Trilogia O Século - Ken Follett

pco69
Cópia & Cola

Trilogia O Século - Ken Follett

Postby pco69 » 03 Nov 2010 11:57

Image

Paginas: 928
Peso : 1150g (mesmo como eu gosto :mrgreen: )
Preço (na editora) 29.95

Trilogia O Século
A Queda dos Gigantes
Livro I

Sinopse: Ken Follett, esse grande mestre do romance, publica uma nova obra de grande fôlego histórico, a trilogia O Século, que atravessará todo o conturbado século XX. Neste primeiro volume, travamos conhecimento com as cinco famílias que nas suas sucessivas gerações serão as grandes protagonistas da trilogia. Mas não esgotam a vasta galeria de personagens, incluindo figuras reais como Winston Churchill, Lenine ou Trotsky, que irão cruzar-se uma complexa rede de relações, no quadro da Primeira Grande Guerra, da Revolução Russa e do movimento sufragista feminino. Um extraordinário fresco, excepcional no rigor da investigação e brilhante na reconstrução dos tempos e das mentalidades da época.

http://sombradoslivros.blogspot.com/201 ... iniao.html
A Queda dos Gigantes - 1ª opinião
Durante uns dias alimentei a esperança de conseguir ler o livro todo em, mais ou menos, uma semana. A leitura estava a ser tão mas tão envolvente que nem via as horas passar e, como sabem os que seguem o blog através do facebook, devorei mais de 600 páginas num abrir e fechar de olhos.

Nunca tinha lido nada deste autor, apesar de ser um dos mais aclamados em todo o mundo, mas quando comecei a ler A Queda dos Gigantes arrependi-me redondamente de nunca me ter debruçado sobre os seus livros. A escrita é envolvente e fluída sem ser excessivamente simples, é consistente e contribuí muitíssimo para a criação (ou recriação) dos ambientes de época através da linguagem e dos maneirismos a que o autor recorre. Tanto através da linguagem como da escrita se denota uma profunda pesquisa histórica e os vastos conhecimentos do autor. Um dos factores que mais me marcou foi a capacidade que Ken Follett tem de transmitir de forma exímia e simples os conhecimentos que possui. Uma pessoa pode saber muito sobre determinado tema e não conseguir explicá-lo aos outros. Com Ken Follet tal não acontece pois o modo como nos leva a ver os acontecimentos históricos, neste caso a conjuntura geopolítica, estratégica e social que levaram à I Guerra Mundial, é tão simples, tão terra-a-terra que é impossível não compreendermos na perfeição o que aconteceu. Na verdade, dei por mim várias vezes a pensar que se o livro já tivesse sido editado quando tive que estudar aprofundadamente este período na faculdade teria sido muito mais fácil perceber todo este negro episódio da História Mundial.

Através dos seus personagens fortes e extremamente reais, Ken Follett consegue transportar-nos ao início do século XX, fazendo-nos sentir que assistiu realmente aos acontecimentos e que apenas se limita a contar-nos aquilo que viu. A estória é contada através de cinco famílias - uma família da aristocracia inglêsa, uma família aristocrata alemã, uma família de mineiros de Inglaterra, a família carênciada da classe operária russa e um elemento de uma família americana - os personagens e os seus interesses cruzam-se e entrelaçam-se para nos dar a conhecer não apenas o conflito armado mas também as provações passadas por grande parte da sociedade europeia da época, os problemas sociais, a luta das mulheres pelos seus direitos e ainda os preconceitos da época (que não são muito diferentes dos actuais). Assim,vamos saltando da Rússia dos Czares para a América democrática nunca perdendo de vista a Inglaterra tradicionalista e damo-nos conta de que os problemas das pessoas são semelhantes em quase todo o mundo, que os amores impossíveis e as paixões escaldantes sempre existiram, que as injustiças acontecem a qualquer um e em qualquer lugar e, acima de tudo, que sempre foram as acções orgulhosas da classe governante que condenaram os povos às maiores provações.

É um romance sobre a guerra e sobre um período negro da História, não o nego mas, para mim, é acima de tudo um romance sobre as pessoas e a sua luta diária pelos seus ideais e por uma vida melhor para si próprios e para os seus. Estou completamente rendida aos talentos do autor.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Sharky
Edição Única

Re: A Queda dos Gigantes - Ken Follett

Postby Sharky » 03 Nov 2010 12:10

Paginas: 928
Peso : 1150g
Preço (na editora) 29.95€

Triologia?

Mesmo apelativo :mrgreen:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 03 Nov 2010 12:22

Peso? :rofl2:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Nov 2010 12:25

No futuro todos os livros serão vendidos a peso para contrariar a tendência dos ebooks. :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 04 Nov 2010 21:58

pco69 wrote:Paginas: 928
Preço (na editora) 29.95

Preço (na editora) 29.95 Mesmo como eu não gosto!!! :blerk:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 05 Nov 2010 10:16

pageHunter wrote:
pco69 wrote:Paginas: 928
Preço (na editora) 29.95

Preço (na editora) 29.95 Mesmo como eu não gosto!!! :blerk:

Eu prefiro 29.95 (e nas fnacs, continentes, jumbos etc... é mais barato) e apenas um único volume, do que dois (ou mesmo três) a 20 euros cada.... :whistle:
Mas sei que não somos todos iguais, e isso é bom. :bye:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 05 Nov 2010 12:14

Tendo em consideração o volume do livro até não está muito caro. Como comparação temos a biblioteca do zivkovic a 10 € com apenas 104 pág. esse sim muito caro.

p.s. sim eu sei que a encadernação é muito atraente com aquelas páginas de papel brilhante que são um regalo para os olhos e dedos mas...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Nov 2010 12:43

Thanatos wrote:No futuro todos os livros serão vendidos a peso para contrariar a tendência dos ebooks. :devil:

:D :D :D

... aproveitando a conversa ( :angel: )...

Paginas: é "costumizável"
Peso: cerca de 240g (kindle wi-fi)
Preço (na amazon.com): $13,79 = 9,8€ aprox., segundo a taxa de câmbio actual.
Versão: original, sem as "talhadas" da tradução.

Image
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 05 Nov 2010 12:48

por apenas 5 dólares de diferença preferiria a versão hardcover. os e books são inodoros :td: .

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Nov 2010 12:59

MAGG wrote:por apenas 5 dólares de diferença preferiria a versão hardcover. os e books são inodoros :td: .

Pois, mas neste caso, o odor traz um tijolo amarrado por um cordel. :P
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Daniel
Comic Book

Postby Daniel » 05 Nov 2010 16:32

Este é dos livros que mais curiosidade me têm causado.

Mas a comprar era logo em inglês, o Hardback é muitoo mais barato que a nossa versão (que até acho bonita, apesar de preferir a simplicidade do original)

Um dia compro, quando o meu inglês estiver mais afinado e tiver mais capital, que agora é ler o the stand e depois comprar uns classics baratinhos para durar. xD

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 05 Jun 2012 13:15

Neste momento (2012-06-05), a edição da Presença, está com desconto de 50% (14.97€)

http://www.presenca.pt/pesquisa/serie/O%2BS%25E9culo/

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 21 Aug 2012 23:49

Image

E cá temos o segundo da trilogia :bow:

O Inverno do Mundo

Trilogia O Século - Livro 2
de Ken Follett

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 832
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348768

Depois do extraordinário êxito de repercussão internacional alcançado pelo primeiro livro desta trilogia, A Queda dos Gigantes, retomamos a história no ponto onde a deixámos. A segunda geração das cinco famílias cujas vidas acompanhámos no primeiro volume assume pouco a pouco o protagonismo, a par de figuras históricas e no contexto das situações reais, desde a ascensão do Terceiro Reich, através da Guerra Civil de Espanha, durante a luta feroz entre os Aliados e as potências do Eixo, o Holocausto, o começo da era atómica inaugurada em Hiroxima e Nagasáqui, até ao início da Guerra Fria. Como no volume anterior, a totalidade do quadro é-nos oferecido como um vasto fresco que evolui a um ritmo de complexidade sempre crescente.

Dalilah
Comic Book

Re: Trilogia O Século - Ken Follett

Postby Dalilah » 07 Mar 2013 11:40

Despachei recentemente os dois volumes e só vos digo que nunca mais chega o terceiro! :bow: :bow: :bow:

Ken Follet no seu melhor, que é dizer muita coisa como é bom de ver! :tu:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."<br><br>Cumprimentos,<br><br>Dalilah

pco69
Cópia & Cola

Re: Trilogia O Século - Ken Follett

Postby pco69 » 07 Mar 2013 23:14

Dalilah wrote:Despachei recentemente os dois volumes e só vos digo que nunca mais chega o terceiro! :bow: :bow: :bow:

Ken Follet no seu melhor, que é dizer muita coisa como é bom de ver! :tu:

Tenho o primeiro que ficou à espera do segundo.
O segundo está à espera de passarem os 18 meses da sua 1ªa edição, para ser adqueirido com desconto, mas depois ficará à espera que saia o terceiro :mrgreen:

Return to “Autores F - J”