Page 1 of 1

Cartas a Fanny Brawne - John Keats

Posted: 05 Jan 2018 04:30
by Jack
Image

Edição Independente
Tradução: João Reis
Ano de Edição: 2018
Nº Páginas: 64

Entre 1819 e 1820 o poeta John Keats escreveu as mais belas cartas de amor inspiradas na sua relação com a bela e jovem Fanny Brawne. No último período da sua vida o poeta romântico Inglês adoeceu gravemente depois de conhecer o seu grande amor com quem manteve uma relação de proximidade e distância. Apesar de vizinhos e amantes, a grave doença de Keats obrigava à distância de Fanny Brawne. Esta situação obrigou a que os dois se correspondessem com bastante regularidade, através de parágrafos mais longos no primeiro e último período da relação e através de pequenos bilhetes no segundo período quando Keats e Fanny Brawne se tornaram vizinhos.

Numa carta ao seu irmão George no outono de 1818, John Keats escreve: "A senhora Brawne ainda mora em Hampstead… a sua filha mais velha é bonita e elegante, com estilo, atraente, apalermada e estranha. Desentendemo-nos de vez em quando."


Amigos, lancei numa edição totalmente independente, e em ebook, uma tradução (do tradutor e escritor João Reis) destas belas cartas (inéditas em Português). E, para já, só mesmo em ebook. Partilho aqui para o caso de ser do vosso interesse.

Para comprar:

KINDLE Cartas a Fanny Brawne | KOBO Cartas a Fanny Brawne

Também vendo em PDF por paypal, se preferirem.

Se puderem partilhar noutros fóruns, nos vossos blogs, com os vossos amigos, etc., ficaria agradecido.