O Monte dos Vendavais (Emily Brontë)

Cerridwen
Edição Única

Re: O Monte dos Vendavais

Postby Cerridwen » 06 Dec 2010 21:04

Um dos mais recentes lançamentos da Gailivro:

Image

Sinopse: «Uma das maiores histórias de amor de sempre que inspirou a maior história de amor dos nossos dias. Cathy e Heathcliff, amigos desde infância, são cruelmente separados por diferenças sociais, pelo destino e pela intervenção de terceiros. Mas a uni-los está algo ainda mais poderoso: Uma paixão que tudo consome e que arrasa tudo o que se tenta intrometer entre eles. Até a própria morte... O Monte dos Vendavais, é um dos maiores clássicos da literatura Inglesa. «Penso que se relaciona com a inevitabilidade. Como nada os consegue manter afastados - nem o egoísmo dela, nem a maldade dele, nem mesmo a morte no final...» - Bella para Edward a propósito de Cathy e Heathcliff em O Monte dos Vendavais.»

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Dec 2010 21:37

De repente a capa lembrou-me os livros da Meyer. Que se passa com o vermelho e negro? Tá na moda?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 06 Dec 2010 21:44

"o livro preferido de Bella e Edward"

acho que diz tudo

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Dec 2010 21:53

Não tinha reparado no sticker! :o

Pois. Ok, tem de se fazer pela vidinha. I guess.

A ver se me lembro de meter um sticker na Antologia, qualquer coisa do tipo "Editada pelo put#%&*#ro", é capaz de atrair gentinha... :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 06 Dec 2010 21:56

As pitas foram todas comprar este livro só porque a Meyer disse para elas lerem que era uma história de amor linda -.-" Coitadas... o Heath é dos melhores anti-heróis que já li, bem longe do "perfect" Edward...

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 07 Dec 2010 00:13

Image

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 320
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722342476
Colecção: Obras Literárias Escolhidas

...mega facepalm...

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 07 Dec 2010 00:21

e ambos caros <_< 16€ por um clássico sem direitos de autor, ca roubo!!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Dec 2010 00:26

Anibunny wrote:e ambos caros <_< 16€ por um clássico sem direitos de autor, ca roubo!!

Fogo! rapariga mas tu andas «naquela altura do mês» ou quê?

Achas tudo caro. Não te esqueças que o papel está pela hora da morte e mesmo no domínio público o texto original tem de ser traduzido e os tradutores, garanto-te não são do domínio público. Escandaloso acharia se pedissem alguns 20 euros. Agora 16 está dentro do normal. Afinal de contas a Antologia do Fantástico da Edita-Me custa 20 euros e poucos se queixaram.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 07 Dec 2010 00:36

Ah mas isso foi uma vez e sim quando participei não sabia que ia sequer ser publicado O_O quanto muito menos ter de pagar 20€, pensas que não disse mal da minha vida quando larguei 20€ por aquilo :( Agora não compares uma Antologia com um clássico mais conhecido que o tremoço :( A Gailivro só meteu o bedelho para arrecadar mais fãs do Twilight, visto a vaquinha estar a acabar. Ainda agora lançaram o Twilight com capas brancas O_o EM PORTUGUÊS!! Temos o Twilight com capas do filme, originais e agora em branco <_< É verdade que ainda faltam edições aceitáveis de clássicos, mas os preços não são nada aceitáveis o_o Eu li a versão da Penguin e não me queixo ;) Papel reciclado, capa verde alface, tinta borratada - não foi por isso que gostei menos do livro

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Dec 2010 00:43

Pronto, não te amofines, moça. :P

É só porque assim de repente não vejo como meter aquele tipo de edição naquele formato a preço mais barato no mercado. Se fosse em tamanho de bolso ainda vá que não fosse mais que uns cinco euros mas esse tipo de preço é impraticável neste formato B. Ainda por cima com a expectativa de vendas que devem ter. Se forem aos 3000 exemplares já será uma festa.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 07 Dec 2010 02:08

Anibunny wrote:e ambos caros <_< 16€ por um clássico sem direitos de autor, ca roubo!!

Ainda em Agosto a Dodo Press andava a oferecer os pdfs no Book Depository.

Mas é como diz o Thanatos - 16€ é razoável quando se pensa em pagar o papel, à gráfica, ao tradutor e ao designer (se eles merecem o ordenado que ganham já é outra história... :twisted: ). O problema de não termos edições baratinhas é que o pessoal aqui habituou-se a papelinho do bom e do melhor, e capinha prlimpimpim com relevos e dourados e vernizes. Até as nossas (mais recentes) edições de bolso são de muito boa qualidade, e isso tem forçosamente de se pagar. Resumindo: está tudo é muito mal habituado. Veja-se o mercado anglo-americano: papel ranhoso que parece reciclado, hardbacks que nem direito a acid-free paper têm, colagens que se torcem todas ao sol. Mas é barato e ninguém se queixa. Quem quiser edições de qualidade paga-as conscientemente. Nós pagamos a qualidade porque não temos escolha. Mas as nossas editoras também não podem lançar duas versões num mercado pequeno como o nosso - se já é um risco o livro ser um flop, aqui o risco duplicava. É daquelas coisas...

Parvo parvo é duas editoras diferentes editarem o mesmo livro em anos consecutivos só para mugir a vaca. Coitada da vaca.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 07 Dec 2010 11:27

Melhor é quando os livros light vêm embrulhados em seda ou oferecem um verniz -.-" Por isso mesmo Sofi podiam ter feito uma edição de bolso e uma grande :) Assim funciona o mercado lá fora em vez de 16€ pagavas 8€-9€ e já metias dinheiro ao bolso ;) A capa iria ser bonita à mesma, o papel das edições 11*17 não é nada mau e ia ser bem mais fácil de transportar até na carteira.

Tenho um amigo meu que compra livros esporadicamente e como compra as edições portuguesas aquilo nem cabe quase na pasta com o portátil, já eu saco dos meus livros cheap e "rascas" e servem-me muito bem :P Falta pragmatismo a esta gente!

(e agora calo-me sr. T :P)

DreamGazer
Comic Book

Postby DreamGazer » 08 Dec 2010 23:54

Concordo! Afinal se eu pago 16€ por um livro que paga direitos de autor (mais tradução, mais design), porque é que tenho de pagar o mesmo por um sem direitos de autor?
E mesmo no primeiro caso, acho caro. :whistle:

E aquela publicidade rasca: "O livro preferido da Bella e do Edward", dá-me vómitos

Jack
Manifesto

Re: O Monte dos Vendavais (Emily Brontë)

Postby Jack » 24 Sep 2014 22:34

Que edição é que têm? Se é que têm :mrgreen: Eu tenho da Europa-América mas aquelas letras são tão pequenas que me dão cabo dos olhos.

Return to “Autores A - E”