The Valley Series - Krystyna Kuhn

Lady Entropy
Papa-livros

The Valley Series - Krystyna Kuhn

Postby Lady Entropy » 26 Jan 2014 18:20

Image

(reproduzido da minha lista de leitura)
The famous Grace College, located in a remote valley in the Canadian Rocky Mountains, is an elite school for the highly gifted. But to Julia and her brother, it's a much-needed escape. But when they stumble upon a dead body their first week they'll learn they can only run so far from their past. And that the valley has secrets of its own...

Season 1, Part 1 - The Game
Este livro de YA de mistério surpreendeu-me com o quão era tenso e atmosférico. O mistério em si não era lá muito misterioso, e a história não era grande espiga (muitas das descobertas acontecem devido a coincidências, e isso é mau para histórias de mistério), mas jesus, o raio do livro tinha atmosfera às carradas. Podia-se sentir a tensão da Julia, a sua lenta descenção à loucura, e eu queria mais!

Eu não consegui parar de ler, apesar de ficar com a sensação que um monte de coisas foram deixadas ao dependuro para os próximos livros (coisa que ODEIO e pior ainda porque só traduziram o segundo livro do alemão para o inglês e não sei se vão traduzir os outros). Mesmo assim foi uma leitura incrivelmente emocionante. Visto que este livro é YA, isto é duplamente impressionante.

Além disso, Robert. Eu adorei o personagem do Robert, sobretudo porque não foi usado em demasia. Gostei também da Julia, a protagonista, uma comparação extremamente forte em relação às habituais heroínas de YA, sempre a choramingar e a queixarem-se do quão terrível agora é a vida delas que são princesas\vampiros\namoradas de criaturas sobrenaturais.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Return to “Autores K - O”