O Barril Mágico - Bernard Malamud

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

O Barril Mágico - Bernard Malamud

Postby Cerridwen » 18 Dec 2013 14:51

O Barril Mágico
Bernard Malamud


Editora: Cavalo de Ferro
Tradutor: Maria João Freire de Andrade
Classificação: Contos
Nº de Páginas: 208
ISBN: 978-989-623-175-0

Sinopse: «O Barril Mágico, distinguido com o National Book Award, é o primeiro volume de contos de Bernard Malamud. As treze histórias que o compõem descrevem um ambiente pobre e urbano, um mundo feito de mediocridade e de sonhos nunca realizados, mas igualmente de momentos de ternura e profunda ironia. Nestas, podem encontrar-se algumas das personagens mais inesquecíveis da literatura; figuras que carregam consigo um destino atávico e arcaico e, ao mesmo tempo, são a expressão da experiência existencial do homem contemporâneo. É o caso de Sobel, o ajudante de sapateiro, na história de vago sabor bíblico que abre o volume («Os sete primeiros anos»), o qual serve resignada e devotamente o seu patrão - como Jacob a Labão -, a troco de pouco ou nenhum dinheiro, apenas pelo amor da filha deste; ou o indolente adolescente do conto «Leitura de Verão», por muitos apontado como uma das melhores histórias alguma vez escritas sobre este período da vida, em que o protagonista, por muito que tente, não consegue escapar à culpa que carrega na sua consciência; ou ainda o rico alfaiate de «o anjo Levine», cujas provações, rivalizando apenas com as de Job, são finalmente recompensadas.

Elogiados por Flannery O'Connor e Isaac Singer, venerados por Philip Roth e Paul Auster, os contos de Bernard Malamud constituem o melhor da literatura norte-americana. Até hoje inéditos entre nós, estão, finalmente, disponíveis.»

Bernard Malamud nasceu em 1914 e cresceu em Nova Iorque. Publicou sete romances, incluindo The Natural (1952), que foi adaptado ao cinema e, quatro volumes de contos. Foi galardoado com o National Book Award em 1959 com O Barril Mágico e, em 1967, com The Fixer, tendo vencido também um Prémio Pulitzer para a ficção. Em sua homenagem, foi criado o Prémio PEN/Malamud, que distingue anualmente um volume de contos.

Return to “Autores K - O”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests