O Toque de Midas / The Touch - Colleen McCullough

User avatar
acrisalves
Edição Única
Posts: 3490
Joined: 29 Dec 2004 13:53
Location: In a florest mist
Contact:

O Toque de Midas / The Touch - Colleen McCullough

Postby acrisalves » 08 Feb 2005 17:32

Colleen McCullough

Neurofisióloga, a australiana Collen McCullough começou a sua carreira literária com a publicação de Tim, seguido de Pássaros Feridos, um bestseller internacional. A história de Roma Antiga é retratada de uma forma excepcional ao longo de seis volumes que compõem a obra "O Primeiro Homem de Roma".

O Toque de Midas

Editora - Difel
N.º de páginas - 512
ISBN - 9722906887
Ano de Edição - 2005

Sinopse:
No centro do romance está Alexander Kinross, lembrado na sua Escócia natal como um pobre jovem aprendiz de caldeireiro. Mas quando, anos mais tarde, escreve da Austrália a avisar que a noiva pode ir ter com ele, os seus parentes rapidamente se apercebem que fez fortuna com o ouro. Chegada a Sidney depois de uma difícil viagem, Elizabeth Drummond, de 16 anos, encontra-se com o seu futuro marido e descobre, para sua infelicidade, que ele a assusta e repugna. Sem outra hipótese, casa com ele e fica relegada numa quinta algures no imenso campo australiano. Nem sequer faz ideia que ele mantém uma amante, a sensual e extrovertida Ruby Costevan. Cativado pelas diferentes personalidades da esposa e da amante, Alexander decide manter ambas as mulheres. Elizabeth dá-lhe duas filhas. Movido pelo desejo de ter um varão, Alexander vira-se para o filho de Ruby, como possível herdeiro do seu império.

User avatar
acrisalves
Edição Única
Posts: 3490
Joined: 29 Dec 2004 13:53
Location: In a florest mist
Contact:

O Toque de Midas / The Touch - Colleen McCullough

Postby acrisalves » 09 Apr 2005 12:08

The Touch

Image

# Hardcover 608 pages (January 2004)
# Publisher: Century
# ISBN: 0712680519

A história remete para o início do desenvolvimento da Austrália, para o estabelecimento de grandes cidades a partir do nada, e mais especificamente para o surgir de uma cidade, cujo nome é o apelido de Alexander, a quem deve a sua fundação. Esta é uma época de mudanças - em que algumas mulheres começam a realçar-se pela sua inteligência, em que novas tecnologias vão sendo aplicadas, em que surgem cidades do nada.

A história inicia-se com a viagem de Elizabeth, de uma família extremamente conservadora, e com uma educação tradicionalmente cristã; para ir casar com um primo afastado extremamente rico. Com apenas 16 anos, Elizabeth do casamento apenas conhece os seus deveres matrimoniais, mas assombrada pelos medos e receios de cair no pecado da carne. Alexander é, aos olhos de Elizabeth a personificação do Diabo. Sem preconceitos ou crenças religiosas, Alexander foge de casa ainda um rapazinho que se habitua a cravar o seu próprio destino através do esforço e da sua mente insaciável, é um Homem que não conhece derrotas. Habituado a vencer todas as contrariedades da vida, Alexander tenta conquistar a esposa de 16 anos da mesma maneira que conquistou o Mundo.

Com o desenrolar da história vamos conhecendo o resultao de tão estranha união e assistindo ao evoluir das personagens que não são poupadas ao desenrolamento trágico. A linguagem é extremamente rica (como na maioria dos livros da autora), e ao contrário de Morgan's Run (livro que antecede, embora possa ser lido separadamente), neste não faltam personagens interessantes nem uma teia social por vezes complexa.

Cristina Alves

Em Portugal foi editado com o nome "O Toque de Midas".

Bem... e mais alguém leu?? :)


Return to “Autores A - E”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron