The Stand (complete and uncut) - Stephen King

Dharma
Enciclopédia

Re: The Stand (complete and uncut)

Postby Dharma » 15 Apr 2010 21:49

Bem, finalmente acabei o derradeira calhamaço de Stephen King. Li com algumas paragens (ou melhor, com uma paragem perto da página 300), mas a vantagem de King (pelo menos para mim) é que posso parar os livros dele durante uns tempos e quando volto a pegar lembro-me de quase tudo.

Acho que este deve ser dos livros de King que mais personagens tem. Ora, tendo em conta que o forte dele é a descrição/desenvolvimento das personagens e que o livro fala de um vírus que acaba com 99% da população mundial... a coisa prometia. E efectivamente, cumpriu a promessa. Se for buscar as "bases", este livro teve tudo o necessário para me encher as medidas:

- Boas personagens (gostei particularmente no Trashcan Man e do Tom Cullen)
- Uma história arrepiante (Gripe A, anyone?)

Contudo........

Eu li a versão "uncut" e cheguei ao fim a achar que teria ficado melhor servida com a outra versão. Houve ali muitas questões que foram descritas com demasiados pormenores e que ficavam melhor se tivessem sido inseridas em flashbacks de algumas personagens. E... epá... será que são precisas páginas e páginas a descrever os comités e as reuniões dos comités...? Às tantas já lia essas partes meio na diagonal por achar que aquilo não era assim tão importante para história.

A batalha "good vs evil": achei-a um pouco "religiosa" demais para meu gosto, sinceramente. Que efectivamente se queira dar um nome às coisas (Deus Vs Diabo) eu sou capaz de compreender, mas às tantas já só me apetecia dar duas chapadas na Mother Abagail por aquela conversazinha de chacha (talvez por isso essa personagem tenha sido a menos me agradou).

Conclusão:
Foi dos melhores livros que li de King? Sim.
Seria melhor se tivesse menos 200 ou 300 páginas? Sem dúvida.
"The mind is its own place, and in it self
Can make a heaven of hell, a hell of heaven."

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Apr 2010 08:50

Dharma, finalmente te vejo a dizer assim-assim dum livro. Já desesperava. :P

Por acaso este, nem de longe nem de perto, é o melhor King para mim. Por enquanto esse lugar ainda é ocupado pelo IT. Eu sei que tem um final manhoso e às 3 pancadas, but... até chegar ao final são um milhar de páginas muito, mas muito bem esgalhadas.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Apr 2010 10:24

Thanatos wrote:Por acaso este, nem de longe nem de perto, é o melhor King para mim. Por enquanto esse lugar ainda é ocupado pelo IT. Eu sei que tem um final manhoso e às 3 pancadas, but... até chegar ao final são um milhar de páginas muito, mas muito bem esgalhadas.

Ao fim de alguns anos após leitura(s), vou começando a concordar com isto. Na altura o The Stand ficou ligeiramente à frente nas minhas preferência...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 16 Apr 2010 10:51

Este post não deve ser lido pelo SAM!!!

Este livro teve um efeito estranho em mim, quanto mais tempo vai passando mais simpatia vou ganhando pelo dito cujo. :rolleyes:
Acho que está na altura de me lançar na leitura de mais um SK. :whistle:

S.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Apr 2010 10:56

Tzimbi wrote:Acho que está na altura de me lançar na leitura de mais um SK. :whistle:

Tenho uns quantos para emprestar e sugerir - entre eles o Misery.

(só li a primeira e a última frases, juro :devil: )
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 16 Apr 2010 14:59

Tzimbi wrote:Este post não deve ser lido pelo SAM!!!

Este livro teve um efeito estranho em mim, quanto mais tempo vai passando mais simpatia vou ganhando pelo dito cujo. :rolleyes:
Acho que está na altura de me lançar na leitura de mais um SK. :whistle:

S.

AHAHHHHHHHHHH!!!!! :D
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Dharma
Enciclopédia

Postby Dharma » 16 Apr 2010 15:54

Tzimbi wrote:Acho que está na altura de me lançar na leitura de mais um SK. :whistle:

S.

Image

Eu por agora prefiro o The Stand ao It. Como já disse antes, acho que o It é demasiado "fora" para mim (e até para Stephen King). E "final às três pancadas" é um understatement... mas não me vou alongar para não desmoralizar a Tzimbi. :P

Já agora: Tzimbi, para mim alguns dos livros preferidos de King são os que têm poucos (ou nenhuns) elementos sobrenaturais como o Misery ou o Dolores Claiborne. Podias experimentar um desses. ;)

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 16 Apr 2010 23:52

Está decidido! O próximo SK vai ser o Misery. Mas só daqui a uns anos...Depois de me recompor dos TRÊS meses que levei a ler a versão uncut. B)
Curiosamente hoje estive na Fnac com o Misery (EN) na mão, mas aquela edição mass market paperback é um horror. A letra é minúscula e o papel cheira mal... Se o Sam não deixasse de ser meu amigo, até comprava a tradução portuguesa. :ph34r:

Afinal, aquele post em que confesso que The Stand até deixou boas recordações também não devia ser lido pelo Gray. <_<

S.

off-topic: Dharma, duas semanas de molho em casa?? Não correu bem? Eu só fiquei uma e porque fui obrigada. :( Também tiveste direito a drenos?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 Apr 2010 03:29

Dharma wrote:
Image

Foram cozinhados por mim. :twisted:

(depois não me venham dizer que não "ajudo" na cozinha... :D )

Dharma
Enciclopédia

Postby Dharma » 17 Apr 2010 19:04

Tzimbi wrote:Está decidido! O próximo SK vai ser o Misery. Mas só daqui a uns anos...Depois de me recompor dos TRÊS meses que levei a ler a versão uncut. B)
Curiosamente hoje estive na Fnac com o Misery (EN) na mão, mas aquela edição mass market paperback é um horror. A letra é minúscula e o papel cheira mal... Se o Sam não deixasse de ser meu amigo, até comprava a tradução portuguesa. :ph34r:

Sei que há pessoas que me vão bater, mas eu li o Misery na versão portuguesa e (*gasp!*) gostei! Qualquer dia ainda me dá na cabeça e mando vir pelo Bookmooch a versão original, mas olha que sinceramente acho que não fiquei mal servida com a PT... :whistle:

Tzimbi wrote:off-topic: Dharma, duas semanas de molho em casa?? Não correu bem? Eu só fiquei uma e porque fui obrigada. :( Também tiveste direito a drenos?

A operação correu muito bem, nem fiquei afónica ou com quaisquer efeitos secundários. Pensava que duas semanas de baixa era o "standard procedure" (uma amiga minha que fez a mesma operação teve 3 semanas em casa). Também tive direito a drenos, sim... mas tiraram-nos ao segundo dia. De resto, estou perfeitamente normal. Só tenho de ter algum cuidado a virar a cabeça, porque em certas posições parece que a pele está a esticar, mas não me dói nada (ainda bem, que eu sou uma mariquinhas em termos de dor...).

urukai
Edição Única

Re: The Stand (complete and uncut) - Stephen King

Postby urukai » 04 Jul 2012 20:32

Não quero ficar mt tempo neste topico por causa dos spoilers mas queria dizer que estou a adorar o The Stand...

Ainda agora comecei, faltam-me mais de 1000 páginas, e já estou apaixonado pelas personagens recém conhecidas.... O King escreve tão bem que pareço uma pita apaixonada! Image

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Jul 2012 10:30

Ooohhh... que emot-icon tão fofinho! :D :twisted: (as emoções que a Meyer o King desperta...)

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 05 Jul 2012 21:39

urukai wrote:.... O King escreve tão bem que pareço uma pita apaixonada! Image

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Bem, para não parecer completamente despropositada...Este ano lá cumpri o que disse em 2010 e li mais um King e só posso dizer que foi uma "Misery". Acho que já arrumei com o autor, não é para mim, vou mesmo deixá-lo para o urukai que está apaixonado. :P

S.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 06 Jul 2012 14:16

Agora estou com pesos na consciência visto que te empurrei para essa Miséria! Continuo sem perceber o que há para não gostar em King mas lá está, gostos não se discutem! :D

Agora que começaram a cair que nem tordos ainda estou mais rendido... Já nem vou à net e algo me diz que para a semana já o terminei!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Jul 2012 16:55

Curioso. Ontem li um artigo dum tipo que também não entendia o culto à volta do homem. Já posto o link.

EDIT: cá está ele, http://lareviewofbooks.org/article.php? ... t=1&id=737
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Autores K - O”