O Caso da Rua Direita (Carlos Ademar)

ApoK
Enciclopédia
Posts: 798
Joined: 31 Dec 2004 11:55
Location: Porto
Contact:

O Caso da Rua Direita (Carlos Ademar)

Postby ApoK » 15 Mar 2005 01:07

O Caso da Rua Direita de Carlos Ademar

Image

Editora: Oficina do Livro
Edição: Março de 2005
Colecção: Romance
ISBN: 989-555-067-7
Preço de capa: 15€
Páginas: 292

Sinopse:

"Em Lisboa, pela calada da noite, um carro com sangue é encontrado abandonado junto a um café. À mesma hora, no Hospital de Santa Maria entra um cadáver. As marcas do crime não deixam dúvidas. Quem matou o capitão Matias? A personalidade do defunto dava razões para suspeitar de muita gente: um marido enganado; uma mulher humilhada; uma loura vistosa; ligações a uma organização criminosa... Uma brigada dos Homicídios embarca na aventura de tentar obter a resposta. Um livro que é um retrato fiel do quotidiano dos investigadores, das tensões vividas entre si, das paixões geradas, das suas frustrações e das suas dúvidas. Mas que nos dá também a conhecer os métodos seguidos, as estratégias adoptadas, os meios utilizados, os desafios a vencer. E, por fim, a resposta?"

O autor:

"Carlos Ademar nasceu em Vinhais, em 1960. Em 1987 entrou para a Polícia Judiciária, onde exerce a actividade de investigador criminal na Secção de Homicídios. Colaborou na investigação de alguns dos mais célebres crimes ocorridos na Grande Lisboa, como os que ficaram conhecidos pelos nomes de "Skinheads" e "O Estripador". A licenciatura em História consuma uma paixão antiga. Resta ainda o sonho de uma viagem pelo Mediterrâneo para visitar as grandes cidades históricas por ele banhadas. O gosto pela escrita acompanha-o desde sempre. O Caso da Rua Direita é o seu primeiro romance."
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

User avatar
Samwise
Realizador
Posts: 14974
Joined: 29 Dec 2004 11:46
Location: Monument Valley
Contact:

Re: O Caso da Rua Direita

Postby Samwise » 15 Mar 2005 12:01

Depois do "Último Acto em Lisboa" do Robert Wilson, este parece ser uma boa sugestão de leitura...

Ainda para mais se é considerado um retrato realisata das condições de investigação da nossa polícia e se o autor é uma pessoa com experiência na área.


Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -


Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron