Mistérios - Knut Hamsun

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Mistérios - Knut Hamsun

Postby Cerridwen » 01 Nov 2013 09:51

Mistérios
Knut Hamsun


Editora: Cavalo de Ferro
Tradutor: João Reis
Género: Romance
296 Páginas
ISBN: 978-989-623-172-9

Sinopse: «A chegada de um misterioso estrangeiro, de nome Johan Nagel, a uma pequena cidade costeira da Noruega, transformará para sempre a aparente vida tranquila e inocente dos seus habitantes. Nagel, indivíduo controverso, com uma personalidade irracional e autodestrutiva, simultaneamente um herói e um charlatão, estabelecerá uma relação especial com Grogaard, o Anão, personagem repudiada por todos. Com a involuntária ajuda deste exporá todos os segredos da pequena comunidade, fazendo emergir os seus instintos mais negros e os seus desejos reprimidos, para depois desaparecer logo a seguir, tão misteriosamente como quando surgiu.

«Mistérios», pela primeira vez traduzido em português, é unanimemente considerado pela crítica uma das obras fundamentais da literatura mundial e Joahn Nagel uma das suas personagens mais enigmáticas e marcantes. Um livro que impressionou os seus contemporâneos pela radical (e polémica) visão do mundo que destila das suas páginas, cuja leitura provoca ainda hoje o mesmo forte impacto no leitor.»

Knut Hamsun nasceu em Gudbrandsdalen (Noruega), em 1859. Foi aprendiz de sapateiro e viveu alguns anos nos Estados Unidos da América, onde exerceu várias profissões. É o autor do romance Fome (1890). Foi galardoado com o Prémio Nobel de Literatura em 1920.

Return to “Autores F - J”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron