The Stand (complete and uncut) - Stephen King

Samwise
Realizador

Re: The Stand (complete and uncut) - Stephen King

Postby Samwise » 06 Jul 2012 18:08

Thanatos wrote:Curioso. Ontem li um artigo dum tipo que também não entendia o culto à volta do homem. Já posto o link.

EDIT: cá está ele, http://lareviewofbooks.org/article.php? ... t=1&id=737

Dos quatro que ele leu, eu li dois (The Girl Who Loved Tom Gordon e Christine), e concordo inteiramente com as críticas - mas por outro lado não é de "bom tom" pegar em quatro exemplos meio ao calhas e fazer um artigo destes, que é direccionado ao King como escritor.

Achei piada quando ele disse que os críticos que aplaudiram o 11/22/63 estavam errados... :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 07 Jul 2012 00:43

Que gajo snob e invejoso esse da review ao King.

Não li tudo por causa dos spoilers mas do que li nota-se claramente alguma inveja. O gajo só acertou ao dizer que cada leitor retira dos livros uma coisa diferente. Eu, por exemplo, preferia 1 página de King que a obra toda do Bolano.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Jul 2012 01:57

Acerca de cada livro, cada leitor: http://www.sfsignal.com/archives/2012/0 ... fantastic/

Urukai: presumo que o 2666 não tenha grandes hipóteses de ficar no teu top 10. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

urukai
Edição Única

Postby urukai » 07 Jul 2012 18:06

Há quem tenha uma citação para cada situação, o Thanatos tem um artigo para cada ocasião.

Voltando atrás, ao artigo do King-Hater, ele tem razão na bi-dimensionalidade do King para as personagens mais secundárias e elas servem mais o plot do que outra coisa mas acusar de pouca profundidade o protagonista do pet sematary é porque está a embirrar...

Quanto ao 2666 ainda tenho esperança de o terminar, devo-o ao Sharky, e até tem os seus momentos mas não me diverte ou entusiasma 1/1000 do que o King o faz.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 08 Jul 2012 17:13

urukai wrote:Quanto ao 2666 ainda tenho esperança de o terminar, devo-o ao Sharky

Hey dude, a mim não me deves nada, nem tu nem ninguém, mas acho que um dia destes dá-me assim uma cena na tola e pego no livro, assim na desportiva, como estou a fazer com o " Crime e Castigo ". Ainda não o larguei e deixei outras leitura para trás :whistle:

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 09 Jul 2012 19:05

Não é o sítio indicado para colocar isto, mas aqui vai:

"Novo romance de Stephen King, Joyland, chega às livrarias por estes dias, mas quem se preparava para o comprar em versão e-book vai ter de esquecer a ideia. O escritor não permitiu a edição digital e declarou ao New York Times que sempre gostou de livros impressos."
Revista Ler, Jul/Ago 2012

Acabei que ganhar uma enorme simpatia pelo autor, mas...esperem lá... Os peritos em King que me elucidem, este senhor não chegou a publicar um romance só disponível em e-book? Ou estou a confundi-lo?

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Jul 2012 19:24

Tzimbi wrote:Não é o sítio indicado para colocar isto, mas aqui vai:

"Novo romance de Stephen King, Joyland, chega às livrarias por estes dias, mas quem se preparava para o comprar em versão e-book vai ter de esquecer a ideia. O escritor não permitiu a edição digital e declarou ao New York Times que sempre gostou de livros impressos."
Revista Ler, Jul/Ago 2012

Acabei que ganhar uma enorme simpatia pelo autor, mas...esperem lá... Os peritos em King que me elucidem, este senhor não chegou a publicar um romance só disponível em e-book? Ou estou a confundi-lo?

S.

Estás e não estás. O senhor tentou isso com The Plant que nunca chegou a terminar (era um protótipo de ebook que ia ser publicado em installments ao longos dos meses na web) e depois fez isso com o Riding the Bullet que, claro, acabou por ser publicado em livro e até teve direito a filme.

Mais engraçado foi a "edição especial" de My Pretty Pony que chegou a custar nos idos de 90 a módica quantia de 500 dólares e que mais tarde apareceu num coletânea. So, caveat emptor.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

urukai
Edição Única

Postby urukai » 10 Jul 2012 19:33

Bem,

estou na página 300 e pouco, ou seja faltam cerca de 1000, e já morreu tudo com os poucos sobreviventes a absorverem o impacto da epidemia. Eu achava que ele demoraria muito mais tempo a desenvolver esta parte e neste momento estou completamente às cegas relativamente ao que vai acontecer. Sei que vai surgir um mauzão (e presumo que haja a sua antítese) mas não faço mesmo a mais pálida ideia de como ele vai escrever mais 1000 páginas com interesse e que não se foquem única e exclusivamente no destino dos sobreviventes. Quer dizer isso também seria interessante mas não o que eu esperaria.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 Jul 2012 22:13

Samwise wrote:Mais ou menos a meio da obra o desenvolvimento da história do vírus perde o lugar no pódio. O foco muda para outras questões: a batalha entre bem e o mal. Os sobreviventes do apocalipse agregam-se em torno de dois líderes carismáticos... um é representante de Deus e o outro representante do "Demo".

E fica descansado - vais continuar agarrado à história. :)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 31 Jul 2012 09:00

Página 550 e estou deliciado com o capítulo do Larry, Nadine e Joe. A parte da viola é maravilhosa. Apetecia-me ter estado lá, mesmo com as gaivotas a depenicarem os mortos e tudo.

A Tzimbi já leu o The Stand? E não gostou? Se assim foi, então, I rest my case e nunca mais a chateio com sugestões!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 31 Jul 2012 09:54

urukai wrote:A Tzimbi já leu o The Stand? E não gostou? Se assim foi, então, I rest my case e nunca mais a chateio com sugestões!

Leu. Gostou mas implicou.

Não me lembro em concreto da cena que falas.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 31 Jul 2012 09:58

O Larry é seguido por um puto chinês e uma hippie toda make love not war e o puto quer matá-lo com uma faca mas depois na praia com uma guitarra o puto fica encantado e, de ouvido, imita o Larry substituindo o talismã "faca" pela "viola". Depois encontram a mensagem do gordo e da Franny no celeiro. (as gaivotas a depenicarem os mortos foi a minha imaginação a carburar, visto que o King não foi expressivo a esse ponto!)

Sem saber, o King descreveu nos anos 70 aquele que em 2010 se viria a tornar uma lenda do youtube chamado Sunga Jung:

http://www.sunghajung.com/

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 31 Jul 2012 10:01

aí está uma personagem que tinha esquecido completamente. o puto "tarzan"

urukai
Edição Única

Postby urukai » 14 Aug 2012 09:01

Sou só eu que acho a personagem "The Kid" um espectáculo (mesmo com a cena da sodomização com o revolver incluída...)???

Espero que os lobos do Flagg não o tenham comido! :angel:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 14 Aug 2012 13:13

esse é o Elvis wannabe?

Return to “Autores K - O”