Em Parte Incerta - Gillian Flynn

Cerridwen
Edição Única

Em Parte Incerta - Gillian Flynn

Postby Cerridwen » 06 Feb 2013 16:41

Em Parte Incerta
Gillian Flynn

Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722525572
Classificação: Romance
Páginas: 520

Sinopse: «Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas.

Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino?

Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?

Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.»

Cerridwen
Edição Única

Re: Em Parte Incerta - Gillian Flynn

Postby Cerridwen » 09 Mar 2013 18:51

Forbidden
Capa Dura

Postby Forbidden » 27 Apr 2014 17:26

Estou a adorar este livro, a reviravolta e genial. Recomendo muito.

A quem ja leu, so acho que ha uma coisa que falha - ate agora, que ainda nao acabei...

Spoiler! :
E assim, o Nick na primeira parte do livro imagina em certas alturas a mulher cheia de sangue, por isso o leitor (eu pelo menos) supous que era ele a lembrar-se do que lhe fez, que lhe bateu... ha duas alturas em que ele descreve cenas dessas, pelo menos, e uma delas e mais ao menos no inicio do livro, se me lembro bem, e nessa altura ele ainda nao sabia do sangue foi limpo na cozinha, penso eu. Por isso, se e inocente, porque se foi lembrar daquilo? E so imaginar o que pode ter acontecido com a mulher?

E porque raio desenrola aquele leque infindavel de mentiras? So para parecer o Sr-perfeito? Que burrice!

Nao estou e a ver como e que isto vai ser adaptado... mas ja li que o filme nao vai ser igual ao livro :rolleyes:
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Forbidden
Capa Dura

Postby Forbidden » 07 May 2014 11:36

O final foi genial, e super original, adorei mesmo! Que otimo thriller! Super recomendado, para quem quiser evitar cliches...
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Forbidden
Capa Dura

Postby Forbidden » 02 Sep 2014 11:34

Uma citaçao marcante deste excelente livro:

“Men always say that as the defining compliment, don’t they? She’s a cool girl. Being the Cool Girl means I am a hot, brilliant, funny woman who adores football, poker, dirty jokes, and burping, who plays video games, drinks cheap beer, loves threesomes and anal sex, and jams hot dogs and hamburgers into her mouth like she’s hosting the world’s biggest culinary gang bang while somehow maintaining a size 2, because Cool Girls are above all hot. Hot and understanding. Cool Girls never get angry; they only smile in a chagrined, loving manner and let their men do whatever they want. Go ahead, shit on me, I don’t mind, I’m the Cool Girl.

Men actually think this girl exists. Maybe they’re fooled because so many women are willing to pretend to be this girl. For a long time Cool Girl offended me. I used to see men – friends, coworkers, strangers – giddy over these awful pretender women, and I’d want to sit these men down and calmly say: You are not dating a woman, you are dating a woman who has watched too many movies written by socially awkward men who’d like to believe that this kind of woman exists and might kiss them. I’d want to grab the poor guy by his lapels or messenger bag and say: The bitch doesn’t really love chili dogs that much – no one loves chili dogs that much! And the Cool Girls are even more pathetic: They’re not even pretending to be the woman they want to be, they’re pretending to be the woman a man wants them to be. Oh, and if you’re not a Cool Girl, I beg you not to believe that your man doesn’t want the Cool Girl. It may be a slightly different version – maybe he’s a vegetarian, so Cool Girl loves seitan and is great with dogs; or maybe he’s a hipster artist, so Cool Girl is a tattooed, bespectacled nerd who loves comics. There are variations to the window dressing, but believe me, he wants Cool Girl, who is basically the girl who likes every fucking thing he likes and doesn’t ever complain. (How do you know you’re not Cool Girl? Because he says things like: “I like strong women.” If he says that to you, he will at some point fuck someone else. Because “I like strong women” is code for “I hate strong women.”)”

- Sylvia Plath

Return to “Autores F - J”