Série Sangue Fresco

Tzimbi
Livro Raro

Re: Série Sangue Fresco

Postby Tzimbi » 11 Mar 2010 11:01

Alguém vai amanhã ao Maxime ouvir a senhora falar? :whistle:
Eu, papa-autógrafos assumida, devo ir. :mrgreen:

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 Mar 2010 11:38

Já é amanhã? O tempo passa rápido. Deve ser pelas 18h00. A essa hora trabalha-se pelas minhas bandas. Não é que eu fosse mas uma photo op nunca se deve perder, senão como é que um gajo diz que é íntimo dos autores? :devil:

Mas tirando todos esses problemas o Maxime também é sítio onde nunca me vão apanhar nem morto. Tenho urticária a snobes.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 11 Mar 2010 15:50

Eu tinha falado em ir, mas verdade se diga, não estou com vontade nenhuma. Ela não vai dizer nada de novo, nem que me interesse por aí além. E não gosto que me risquem os livros. Nem de muita gente junta. E nestas coisas não se tem realmente oportunidade de falar com os autores, nem nada disso. E mesmo que tivesse, que tenho eu pra lhe dizer?! Nada.
Portanto, fico em casa sossegadinha, que fico bem melhor.
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 05 Apr 2010 10:45

Clube de Sangue

Autor: Charlaine Harris
Data de Publicação: 2009
Editora: Saida de Emergência
Páginas: 256
ISBN: 9789896371579

"Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado. Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo. Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas"

Se já no segundo livro havia uma clara separação entre o livro e a série, neste terceiro volume da saga, é notório que não poderá haver semelhanças. Os livros tem perdido gradualmente interesse, a personagem principal não evolui, e todos os acontecimentos na vida dela tem um padrão: ela é desejada, pedem-lhe ajuda, ela ajuda, mete-se em encrencas e quase morre e é salva miraculosamente. Alguém pelo caminho morre, ela sente-se confusa e perturbada por não ter uma vida normal. pelo caminho sente-se semi-apaixonada por mias 3 ou 4 personagens diferentes, mas no fim conclui que ama o Bill.
Neste terceiro volume, encaixa-se que nem uma formula matemática o padrão, terminando apenas com um conjunto maior de pretendentes para Sookie. Pelo meio, Sookie conhece mais metamorfos e lobisomens. Envolvesse com perigosos gangs de vampiros e sai ilesa de uma luta perigosa com uma vampira muito poderosa.

Haja imaginação e paciência e lá avançarei para o quarto livro. Mas já sem grande expectativa.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 05 Apr 2010 14:53

Gaminha wrote:Clube de Sangue

(...)
Haja imaginação e paciência e lá avançarei para o quarto livro. Mas já sem grande expectativa.

Obrigado Gaminha. :tu:
Acabei de poupar uns 40 euros :mrgreen:

Tenho primeiro, oferta da SdE, e previa mais tarde ou mais cedo lê-lo.
E por consequência, adquirir e ler os restantes.

Assim já nem sei se lerei o primeiro, o que me poupará a necessidade de aquisição dos restantes :pipoca:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 05 Apr 2010 14:58

pco69 wrote:
Gaminha wrote:Clube de Sangue

(...)

Obrigado Gaminha. :tu:
Acabei de poupar uns 40 euros :mrgreen:

Tenho primeiro, oferta da SdE, e previa mais tarde ou mais cedo lê-lo.
E por consequência, adquirir e ler os restantes.

Assim já nem sei se lerei o primeiro, o que me poupará a necessidade de aquisição dos restantes :pipoca:

A serie recomendo que vejas... muito divertida e com sentido de humor. Os livros, só mesmo o primeiro é que cativa. Ainda bem que foram emprestados...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 05 Apr 2010 19:23

A série tem a vantagem de mostrar o sexo que é sempre melhor do que «apenas» ler sobre sexo. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 05 Apr 2010 20:36

Thanatos wrote:A série tem a vantagem de mostrar o sexo que é sempre melhor do que «apenas» ler sobre sexo. :P

melhor que ler e ver, é mesmo fazer... :whistle:

leuqar
Encadernado a Couro

Postby leuqar » 07 Apr 2010 12:32

Li os dois primeiros livros desta saga, mas não devo ler mais nenhum. Gostei do primeiro no entanto já achei o segundo uma seca. Concordo com a Gaminha quando diz que história está repetitiva e não evolui nada. Se no primeiro livro até achei piada à Sookie, no segundo achei-a uma seca. :D

Ultimamente ando a ver a série e gosto muito. Adoro a música do genérico, o humor negro e acho delicioso aquele sotaque sulista. Nunca tinha imaginado a Anna Paquin como Sookie :blink: :blink:
I love Geology...diamonds, emeralds, sapphires and rubies ;)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Apr 2010 13:13

Gaminha wrote:
Thanatos wrote:A série tem a vantagem de mostrar o sexo que é sempre melhor do que «apenas» ler sobre sexo. :P

melhor que ler e ver, é mesmo fazer... :whistle:

Depende muito de com quem se faz. Ao menos a ler ou ver sempre se pode fantasiar. :mrgreen:

ON TOPIC: Este acho que foi daqueles livros que dooei à Biblioteca lá do norte.

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 16 Apr 2010 12:37

Sangue Furtivo
Charlaine Harris

Editora: Saída de Emergência
Título original: Sookie Stackhouse/Southern Vampire Series, vol. 5 - Dead as a Doornail
Colecção Bang!
Tradução: Renato Carreira
ISBN: 9789896372071
Núm. páginas: 256
Géneros: Fantasia / Horror

Sinopse: «Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez - uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece. Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos "irmãos" felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/93d_Sangue_Furtivo.pdf

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 May 2010 16:00

Sangue Oculto

Data de Publicação: 2010
Editora: Saída de Emergencia
Páginas: 272
ISBN: 9789896371791

"Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce... é muito difícil resistir."

Por mais que critique a linha simplista da historia da serie, não consigo deixar de pegar no livro seguinte. Uma historia muito simples e linear onde a personagem principal Sookie, com poderes telepáticos, se encontra constantemente envolvida em problemas com vampiros, lobisomens, bruxas e fadas. Enfim uma grande mistura de seres sobrenaturais.
Neste livro especifico, o interesse pela serie voltou a subir ao contrário do ultimo em que fiquei ligeiramente desapontada. Neste livro, temos um Eric querido e romântico que se envolve com a amante de um modo humano. Um livro que se apoiou no relacionamento amoroso entre Eric e Sookie, mas que deixa o leitor satisfeito.

Muito para ler

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 01 Jul 2010 19:54

Traição de Sangue
Charlaine Harris

Colecção Bang!
Tradução: Renato Carreira
Título original: Sookie Stackhouse/Southern Vampire Series, vol. 6 - Definitely Dead
ISBN: 9789896372361
Núm. páginas: 288
Géneros: Literatura Romântica, Fantasia, Horror
Data de publicação: 16 de Julho de 2010
O livro está em pré-venda na loja online da SDE.

Da sinopse: «Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps em Louisiana, tem tão poucos parentes vivos que a entristece perder mais um; neste caso a sua prima Hadley, amante da rainha dos vampiros de Nova Orleães. Hadley deixou tudo o que tinha a Sookie, mas reclamar essa herança tem riscos elevados. Há quem não queira que ela vasculhe demasiado o passado e as posses da prima - nomeadamente uma pulseira valiosa que faz parte de um conjunto oferecido pelo rei vampiro do Arkansas à rainha do Louisiana, e que Hadley roubou e escondeu antes de ser assassinada.»

Leitura de um excerto da obra: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/b6m_TraiodeSangue.pdf

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 09 Sep 2010 14:43

Sangue Furtivo

Data de Publicação: 2010
Páginas: 256
ISBN: 9789896372071

Sinopse

"Sookie Stackhouse, uma empregada de bar na pequena vila Bon Temps, não é alheia a experiências sobrenaturais. Mas agora estranhos acontecimentos estão a mexer com a sua família e nunca antes o sobrenatural esteve tão próximo. Quando Sookie repara que os olhos do seu irmão Jason começam a modificar-se, ela percebe que ele está prestes a transformar-se numa pantera pela primeira vez - uma transformação mais rápida e intuitiva do que a maioria dos metamorfos que ela conhece. Mas a preocupação de Sookie torna-se mais intensa e assustadora quando um atirador furtivo aponta a sua mira para os metamorfos locais, e os novos "irmãos" felinos de Jason começam a suspeitar que ele pode estar por trás dessa mira. Sookie tem até à próxima lua cheia para descobrir quem está envolvido nestes ataques... a menos que o atirador decida encontrá-la primeiro..."

Depois deste 6º livro da saga Sangue fresco, a autora já pouco poderá fazer para evitar que a saga chegue ao fim, isto se tiver bom senso e não for demasiado gananciosa. Já enrolou e misturou de tudo na serie: começando pelos vampiros, metendo os metarmofos ao barulho, os lobisomens que como ela defende no livro, são uns metarmofos especiais, telepatas, fadas e deuses mitológicos.

Com esforço tem mantido a serie à tona d' água tentando que esta não se afunde, mas neste último livro, foi claro que a autora já não sabia mais o que misturar. Sem se lembrar de mais nenhum ser sobrenatural, a autora misturou todas as personagens, deu uns tiros em alguns, matou outros e decidiu no espaço de 2 dias por a Sookie a beijar ou a sentir-se sexualmente atraída por 4 ou 5 homens pelo caminho.

Aborrecido e pouco original.

Image

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 09 Sep 2010 15:34

Esqueceste-te de mencionar as bruxas, Gaminha. :P
Também achei que o 6º livro estava fraquinho. O seguinte já é um pouquinho melhor. Mas só um pouquinho.
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Return to “Autores F - J”