Remington - Jorge Listopad

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Remington - Jorge Listopad

Postby Cerridwen » 09 Nov 2013 10:59

Remington
Jorge Listopad


Editora: Cavalo de Ferro
Classificação: Contos
ISBN: 978-989-623-174-3
176 Páginas

«Os contos, as prosas, quem sabe se também os sonhos em vagabundagem pelo nosso mundo e, talvez, por um outro mundo diferente, desafiam o leitor sem arrastarem a espessa ganga das obrigações e outros impostos a pagar. Remington é um livro escrito de alguém para alguém - ambos vão colher cogumelos de manhã cedo e amoras à tardinha.» Jorge Listopad

«É evidente que Listopad não é um português, não é um latino; é essencialmente um eslavo com qualquer coisa de nebuloso, de submisso e insubmisso; qualquer coisa que combina com as noites brancas das regiões que deram tantas obras célebres ao mundo.»
Agustina Bessa-Luís

«Nos textos de Jorge Listopad (...) a velocidade das frases indicia uma cabeça que, posta calmamente no seu sítio, olha para o mundo e não grita nem elabora um discurso; apenas sorri.»

Gonçalo M. Tavares

Leitura de um excerto do livro: http://www.cavalodeferro.com/upload/Pdf954.pdf

Jorge Listopad nasceu em Praga, onde obteve um doutoramento em Filosofia. Em 1962, naturalizou-se português. Ao longo da sua vida, foi escritor, professor universitário, crítico, realizador de televisão e encenador. Tendo publicado vários livros e encenado mais de cinquenta peças e óperas na Checoslováquia, França, Alemanha, Suíça e Portugal, onde recebeu Prémios de Imprensa e Prémios da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. Foi condecorado com a Medalha Militar Checoslovaca da Resistência, pelo seu papel na luta contra a ocupação nazi.

Return to “Autores K - O”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron