiros Templários, tinha suportado a tortura e a humilhação de ser acusado de heresia. Ele, que brandira a espada no fragor das cruzadas e pusera a vida ao serviço da fé católica, estava agora, naquele dia 18 de Março de 1314, prestes a morrer na fogueira perante uma multidão ansiosa por assistir ao sinistro espectáculo.

Mas o fogo que lhe consumia o corpo não conseguira vergar-lhe o espírito e, recorrendo às suas últimas forças, lançou uma última maldição: «Malditos, malditos! Sereis malditos até à 13ª geração!». Nenhum dos presentes duvidou que a maldição se dirigia expressamente a Filipe, o Belo, o rei de lendária beleza, senhor absoluto da França. E a maldição cumpriu-se.

Durante mais de meio século, os reis sucederam-se no trono de França, mas sempre por pouco tempo. Desde intrigas palacianas a mortes súbitas e inexplicáveis, batalhas entre dinastias e guerras desastrosas, tudo parecia fatalmente regido pelo trágico destino dos reis malditos.

«… Uma saga sobre a Idade Média verdadeiramente cativante. Uma leitura formidável e absolutamente obrigatória.»- Le Figaro

FNAC

Parece que temos uma vaga de romances históricos.

User avatar
acrisalves
Edição Única
Posts: 3490
Joined: 29 Dec 2004 13:53
Location: In a florest mist
Contact:

Re: Os Reis Malditos

Postby acrisalves » 05 Jun 2006 21:06

Os Reis Malditos (Vol. II) - A Rainha Estrangulada
Maurice Druon

Autor: Maurice Druon
Colecção: Cavalo de Troia
Editora: Gótica
Ano de edição: 2006

Sinopse:

Quando o Pappa Inocêncio VIII morre, um cardeal catalão, cuja família se tornará célebre, não olha a meios para se tornar Papa: trata-se de Rodrigo Bórgia.

A história dos Bórgia está rodeada de mitos e é pródiga em homicídios, conjuras e traições assentes numa moral cínica e sem pudor, exemplo extremado da vida em Roma no final do século XV. Uma história que só podia ser contada pelo traço sensual de Milo Manara e pela magia das palavras de Jodorowsky. Dois grandes autores, unidos neste primeiro volume de uma série que certamente fascinará todos os leitores. Um magnífico álbum que retrata as intrigas e as maquinações do Cardeal Rodrigo Bórgia, disposto a tudo para se tornar Papa.

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: Os Reis Malditos

Postby Cerridwen » 02 Oct 2006 23:39

Os Reis Malditos (Vol. III) - Os Venenos da Coroa
Maurice Druon


Editora: Gótica
Colecção: Cavalo de Tróia
ISBN: 9727921655

Sinopse: «Apenas alguns meses depois da morte de Filipe, o Belo, os conflitos, as intrigas, os ódios e a luta pelo poder ameaçam submergir a França numa instabilidade devastadora. O legado de três décadas de eficácia administrativa, económica e política escapou-se como água por entre as mãos de Luís X, que permitiu a confrontação entre ministros burgueses e nobres conservadores se saldasse pela perda do domínio das províncias. Estava-se no Verão de 1315.

De acordo com o cognome por que é conhecido na corte, Luís, o Teimoso, começou a regência com a obsessão de se desfazer da mulher, Margarida de Borgonha, e de sentar a seu lado uma nova rainha. Com Margarida assassinada e a bela princesa Clemência, da casa de Anjou-Sicília a caminho, vinda de Nápoles, para se tornar rainha de França, Luís X parece preparado para assumir a responsabilidade pelo seu reinado. No entanto, num alarde de grandeza, próprio de quem tem o poder, mas não a capacidade de o conservar, o rei envolve-se numa guerra absurda contra o conde da Flandres, enquanto o seu povo morre de fome.

No Mediterrâneo, as tormentas mergulham os pensamentos da futura rainha Clemência nos mais negros presságios. O veneno volta a correr nas veias de França, e nada parece poder evitar que venha a ameaçar a coroa.»

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: Os Reis Malditos - Maurice Druon

Postby Cerridwen » 06 Sep 2014 17:42

A Presença inicou no presente mês a publicação desta série através da sua chancela Marcador.

Sinopse: «O Rei de Ferro - Filipe, o Belo - é frio, cruel, silencioso, e governa o reino sem hesitações. Apesar disso, não consegue dominar a própria família: os filhos são fracos e as esposas, adúlteras, ao mesmo tempo que a sua filha de sangue, Isabel, é infeliz no casamento com o rei inglês - que parece preferir a companhia de homens.

Empenhado na perseguição aos ricos e poderosos Templários, Filipe sentencia o grão-mestre Jacques de Molay a ser queimado na fogueira, atraindo sobre si uma maldição que vai destruir o futuro da sua dinastia. Morre nesse mesmo ano, deixando o reino em grande desordem. O seu filho é nomeado rei, mas com a esposa presa e acusada de adultério, é incapaz de gerar um herdeiro e de garantir a sucessão. Enquanto a cristandade espera um papa e as pessoas estão a morrer de fome, as rivalidades, intrigas e conspirações vão despedaçar o reino e levar barões, banqueiros e o próprio rei a um beco sem saída, ao qual só parece ser possível escapar pelo derramamento de sangue.

O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada é o primeiro livro da série Os Reis Malditos, que inspirou os livros da Guerra dos Tronos.»

O escritor e membro da Academia Francesa, Maurice Druon nasceu em França, em 1918. Formou-se em Ciências Políticas. Durante a Segunda Guerra Mundial foi um mebro ativo da Resistência francesa, tendo sido condecorado com a Grã-Cruz da Legião de Honra Francesa e nomeado cavaleiro do Império Britânico onde residiu.


  • Similar Topics
    Replies
    Views
    Last post

Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests