Diário de Viagem - Costa do Marfim - Mário Linhares

User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5487
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

Diário de Viagem - Costa do Marfim - Mário Linhares

Postby pco69 » 27 Jun 2014 08:37




http://hakunamatatayeto.blogspot.pt/

O mais recente livro do ilustrador português Mário Linhares, "Diário de Viagem - Costa do Marfim" (da Consolata Editora) faz um retrato da África Negra e será apresentado amanhã, pelas 18:30, no Auditório Lagoa Henriques da Faculdade de Belas-Artes Universidade de Lisboa. O livro foi realizado em coautoria com Ketta Cabral Linhares.

Os autores estiveram na Costa do Marfim com um grupo de voluntários, onde desenharam a missão de Marandallah, uma aldeia remota da África negra. "A viagem à Costa do Marfim acontece na consequência de dezasseis anos de trabalho conjunto com os Missionários da Consolata", explicam os autores.

"Desenhar durante um mês numa aldeia remota da África Negra foi uma oportunidade única que resultou no preenchimento de quatro cadernos de viagem. Uma das experiências mais marcantes foi desenhar mineiros exploradores num campo de ouro a céu aberto. Sendo valioso por ser um metal raro e com características únicas, por momentos, todos os mineiros se foram aproximando para ver acontecer algo ainda mais ímpar e precioso: o desenho!", conta Mário.

"Desenhar na África Negra é, inevitavelmente, um encontro com a essência do ser humano, com o estado mais puro e desprendido que alguma vez conseguimos ter. É a sensação de marcar a história pessoal com as palavras que estão por inventar", acrescentam os autores.

O livro já está à venda no blog do ilustrador desde maio e custa 18,90 euros. Os resultados das vendas serão inteiramente cedidos aos projetos dos Missionários da Consolata na Costa do Marfim e à Associação dos Leigos Missionários da Consolata.



http://www.dn.pt/inicio/artes/interior. ... cao=Livros

http://www.consolata.pt/

A missão de Marandallah, uma aldeia remota da África negra, está agora presente no livro «Diário de Viagem - Costa do Marfim», através de desenhos. A obra vai ser lançada em Lisboa.

O livro «Diário de Viagem – Costa do Marfim», de Mário Linhares e Ketta Cabral, vai ser lançado na próxima sexta-feira, 27 de junho, às 18h30, no auditório Lagoa Henriques, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Em agosto de 2013, os autores desta obra estiveram na Costa do Marfim com um grupo de voluntários, onde desenharam a missão de Marandallah.

«Desenhar durante um mês numa aldeia remota da África negra foi uma oportunidade única que resultou no preenchimento de quatro cadernos de viagem», sublinha Mário Linhares. Durante a apresentação do livro, com a chancela da Consolata Editora, serão contadas «muitas» histórias associadas à sua elaboração.

«Uma das experiências mais marcantes foi desenhar mineiros exploradores num campo de ouro a céu aberto. Sendo valioso por ser um metal raro e com características únicas, por momentos, todos os mineiros se foram aproximando para ver acontecer algo ainda mais ímpar e precioso: o desenho», conta o artista.

Juliana Batista in Fátima Missionária
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Autores K - O”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron