Doze Anos Escravo - Solomon Northup

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Doze Anos Escravo - Solomon Northup

Postby Cerridwen » 04 Mar 2014 19:16

12 Anos Escravo
Solomon Northup


Editora: Marcador
ISBN: 9789897540646
N.º de Páginas: 264

Sinopse: «Nova Iorque, 1841. Solomon Northup, um negro livre, vive com a mulher e os filhos. Leva uma existência pacífica, entre os dotes de carpinteiro e o talento para tocar rabeca. Ao aceitar o convite de dois homens para entrar numa digressão, vê a sua vida mudar para sempre. A glória e o lucro prometidos transformam-se num pesadelo quando, após uma noite de copos, acorda acorrentado. É comprado pelo dono de uma plantação na Luisiana e, a partir desse momento, torna-se um escravo. Decorrerão doze anos até ser finalmente libertado.

12 Anos Escravo foi escrito durante o seu primeiro ano de liberdade e conta a sua experiência de vida ao longo dos anos de cativeiro. Um relato extraordinário pela voz do próprio Solomon Northup.

O livro do filme nomeado para o óscar. A extraordinária história de um homem e da sua luta para recuperar a liberdade.»

Leitura de um excerto: http://www.presenca.pt/files//products/Exc01950036.pdf

O norte-americano Solomon Northup, nasceu em 1808 como homem livre e desenvolveu-se como tal. Este livro deve-se à sua experiência como escravo, durante doze anos, depois de ter sido sequestrado.

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Re: 12 Anos Escravo - Solomon Northup

Postby Cerridwen » 04 Mar 2014 19:45

Acabadinho de ler no blogue da Relógio D'Água Editores:

Doze Anos Escravo, filme realizado por Steve McQueen, baseado na obra homónima de Solomon Northup, foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme e do de Melhor Argumento Adaptado (por John Ridley). Lupita Nyong’o venceu o Oscar de Melhor Actriz Secundária pela sua participação no filme.

O livro de Solomon Northup, em que o próprio conta como foi raptado em Washington e mantido em escravatura doze anos, até ao seu resgate em 1853, foi recentemente publicado pela Relógio D’Água, em tradução de Miguel Serras Pereira.

Ultimamente há edições de livros que parecem brotar do solo como cogumelos. Publica uma editora, publica outra e assim sucessivamente.


Return to “Autores K - O”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron