A História não Acabou - Claudio Magris

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

A História não Acabou - Claudio Magris

Postby Cerridwen » 19 Jun 2011 11:06

A História não Acabou
Claudio Magris


Image

Editora: Quetzal Editores
ISBN: 9789725649411
Número de Páginas: 256

Sinopse: «Um livro de um «apolítico», no sentido que Thomas Mann deu à expressão - alguém que, como a maior parte de nós, encontra mais prazer num dia de praia do que na crónica política. Porém, quando o corpo social se deteriora, se desgasta pela agressão, pondo em jogo os valores em que acreditamos, então são necessários o protesto, o testemunho, a tomada de posição, a análise, a sátira. Nascidos de artigos escritos para o jornal 'Corriere della Sera', os capítulos deste livro abordam, entre muitas outras questões incontornáveis nas sociedades contemporâneas, a laicidade, liberta do equívoco que a contrapõe à fé; a necessidade e os limites do diálogo entre as culturas; a relação entre o Estado e a Igreja ou entre a ética e o direito; o espírito religioso; a crescente regressão irracionalista; a involução política que nos últimos anos tem feito perigar os valores elementares da democracia e do liberalismo.»

«Como em Danúbio, que era o rio que nos guiava e servia de rota para as civilizações, aqui também é o espaço de tolerância e de ética responsável que encontramos. Magris mostra como tudo é transitório na história: os regimes políticos erguem-se e desaparecem como pó quase sem se reparar. Sucedeu no Danúbio, acontece em Itália, pode inclusivamente ser possível em todo o mundo. Porque a história não acaba.» - Fernando Sobral, no Jornal de Negócios

Claudio Magris nasceu em Trieste, em 1939. Foi membro do Senado italiano. É professor universitário, ensaísta, autor de peças de teatro e romances, e colaborador do jornal Corriere della Sera.

Return to “Autores K - O”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron