Carta a um Bom Português - José Gomes Ferreira

User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5488
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

Carta a um Bom Português - José Gomes Ferreira

Postby pco69 » 23 Oct 2014 13:52

Image

Carta a um Bom Português
Manual para fazer a revolução de cidadania que falta para resgatar o País
de José Gomes Ferreira

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 264
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722056069


http://expresso.sapo.pt/jose-gomes-ferr ... ia=f894901

José Gomes Ferreira publica manual para uma revolução de cidadania

"Carta a Um Bom Português" quer recuperar a economia do país através de uma revolução de cidadania. É o regresso aos livros do autor de um dos "best sellers" do ano passado.

José Gomes Ferreira publica manual para uma revolução de cidadania

No seguimento de "O Meu Programa de Governo", que vendeu 50.000 exemplares - o novo livro de José Gomes Ferreira assume-se como uma espécie de "manual para fazer a revolução de cidadania que falta para resgatar o país". O jornalista, comentador e subdirector de Informação da SIC diz tratar-se de um livro de política, não de economia.

"Carta a Um Bom Português" coloca em miúdos o atual funcionamento da economia portuguesa - explica os bloqueios que prejudicam empresas e cidadãos e que são fruto de uma promiscuidade entre a política e os grandes interesses económicos.

Segundo o autor, para se rejuvenescer a economia do país, é necessário "uma renovação do regime político e do sistema eleitoral" na medida em que o atual parlamento e deputados "não querem alterar as leis por viverem em conluio com os grandes interesses económicos e os grandes escritórios de advogados".

No seguimento deste raciocínio, José Gomes Ferreira acredita que a alteração de leis - que obriguem os deputados a exclusividade, que promovam uma figura do enriquecimento ilícito, que revejam a questão dos mercados protegidos e que reduzam os níveis de decisão do Estado (burocracia) - só se concretizará através da força da opinião pública. O jornalista apela, portanto, ao exercício da cidadania na "transformação profunda da Assembleia da República e de todo o sistema político e eleitoral português".
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Autores F - J”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron